terça-feira, 15 de setembro de 2015

Série B do Brasileirão: situação dos gaúchos a duas rodadas do final da 1a. fase

Faltam duas rodadas para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e os três clubes gaúchos irão definir suas situações na competição.

Brasil e Juventude stão na ponta de cima, lutrando pela clasifiucação. Já o Caxias ruma firme para o rebaixamento. Vamos detalhar o panorama dos três:

Brasil
 
3o. colocado, 26 pontos, 6 vitórias, 8 empates, duas derrotas, 27 GP, 18 GC

O Xavante não vence a quatro jogos (dois empates e duas derrotas), justamente após a saída de seus dois atacantes, Alex Amado e Leandrão. O Brasil enfrentará o Guarani em casa (19/9), concorrente pela classificação e Tupi fora (27/9), virtualmente classificado. Vencendo o Bugre, encaminha a passagem à próxima fase, ainda mais se o Caxias segurar a Portuguesa na mesma rodada.


Juventude

4o. colocado, 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates, 3 derrotas, 27 GP, 21 GC

O clube caxiense oscila na competição, alternando grandes momentos e situações de crise, que gerou a demissão de Antônio Pícoli e a chegada de Antônio Carlos Zago, que acumula duas vitórias (inclusive sobre o líder Tupi, domingo passado, 2 a 0 e uma goleada no Madureira, 5 a 0), um empate e uma derrota (4 a 2 para a Portuguesa).

O Papo enfrenta o Tombense fora (19/9), este já eliminado, mas correndo risco de rebaixamento e o Guaratinguetá em casa, com o time paulista também a beiras do descenso, mas que vem reagindo depois da parceira com o Atlétiuco-PR e mandando partidas em Curitiba. Ou seja, as chances de classificação são muito boas.


Caxias

10o. colocado, 8 pontos, zero vitória, 8 empates e 8 derrotas, 10 GP, 22 GC

Infelizmente o ano do Grená é terrível: apenas três vitórias em todo o ano em jogos oficiais (todas no Gauchão, onde foi rebaixado). E o novo descenso é eminente. Se empatar em casa com a Portuguesa em casa na próxima rodada estará na Série D em 2016.

O Caxias tem que ganhar as duas partidas que tem pela frente (Portuguesa, 20/9, casa) e Guarani (27/9, fora). Além disso, torce por duas derrotas do Guaratinguetá ou uma derrotas e um empate do Madureira e tentar passar o clube carioca no saldo (hoje -9 x -12). Situação difícil, mas matematicamente viável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário