quinta-feira, 4 de julho de 2013

Passo Fundo segue contratando para o segundo semestre

Foto: divulgação ECPF.
De olho na Copa Willy Sanvitto e na copa regional que envolverá os clubes do norte gaúcho, a partir de 3 de agosto, a direção do Esporte Clube Passo Fundo anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação de mais um reforço para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Gustavo, 24 anos, que, no primeiro semestre, disputou o Campeonato Sul-Mato Grossense pela equipe do Ivinhema. O atleta é indicação do técnico Luiz Carlos Winck, com quem trabalhou no Cianorte-PR, há três temporadas.

Nascido em Amparo-SP e formado nas categorias de base do Guarani, de Campinas, Gustavo José Miranda construiu a maior parte de sua carreira no interior paulista, onde também defendeu Ferroviária, Taubaté e Primavera. Ele chega para fazer companhia a Anelka, ex-Glória, e ao jovem Léo (categorias de base), zagueiros confirmados até o momento no elenco. “Chego para ajudar o Passo Fundo a fazer um bom semestre. Estou feliz em poder atuar no futebol gaúcho, e espero corresponder”, destaca o defensor.

O técnico Luiz Carlos Winck avaliza e elogia o novo contratado, que ainda atua como volante. “É um jogador que esteve comigo no Cianorte-PR, em 2010. Um zagueiro jovem, canhoto, com muita qualidade técnica, personalidade e sete anos de formação no Guarani-SP”, resume o comandante tricolor, que, até o final desta semana, ganhará o reforço de mais um meia – a direção ainda busca outro zagueiro e um atacante.

Testes físicos em voga

Em ritmo intenso de pré-temporada, o elenco do Passo Fundo vem passando por avaliações físicas desde o início da semana. Na quarta-feira, o preparador físico e fisiologista Marcelo Carneiro avaliou a força, a potência e a capacidade aeróbica dos atletas, através de testes de impulsão e do chamado teste Yo-Yo. Até sábado, os trabalhos serão realizados sempre em dois turnos, no estádio Vermelhão da Serra.

Ficha do novo reforço

GUSTAVO

NOME: Gustavo José Miranda
POSIÇÃO: Zagueiro
DATA DE NASCIMENTO: 13/01/1989
NATURALIDADE: Amparo-SP
ALTURA: 1,87m
PESO: 82kg
CLUBES DEFENDIDOS: Guarani-SP, Cianorte-PR, Ferroviária-SP, Taubaté-SP, Primavera-SP e Ivinhema-MS

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário