sábado, 10 de março de 2012

Gauchão: Cruzeiro bate Avenida no Estelão

Cruzeiro tem no Estrelão aliado para vitórias no Gauchão: Foto: Alexandro Gomes

O Cruzeiro segue imbatível no Estrelão. A vítima da vez foi o Avenida, derrotado por 3 a 2 na tarde deste sábado, na abertura da 2a. rodada do returno do Gauchão. Destaque para o zagueiro Léo Carioca, que anotou dois gols.

Na quente tarde o Cruzeiro perdeu a primeira chance logo a um minuto com Abuda. O Avenida respondeu com Sávio, para defesa de Fábio. Na reposição da bola, o goleiro lançou Jô, que com a defesa aberta, avançou, driblou Rafael Morisco e mandou para o gol: 1 a 0, aos 15 minutos.

Dois minutos depois, Sávio virou a jogada para a direita para Alexandre, que cruzou da linha de fundo e Alex Amado foi de encontro à bola, vencendo Fábio: 1 a 1.

O equililíbrio era a tônica do jogo. Com boa marcação, a defesa periquita anulava bem a frente cruzeirista. Mas a bola parada fez a diferença. Aos 42 minutos, Anderson Bill derrubou Gavião na entrada da área. Na cobrança, Alberto rolou para Léo Carioca, que fuzilou Rodrigo Feijão: 2 a 1. E mal deu tempo para o Avenida se recuperar. Um minuto após, Alberto perdeu uma chance, mas na sobra, Léo Carioca arriscou da intermediária e foi feliz: 3 a 1.

O Avenida voltou do intervalo com o meia Edimar e o atacante Osni no time. Criou oportunidade com Fábio Pinho aos 5 minutos. O mesmo Pinho falhou e Gavião livre, chutou para defesa de Feijão, aos 24. Aos 31, quase Léo Carioca marcou o terceiro, de cabeça. Aos 33, Osni acetou a trave, cobrando falta. Já nos acrescimos, depois de um rebote de Fábio, Osni descontou de cabeça: 3 a 2.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Cruzeiro 3 x 2 Avenida
Local: Estrelão (Porto Alegre). J: Francisco Silva Neto. CA: Maxwall (C); Anderson Bill, Sávio, Fábio Junior (no banco) (A). Gols: Jô 15/1T, Léo Carioca 42/1T, 43/1T (C); Alex Amado 17/1T, Osni 49/2T (A).
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca, Tinga; Abuda, Alberto, Faísca, Tiagão (Maxwall); Jô (Telê), Gavião (Almir). Téc.: Beto Campos
Avenida: Rodrigo Feijão; Dudu (Osni), Anderson Bill, Rafael Morisco, Vinicius; Carlos Alberto, Fábio Pinho, Sávio (Edimar), Alexandre; Alex Amado (Pedro Beda), Flaviano. Téc.: Gilmar Iser

2 comentários:

  1. vale lembrar que o desde maio do ano passado o Avenida tb é imbativel nos Eucaliptos! Inter e Caxias foram duas das maiores vitimas...

    ResponderExcluir
  2. Importante vitória. O Cruzeiro foi superior o tempo todo, mas quando ocorreu o segundo gol, o jogo estava morno e equilibrado. No segundo aí sim o Cruzeiro foi bem superior e poderia ter vencido com mais folga.

    Saudações Estrelados

    Luiz Afonso

    ResponderExcluir