terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Couto avalia empate com a Chapecoense

Couto integra grupo do CAC para a Divisão de Acesso. Foto: Aguante comunicação
O volante Couto viveu mais uma experiência positiva na sua carreira. Neste domingo (19), o jogador de 20 anos enfrentou a nova força da Série A do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense. Depois de amistosos com Grêmio e Internacional em 2013, a promessa da equipe do Cerâmica encarou com naturalidade o desafio em Santa Catarina. Buscando aprendizado, afirmou estar satisfeito com o rendimento, já que o resultado e o desempenho não deixaram a desejar frente ao adversário de potencial elevado.

"Tive a oportunidade de jogar toda a segunda etapa. Foi importante para sentir a pegada diferente de um time que está na elite do futebol brasileiro. O resultado mostra que temos qualidade para fazer um bom papel na temporada. O grupo está bastante unido e focado no objetivo de recolocar o Cerâmica na primeira divisão", apontou.

A preparação da equipe de Gravataí é para a Divisão de Acesso do futebol gaúcho. O próximo compromisso, oitavo desta preparação que iniciou em dois de dezembro passado, será o Internacional, ainda sem local determinado. A estreia na busca por um espaço na elite será no dia 23 de fevereiro, fora de casa, contra o Tupi, da cidade de Crissiumal.

"Nós temos noção da dificuldade que será essa Divisão de Acesso. São jogos acirrados, sem espaço e com muita combatividade na marcação. Por isso nos amistosos o professor (Gelson Conte) vem dando chances para a maioria dos jogadores. Entendo que tenho entrado bem quando chamado, buscando meu lugar. Nosso objetivo é conseguir a vaga de acesso logo no primeiro turno. Depois os adversários se reforçam com jogadores da Primeira Divisão do Estado e complica ainda mais. Seguimos trabalhando com muito comprometimento. O caminho é longo antes de comemorarmos qualquer coisa", concluiu.

Ficha técnica
Data de nascimento: 29/07/1993
Local: Taquari/RS
Altura: 186cm
Clube atual: Cerâmica/RS

Fernando Martinez
aguantecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário