segunda-feira, 17 de novembro de 2014

São José campeão da Copa FGF Sub-19

Foto: EC São José - divulgação
Na noite deste domingo, 16, o São José sagrou-se campeão da Copa FGF Sub-19, ao derrotar o Internacional por 1x0 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 3x0. O jogo ocorreu no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre.

O JOGO
Depois de perder o jogo da ida por 1x0 e precisando vencer, o São José partiu para cima do Internacional desde o início de jogo. A equipe, comandada por Sandro Resende, adotou uma postura mais agressiva e tomava as ações ofensivas da partida, sempre se precavendo dos contra-ataques. A posse de bola era total dos donos da casa, porém, não haviam arremates ao gol colorado. Com o passar dos minutos, o Internacional, equilibrou o jogo e quase marcou, em duas oportunidades, com cabeceios de Bruno.

Aos 30 minutos do 1º tempo, o atacante Jean Michel recebeu uma bola dentro da área colorada, driblou o zagueiro e mandou para as redes num chute rasteiro. São José 1x0. Na sequência, Mello perdeu a chance de ampliar o placar em favor do Zequinha ao chutar para fora uma bola que estava dentro da pequena área.

Na segunda etapa, o ímpeto do Inter foi maior e o São José se defendeu, passou a explorar os contra-ataques e as jogadas de bolas paradas. Diógenes cabeceou muito próximo ao gol de Keiller.

A resposta dos visitantes veio numa jogada em velocidade, onde o ataque colorado ficou de frente para o goleiro Luan, que operou um verdadeiro milagre, salvando o São José de sofrer o gol de empate.

Ao término dos 90 minutos, o São José devolveu o 1x0 sofrido na casa colorada em Alvorada e a decisão se encaminhou para os pênaltis.
Neste momento novamente brilhou a estrela do goleiro do São José, Luan. Ele transformou-se em uma barreira intransponível e defendeu os pênaltis de Andrigo, Bruno e Lucas Marques.

Enquanto isso, o São José, com ótimo aproveitamento, marcou 3 gols de pênaltis com Willian, Luis Felipe e Jean Roberto, dando inicio à festa pela conquista do título inédito.

"Fizemos por merecer. Trabalhamos com muita perseverança, dedicação e profissionalismo. O ano de 2014 foi fechado com chave de ouro. Essa conquista nos enche de orgulho e entrega uma taça inédita ao clube. O que fizemos entrará para a história do futebol gaúcho, pois vencer o Internacional, numa final de campeonato, não é  tarefa nada fácil. Felizmente fomos competentes em todos os aspectos. Agradeço à todos que fizeram parte desta excelente campanha: jogadores, comissão técnica, grupo de apoio, coordenadores, dirigentes, familiares e amigos que sempre foram nossos grandes incentivadores. Tenho que exaltar os trabalhos do preparador físico Leonardo Fortino e do preparador de goleiros Lori que deixaram todos os atletas em seus ápices físicos e técnicos. A partir de agora é pensar na Copa São Paulo em janeiro de 2015" - finalizou o técnico campeão Sandro Resende.

São José (1): Luan, Vinícius (Jair), Jesus (Luis Felipe), Diógenes, Cássio (Arthur), Mello, Baggio (Christian), Jean Roberto, Rafael, Willian, Jean Michel. Técnico: Sandro Resende.

Internacional (0): Keiller, Chico, Léo, Ortiz, Kaike, Silas, Lucas Marques, Andrigo, Peter, Rodrigues, Bruno. Técnico: José Leão

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário