quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dupla de reforços no Cerâmica

Zagueiro Ícaro e o volante Sávio. Foto: Nataniel Corrêa/CAC
Dando continuidade a série de reforços que irão compor o grupo do Cerâmica no segundo semestre, o clube apresentou na tarde desta quinta-feira (4) dois novos nomes. O zagueiro Ícaro, vindo do União Frederiquense e o volante Sávio, com passagens pelo exterior e que atuou no Esportivo durante o Gauchão deste ano são os mais novos integrantes do grupo de Gelson Conte.

Com a apresentação, os atletas formam juntamente com o goleiro Anderson, o segundo volante Dagoberto, o meia Rodrigo, o lateral Hugo e o atacante Lucas a lista de reforços do Tricolor de Gravataí para a disputa da competições que iniciam em agosto.

Passaporte carimbado
Nascido em Rio Grande, o volante Sávio chega ao Cerâmica com experiências no exterior e em diversos times do Estado. Revelado pelo São Paulo de Rio Grande, o atleta passou por clubes como Pelotas, Brasil de Farroupilha e Porto Alegre, antes de atuar em Montenegro, no continente Europeu. No país, jogou por dois anos no FK Zeta antes de trasferir-se para o Red Star, da Sérvia.

“No país, tive oportunidade de ser Campeão da Copa da Sérvia, em 2010 e no mesmo ano, vencemos a Copa Chicago, contra o Paris Saint-German”, destaca o atleta, que declara ter aprendido muito sobre questões táticas nos países em que passou. Após as experiências, o profissional retornou ao Rio Grande do Sul, onde vestiu a camisa do Avenida e neste ano defendeu as cores do Esportivo durante o Gauchão Chevrolet.

Zagueiro vê o jogo de cima
Aos recém completados 28 anos, Ícaro chega ao Cerâmica. O zagueiro, de 1,89m, que surgiu no Brasil de Farroupilha, tem passagens pelo interior de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina, além de já ter jogado no Guarany de Camaquã, no Cruzeiro e este ano ter integrado o grupo campeão do interior pelo São Luiz, de Ijuí. Atualmente, Ícaro estava no União Frederiquense, onde disputou a Divisão de Acesso.

“Devido a altura, tenho facilidade na bola aérea, além de forte marcação e muita técnica. Confio neste grupo. Acredito que a mescla entre juventude e experiência que está sendo montada nos dará tranquilidade para fazermos boas competições e buscarmos o acesso em 2014”, falou o atleta.


GRUPO PROGRAMA SÉRIE DE TESTES

O elenco principal do Cerâmica segue treinando sob o comando da Comissão Técnica. Preparando-se para disputar as copas Regional e Willy Sanvitto, a partir do início de agosto, o time realiza diversos jogos amistosos durante o mês de julho. Estão previstos testes contra Grêmio, Caxias, Guarani de Venâncio Aires e Internacional.

Conforme o técnico Gelson Conte, os amistosos terão grande importância na preparação e montagem do time titular. “Vamos utilizar as duas primeiras partidas para analisar os atletas em campo, assim como já estamos fazendo nos treinamentos. Os demais jogos já serviram para a definição da equipe principal”, explicou o treinador. Segundo Gelson, todos os atletas terão oportunidade dentro de campo.

Confira a programação de amistoso do Cerâmica:
- 13/07 – Grêmio Sub20 x Cerâmica – Eldorado do Sul
- 15/07 – Caxias x Cerâmica – Caxias do Sul
- 20/07 – Cerâmica x Guarani – Gravataí/Estádio Vieirão
- 24/07 – Inter x Cerâmica – Alvorada
- 30/07 – Guarani x Cerâmica – Venâncio Aires

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário