sábado, 12 de abril de 2014

Brasil: Fernando Cardozo renova contrato para a Série D

É a vez da experiência (Italo Santos)
Os cabelos grisalhos já não deixam mais esconder a sua idade, 35 anos, mas a disposição em campo o faz parecer um jovem atleta oriundo das categorias de base. Fernando da Silva Cardozo, ou simplesmente Fernando Cardozo, desfila toda sua categoria e qualidade no gramado do Bento Freitas. Dono de uma apurada técnica, ele joga de forma natural e foi um dos grandes responsáveis por fazer o Brasil ter a melhor defesa do Campeonato Gaúcho. E a experiência seguirá ajudando o Xavante na Série D do Brasileiro. O zagueiro é o terceiro jogador a renovar o contrato com o clube para a disputa do campeonato nacional.

Natural de Pelotas, Fernando Cardozo, embora zagueiro, não faz o tipo agressivo. Desarma com calma e evita pontapés. Mas engana-se quem pensa que ele é mole na marcação. Pelo contrário: ele não dá espaços para os atacantes adversários. Se marcando ele mostra qualidade, com a bola nos pés ele se apresenta como um excelente jogador. Dono de um passe espetacular, Cardozo esbanja calma com a bola no chão. E para completar ele ainda sabe balançar as redes. Bola parada para o Brasil, lá estará o zagueiro para balançar as redes.

Após passar por grandes clubes do país e encantar Portugal, Fernando Cardozo, como um guri, motiva-se para novas metas. Depois de conquistar a Maior e Mais Fiel e o título do interior, Fernando Cardozo quer conquistar outra coisa no segundo semestre: a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário