domingo, 13 de abril de 2014

São José vence mais uma no Estadual Júnior

Foto: Lori Pantoja.
Em partida válida pela 8ª rodada da fase classificatória do Estadual Júnior, o São José venceu o São Paulo de Rio Grande pelo placar de 3x0. O jogo ocorreu no Estádio Passo D'Areia em Porto Alegre na tarde deste sábado, 12.

A vitória do Zequinha o manteve no 3º lugar do Grupo A com 16 pontos, distante 5 pontos do 4º colocado, que é o Lajeadense. O líder da chave é o Juventude com 20 pontos, seguido pelo Internacional com 19.

1º TEMPO
Utilizando 2 linhas com 4 marcadores o São Paulo de Rio Grande montou um grande "ferrolho" defensivo. Por conta da forte marcação, o São José encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária. Os chutes ocorriam de média e longa distância, porém, pouco assustavam o goleiro Rodrigo, do São Paulo. Outra tentativa era de bola parada, mas sem sucesso em 3 cobranças de faltas. Nos escanteios, havia a imposição, mas os cabeceios iam para fora do gol.

O tempo ia passando, o bravo time do São Paulo permanecia se defendendo e explorando os contra-ataques. A movimentação dos meias e atacantes do Zequinha não surtiam muito efeito, pois o toque final era sempre interceptado por um jogador de verde e vermelho.

Sandro Resende, técnico do São José, orientou para que sua equipe "abrisse" o jogo utilizando as investidas dos laterais Lurian e Jean Roberto.

Foi então que, aos 33 minutos, a articulação para o gol se deu pelo lado esquerdo do gramado sintético. Numa tabela com Rafael, Jean Roberto avançou com a bola dominada próximo à linha de fundo, driblou 2 marcadores e rolou para trás onde encontrou Jean Michel sem marcação. O atacante número 7 do Zequinha desferiu um chute forte e rasteiro de perna direita anotando o 1º gol do São José. Após o gol, o São Paulo posicionou-se mais ofensivamente, mas não levou perigo ao gol de Andrei.

2º TEMPO
Logo aos 45 segundos do 2º tempo, uma triangulação pelo lado direito ofensivo do São José, envolveu Lurian, Jean Michel e Willian. Após rápida troca de passes, o meia Willian, ficou livre e desferiu um forte chute cruzado, indefensável para o goleiro adversário. Um balde de água fria nas pretensões do visitante. São José 2x0.

Mesmo abrindo vantagem no placar, o Zequinha seguiu atacando e criando oportunidades.
Aos 16 minutos, novamente Willian, em cobrança de falta com efeito, anotou seu segundo gol no jogo e deixou o placar em 3x0 para o São José.

Sandro Resende promoveu substituições na equipe e o rendimento continuou o mesmo. David no lugar de Rafael, Alex entrou no lugar de Baggio, Guerra no lugar de Jean Michel, Diego susbstituiu Deivison e Patric no lugar de Jair. Ficaram como opções Luan e Cambraia.

Com a vitória assegurada, a equipe da zona norte da capital, passou a trocar passes e manter a posse de bola até o apito final. Na próxima rodada, 3ª feira, 15/04/14, o São José recebe o Aimoré em Porto Alegre e o São Paulo recebe o São Luiz em Rio Grande.


"Atingimos nosso objetivo. Ao jogar em casa, num campeonato tão difícil e equilibrado, é quase que obrigatório fazer os 3 pontos. No jogo de hoje, precisamos ter calma e paciência para furar o bloqueio defensivo do São Paulo até marcar o gol. Felizmente marcamos ainda no 1º tempo. Fazer o segundo gol, com menos de 1 minuto do 2º tempo, nos trouxe mais tranquilidade no jogo. Na 3ª feira enfrentaremos um adversário qualificado e comandado por um ex jogador muito experiente. Certamente seremos exigidos, mas tenho confiança nos meus jogadores e no trabalho que está sendo desenvolvido. Vamos atuar, como sempre, para vencer" - analisou o técnico do São José, Sandro Resende.

"O tempo para recuperação e preparação ao próximo jogo é bastante curto. Hoje, ao término do jogo, já iniciamos o processo de recuperação dos atletas que jogaram. Neste domingo, pela manhã, treinaremos com aqueles que não atuaram. Não podemos desperdiçar nenhum turno de trabalho para deixar todos em condições de atuarem com alta intensidade. Estou plenamente satisfeito com a desenvoltura e desenvolvimento físico de todos. O grupo está focado na competição" - declarou o preparador físico Leonardo Fortino.

EC São José - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário