sábado, 22 de maio de 2010

Segundona: heroico, Brasil-FA vence Cruzeiro

Em um jogo heroico, o Brasil-FA perdia para o Cruzeiro por 2 a 0 até 22 minutos do segundo tempo e no final venceu por 3 a 2, jogando nesta tarde de domingo, no estádio das Castanheiras. Com a vitória, o rubro-verde chega aos 7 pontos e empatado em todos os critérios técnicos com o Guarany-BA.

Logo a 1 minuto, Adriano abriu o placar para o Estrelado, depois de lançamento de Alex Goiano às costas da zaga. Quatrto minutos depois, André Luiz saca um zagueiro para pôr um atacante, Diógenes, alterando o esquema de 3-5-2 para 4-4-2. O time até criou chances, principalmente com Fabinho, que acertou o poste aos 19 e cruzou para Kito desviar, com a defesa salvando sobre a linha.

Na etapa complementar, o Cruzeiro era quem atacava, e consegiu ampliar aos 21 minutos. Em um cruzamnto fechado, Rogério Patrola desviou para a rede. Quando tudo apontava para a derrota do Brasil, veio a heróica reação. Aos 22, Fabinho cruzou para Magno, na segunda trave, desviar de cabeça para descontar.

O Brasil seguiu pressionando, principalmente com a bola aérea, mas o goleiro Fábio tinha boa saída de gol. Mas não foi sufuciente aos 42, quando Russo cruzou, o zagueiro Jean desviou e Kito, no segundo pau, marcou. E aos 45, a virada: num escanteio para o Cruzeiro, ao bola foi retomada e em rápido contra-golpe, Dinei avançou e deixou para Magno desviar do goleiro: 3 a 2. Léo, do Cruzeiro, foi expulso em lance com Jean.

Os times voltam a campo no meio da semana. O Brasil recebe o Guarany-BA e o Cruzeiro em casa enfrenta o Riograndense.

Ficha técnica
Brasil-FA 3 x 2 Cruzeiro
Local: Castanheiras (Farroupilha). J: Fabrício Correia. Gols: Adriano 1/1T; Rogério Patrola 21, Magno 22, Kito 42 e Magno 45/2T. CV: Léo (C).
Brasil-FA: Roger; Tiago Martins (Diógenes), Jean, RIcardo Faccin; Russo, Eduardinho, Tiago Rocha (Anderson Ijuí), Dudu (Magno), Fabinho; Kito, Gavião. Téc.: André Luiz
Cruzeiro: Fábio; Alex, Léo, Tiago, Rogério Patrola; Almir, Diego Costa (Gil), Mateus Foguinho, Alex Goiano (João Pedro); Faísca (Guilherme Só), Adriano. Téc.: Benhur Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário