quinta-feira, 11 de julho de 2013

A avaliação do comandante tricolor

Luiz Carlos Winck falou sobre a equpe. Foto: divulgação ECPF
Suor e empenho. Duas palavras que resumem, até aqui, a pré-temporada do Esporte Clube Passo Fundo rumo às competições do segundo semestre. A menos de um mês da aguardada estreia na Copa Willy Sanvitto – marcada inicialmente para 3 de agosto –, o Tricolor treina forte desde o último dia 1º. Em campo, um elenco determinado e, acima de tudo, disposto a fazer bonito sob comando do técnico Luiz Carlos Winck.

Nesta quinta-feira, Winck avaliou os dez primeiros dias de trabalho. Enquanto aguarda a chegada de mais um zagueiro e um atacante, já acertados com a direção de futebol, o comandante tricolor destacou o bom início das atividades. E garantiu: mesmo que o semestre sirva como laboratório para o Gauchão 2014, o objetivo principal é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Confira:

Pré-temporada
“Estamos dando ênfase à parte física com o Marcelo (Carneiro, preparador físico e fisiologista), mas desde já, também, à parte técnica, para que haja uma evolução nesse sentido. Temos um elenco em que alguns atletas vinham em atividade, outros estavam parados. Então, precisamos torná-lo homogêneo o mais rápido possível”.

Elenco
“Formou-se um bom grupo, contamos com vários atletas em nível de Gauchão. Entre os mais experientes, apenas o (zagueiro) Gustavo e o (meia) Lenilson não disputaram o Campeonato Gaúcho, e isso é positivo. Ainda devemos acrescentar um pouco mais de qualidade e reposição, até porque estamos dando oportunidade a nove meninos das categorias de base. Temos que ter mais dois ou três jogadores profissionais no elenco”.

Time titular
“Pode haver uma ou outra alteração, mas já tenho em mente uma ideia de equipe titular que vai começar a Copinha. Estamos aguardando a evolução física e técnica dos atletas para que possamos, também, determinar um amistoso antes de o campeonato começar. Esperamos que o time possa responder em campo da melhor maneira possível”.

Objetivo
“Uma equipe de futebol, quando entra em campo, sempre tem que pensar em vencer. Vamos trabalhar forte para conquistarmos uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O objetivo principal é esse, mas também é preciso entender que estamos dando essa oportunidade a alguns meninos. Faremos desse semestre um laboratório para o Gauchão 2014”.

Confira o elenco profissional do Passo Fundo:

GOLEIROS: Bruno Grassi, Fernando e André Luiz
LATERAIS: Thiago Machado, Rodrigo Vareta, Xaro e Adrian
ZAGUEIROS: Anelka, Gustavo e Léo
VOLANTES: Alejandro, Everton Garroni, Márcio Reis e Edu Bernardi
MEIAS: Lenilson, Lucas, Bortolini e Alex
ATACANTES: Hyantony, Fogaça, Dionatan e Caetano

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário