sábado, 18 de dezembro de 2010

Copa Santiago de Futebol Juvenil 2011

Muito gentilmente Jorge Costa, Coordenador Técnico da tradicional Copa Santiago de Futebol Juvenil - Troféu Romeu Goulart Jacques, nos manda informações e a tabela da competição. Deixo aqui meu agradecimento. Para mais informações, pode-se consultar o ótimo site http://www.copasantiago.com.br/.

Participantes:
Chave A: Inter, Atlético-PR, Cruzeiro de Santiago, Universidad de Chile e Defensor (Uruguai).
Chave B: Grêmio, Vasco da Gama, América-MG, Danúbio (Uruguai) e Guarany (Paraguai).

Regulamento básico:
Na primeira fase os jogos serão cruzados entre as chaves, classificando-se três times de cada chave para a segunda fase. Na segunda fase os times jogam entre si, dentro das respectivas chaves e classificam-se dois de cada chave para a fase semifinal. Na semifinal haverá o cruzamento olímpico e os dois vencedores irão para a final. O terceiro colocado será o time perdedor da fase semifinal com melhor retrospecto. Na semifinal e final, jogos empatados serão decididos nos pênaltis.

Tabela
Fase Classificatória I
7/1
22h - Inter 2 x 0 Vasco
Gols:
Nathan e Matheus Souza

8/1
17h - Atlético-PR 1 x 1 América-MG
Gols: Taiberson (APR); Taylor (AME)
19h - Cruzeiro de Santiago 0 x 1 Guarany-PAR
Gol: Pereira (pênalti)
21h - Defensor 2 x 1 Danubio
Gols: Galván, Rochas (DEF); Tabares (DAN)

9/1
19h - Universidad de Chile 1 x 3 Vasco
21h - Inter 2 x 1 Grêmio

10/1
17h - Atlético-PR 0 x 2 Guarany-PAR
19h - Cruzeiro de Santiago 0 x 5 Danubio

11/1
17h - Defensor 4 x 1 Vasco
19h - Universidad de Chile 1 x 2 América-MG
21h - Atlético-PR 4 x 4 Grêmio

12/1
17h - Cruzeiro de Santiago 2 x 1 Vasco
19h - Defensor 2 x 3 Guarany-PAR
21h - Inter 1 x 2 América-MG

13/1
17h - Universidad de Chile 0 x 2 Danubio
19h - Atlético-PR 2 x 2 Vasco
21h - Cruzeiro de Santiago 1 x 0 Grêmio

14/1
17h - Universidad de Chile 3 x 2 Guarany-PAR
19h - Cruzeiro de Santiago 0 x 0 América-MG
21h - Defensor 2 x 0 Grêmio

15/1
19h - Atlético-PR 1 x 3 Danubio
21h - Inter 1 x 0 Guarany-PAR

16/1
17h - Defensor 1 x 0 América-MG
19h – Universidad de Chile 1 x 2 Grêmio
21h - Inter 1 x 3 Danubio

Fase Classificatória II
18/1
19h - Defensor 3 x 1 Cruzeiro de Santiago
21h - Danubio 3 x 2 América MG

19/1
19h - Inter 2 x 0 Cruzeiro de Santiago
21h - Guarany-PAR 0 x 1 América MG

20/1
19h - Defensor 1 x 0 Inter
21h - Danubio 0 x 2 Guarany-PAR

Semifinais (21/1)
20h - Defensor 1 x 1 Danubio - nos pênaltis Danubio 6 x 5
22h - Inter 0 x 0 América MG - nos pênaltis Inter 2 x 1

Final (22/1)
20h - Danubio 1 x 3 Inter*
(*) CAMPEÃO

Juventude campeão sub-15

Final do Gauchão Sub-15: Hoje no início da tarde, em Porto Alegre, INTERNACIONAL 1 x 2 JUVENTUDE. Gols do Juventude: Gustavo e Alan (Olímpico). O goleiro do Juventude defendeu dois pênaltis. O Juventude já vencera a ida por 3 a 2 e assim sagrou-se campeão gaúcho sub-15 da SULIGAFI.

O Campeonato é promovido pela SULIGAFI (Superliga de Futebol Infantil). Para mais informações acesse http://futligas.com.br/campeonatosuligafi.html.

Fonte: Rogério Böhlke

Caxias vence jogo treino

Na tarde deste sábado, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha: Caxias 6 x 0 Da Rocha.

O Da Rocha é uma equipe amadora que foi fundada em fevereiro de 2003 por parentes da família, em Caxias do Sul, e que disputa normalmente jogos de futsal, mas quando faz jogos de campo convida atletas da Marcopolo para formar a equipe.

O Caxias utilizou o time principal no 1º tempo quando os comandados de Lisca venceram por 2x0, com gols de Waldison aos 17 e Itaqui aos 38. Na segunda etapa, com o time reserva, fez mais quatro com Balthazar aos 13, Tiaguinho aos 34, Felipe Tatu aos 39 e Balthazar aos 43.

Escalações:
1° tempo: Matheus; Alisson, Edson Rocha, Marcelo Oliveira e Edu Silva, Marcos Rogério, Itaqui, Edenilson e Rodrigo Paulista; Pedro Henrique e Waldison.
2° tempo: André Sangalli; Patrício, Caçapa, Gerethes e Gerley; Bruno, Felipe Tatu, Nakata e Thiaguinho; Balthazar e Sato.
Técnico: Lisca.

Os atletas se reapresentam para mais um semana de treinamentos na manhã da próxima segunda-feira, para trabalhos físicos no turno da manhã, e um trabalho tético à tarde. O próximo jogo-treino acontece no mesmo local, dia 23, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais.

Fontes: Rogério Böhlke e Rodrigo Fatturi - assessoria SER Caxias
Foto: Rodrigo Fatturi

No Interior, os clube se movimentam

Inter-SM
Contratado o zagueiro André Bahia (que não é aquele que atuou no Flamengo, como eu achava, mas o blog Arquibancada esclareceu). Este estava atuando no futebol da Áustria. O original joga no Feyenoord-HOL.

Lajeadense
Bola já rola no clube do Florestal. Nesta última quarta, o clube fez jogo treino contra o Nacional de Manaus no estádio do Pedrabranca em Alvorada (onde treina) e venceu por 2 a 0. E no último sábado vencera o sub-20 do Aimoré por 3 a 0.

E alguém pode perguntar: o que o Nacional-AM faz no RS? O clube manauara veio para o estado em busca de reforços. E um dos possíveis contratados pode ser o meia Evandro, do Bagé, segundo o blog Futebol Amazonense. E Igor, ex-Rio Grande está contratado. O Nacional tem três amistosos marcados: São José, dia 18 (sábado); dia 22 (quarta), a equipe B do Novo Hamburgo, às 16h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. E uma semana depois, na quarta-feira, 22, o Naça enfrenta o próprio Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Pelotas
Time entra em campo hoje em jogo-treino contra o Verona, de Canguçu.

Brasil de Farroupilha
O goleiro Gil, o zagueiro Xavier e o lateral esquerdo Diego se juntam ao grupo do clube das Castanheiras.

Avenida
Centrovante Rafael Refatti, ex-Pelotas vai para o Periquito. Seu currículo: Grêmio (base), 15 de Campo Bom, Reggina-ITA, Racing-URU, Tacuarembó-URU, Frontera Rivera-URU, Liga de Portoviejo-EQU, Liga de Loja-EQU.

Riograndense de Santa Maria
Morelli será o zagueiro do Periquito santamariense.

Guarany de Bagé
O "garoto" Bonaldi será o zagueiro do alvi-rubro da Rainha da Fronteira.

Novo Hamburgo
Segundo o Peleia FC, Danilo Aranha é o novo goleiro do Nóia. O atleta jogou com Gilmar Iser no Santa Helena de Goiás.

Três Passos
O TAC trouxe o goleiro Rafael Carvalho, ex-Guarany-BA.

São Paulo de Rio Grande
Lateral esuqerdo Dudu Branco, ex-Guarany-BA e Rio Grande defenderá as cores do Caturrita.

Aimoré
De acordo com o site oficial do clube são reforços para 2011: goleiros Cristian, 20 anos, ex-Universidade/RS e Irati/PR; Passarela, 20 anos, ex-Próspera-SC e Jonatas, 19 anos, ex-São José de Porto Alegre. Para a lateral direita, Diogo, 21, ex-CSA-AL. Zagueiro: Paulão, ex-Corinthians-AL e Gama-DF. Volante: Willian, 20, ex-Próspera-SC e União Rondonópolis-MT. Atacantes: Thiago, 24 anos, ex-São Luiz-AL; Assis tem 21 anos, ex-Criciúma, Boavista-RJ e Yanbyan-China. Já o atacante Pedrinho de 19 anos tem passagem pelo Mogi-Mirim-SP. Apresentação do grupo: 3 de janeiro.

Amistosos deste fim de semana
Sábado: Caxias x Da Costa, Pelotas x Verona, Porto Alegre x Canoas
Domingo: Veranópolis x SER Antônio Prado

Brasileiro Sub-20: Vasco e Vitória entre os quatro melhores

Nas outras duas partidas das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 em Santa Maria, Vasco e Vitória eliminaram Coritiba e Goiás, respectivamente e estão classificados às semifinais da competição. Domingo jogarão em Canoas, Palmeiras x Vitória e Cruzeiro x Vasco.

No jogo de abertura da rodada dupla, o Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0, gols de Jonathan, de pênalti, aos 7 minutos do primeiro tempo e Nilson, de cabeça, aos 37 do segundo. No jogo de fundo, o Vitória despachou o Goiás por 2 a 1. O rubro-negro saiu na frente com gol de Alan Pinheiro, aos 11 minutos mas Bruno Aquino igualou para o esmeraldino aos 27 do primero tempo. O gol da vitória baiana veio aos 43 minutos do segundo tempo com Dimas.

Resultados das quartas-de-final do Brasileiro Sub-20:

Quarta:
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG

Quinta:
Vasco 2 x 0 Coritiba
Vitória 2 x 1 Goiás

Semifinais - domingo no Complexo Esportivo, em Canoas, com início às 17h:
Palmeiras x Vitória
Cruzeiro x Vasco.

Final: terça (21) também em Canoas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

S.E.R. Caxias enfrenta o Da Rocha neste sábado

Após dezessete dias de preparação na pré-temporada grená, aproveitando a excelente estrutura do Estádio Francisco Stedile (Centenário), a S.E.R. Caxias entra em campo novamente, para o primeiro jogo-treino.

O adversário será a equipe amadora Da Rocha, neste sábado, às 16h no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida servirá para que o técnico Lisca faça as primeiras observações do desempenho dos atletas e para que eles possam começar a readquirir o ritmo de jogo, que será essencial na estréia do Campeonato Gaúcho de 2011.

O Da Rocha é uma equipe amadora que foi fundada em fevereiro de 2003 por parentes da família, em Caxias do Sul, e que disputa normalmente jogos de futsal. De acordo com o diretor de esporte, Diego da Rocha, quando jogos de campo acontecem, jogadores da Marcopolo e amigos são convidados para formar a equipe.

Como toda equipe amadora, estão em busca de patrocínios para as disputas dos campeonatos da próxima temporada. Os interessados devem entrar em contato com o próprio Diego, pelo telefone: (54) 91927730.

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Sub-17: Brasil e Progresso decidem o Citadino

A garotada Xavante enfrenta o time do Progresso na final do Citadino 2010 neste sábado às 16h

A equipe rubro-negra sub-17 enfrenta o Progresso neste sábado às 16h no Estádio Edmar Fetter pela decisão do Campeonato Citadino 2010. Dona de melhor campanha na primeira fase, a equipe do Progresso joga por um empate no tempo normal e um empate na prorrogação. Por isso, para os garotos Xavantes basta uma vitória durante os 90 minutos.

Os comandados de Géverton Duarte chegaram até a final passando pela equipe do Sudeste, nas semifinais, pelo placar de 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Foto: Carlos Insaurriaga
Leonardo Crizel - assessoria de imprensa GEB

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Cruzeiro e Palmeiras nas semifinais

Nos dois jogos das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20 disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Palmeiras venceu o Ceará e o Cruzeiro despachou o Atlético-MG, avançando ambos para as semifinais da competição, que acontecem no próximo domingo, em Canoas.

Na preliminar, o Palmeiras fez 2 a 1 no Ceará, de virada. Gols no segundo tempo: aos 9 minutos, Maxuell anotou para o Vozão. Menos de um minuto depois, Francinei empatou. E aos 29, Maiko, de cabeça, deu a vitória ao Verdão.

Na sequência, clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético, com vitória da Raposa por 3 a 0. E os gols também saíram na segunda etapa. Aos 22 minutos, Élber arriscou da entrada da área e acertou o ângulo: 1 a 0. Seis minutos após, Sebá desviou cruzamento da esquerda e dobrou o placar. Aos 39, em rápido contra-golpe, o artilheiro Thiaguinho encobriu o goleiro do Galo e fechou o jogo. Leandro Vuaden apitou.


Cruzeiro de Gabriel Araújo (6) está entre os quatro melhores do Brasileiro Sub-20. Foto: Alexandro Gomes

Riopardense confirma Leco no comando técnico para 2011

A Associação Esportiva Riopardense, que disputará o gauchão da segunda divisão 2011, confirmou na tarde de ontem a contratação do bageense Paulo Afonso Coelho, o Leco, para o comando da equipe na competição. O presidente do Riopardense, Jorge Rocha, destacou que a partir de agora o foco será a formação do plantel de jogadores.

“O Leco já nos encaminhou uma lista de jogadores que gostaria de trabalhar e, dentro do orçamento aprovado para 2011, vamos buscar esse reforços e outros que jogaram aqui na Copa RS e queremos o retorno, além dos jogadores rio-pardenses que novamente farão parte do grupo”, disse. Leco estava treinando recentemente o Guarany de Bagé que disputou a Copa Ênio Costamilan 2010.

A direção do Riopardense confirmou também o início da preparação, que será no dia 16 de janeiro de 2011, quando o plantel deverá estar completo. De acordo com Telmo Berger, que a partir da próxima temporada assumirá a função de diretor de futebol, ó tempo de preparação é de suma importância para o entrosamento dos jogadores, tendo em vista que o inicio da segundona gaúcha está prevista para o dia 27 de fevereiro.

“Teremos aproximadamente 40 dias para alinharmos a equipe o que nos dará boas perspectivas no campeonato”, disse. O novo comandante do Riopardense disse, em entrevista a rádio local que o objetivo é desenvolver um projeto ousado visando à primeira divisão. “Sabemos que esse é um caminho longo e difícil de trilhar, mas não é impossível; em 2006 quando estive a frente do Guarany de Bagé, conseguimos o acesso à primeira divisão com um grupo sem grandes nomes, porém extremamente competitivo; à época 19 jogadores pratas da casa faziam parte do plantel”, salientou.

Foto: Da dir. p a esq.: Telmo Berger, Diretor de Futebol - Mauro Bica, Tesoureiro - Jorge Rocha, Presidente e o treinador Leco.
--
Diego Bierhals - Assessoria de Imprensa Associação Esportiva Riopardense

Aleluia: Juventude venceu amistoso

Do Blog Futebol do Interior, de Flávio Fiorin:

"Com gol de Cristiano, aos 27 minutos do segundo tempo, o Juventude venceu o Canoas por 1 a 0, em amistoso preparatório ao Gauchão 2011 disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Times: Juventude - Jonatas (Carlão); Fred, Umberto e Tiago Silva (Rafael Pereira); Celsinho (Moisés), Tiago Renz (Gustavo), Jardel, Cristiano e Alex Teles (Bruno Salvador); Denilson (Julio Madureira) e Ismael Espiga (Telê). Técnico: Beto Almeia. Canoas - Anderson; Gian, Lima, Marciel (Tiago Matos) e Eduardo; Cirilo, Washington (Jean), Carlos Alberto (Ricardo) e Coringa(Jé); Cleiton (Anderson Ijui) e Rodrigo Galvão (Fabio Alemão). Técnico Rogerio Zimmermann. "

Mais do Ju
Do site do Jornal O Caxiense:

"Com acerto verbal para disputar a Segundona Gaúcha pelo Esportivo, de Bento Gonçalves – os detalhes do contrato devem ser resolvidos nesta quinta-feira (16) –, o volante Lauro, 37 anos, diz que sai do Juventude sem qualquer ressentimento. Ou melhor: na prática, não se pode nem dizer que ele está saindo do alviverde.

Com o Esportivo, Lauro deve assinar apenas para a Segundona, no primeiro semestre de 2011. Entretanto, planeja seguir jogando pelo menos por mais dois anos, até terminar a faculdade de Educação Física. Depois disso, pretende “jogar até quando eu tiver pique, ou até quando as portas estiverem abertas”."

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Copa do Brasil 2011: definidos jogos dos gaúchos

A Copa do Brasil de 2011 contará com Caxias e São José, classificados via Gauchão 201o e Ypiranga, vice-campeão da Copa Arthur Dalegrave 2009. A tabela da primeira fase eliminatória foi divulgada hoje (15) pela CBF:

16/02 - Ceilândia (DF) x Caxias - Estádio Maria D'Abadia (Ceilândia) - 21h
17/02 - Ypiranga x Coritiba (PR) - Estádio Colosso da Lagoa (Erechim) - 21h30
23/02 - São José x Paulista (SP) - Estádio Passo da Areia (Porto Alegre) - 21h
23/02 - Caxias x Ceilândia (DF) - Estádio Centenário (Caxias do Sul) - 21h
24/02 - Coritiba (PR) x Ypiranga - Estádio Couto Pereira (Curitiba) - 19h30
02/03 - Paulista (SP) x São José - Estádio Jaime Cintra (Jundiaí) - 21h

Clubes gaúcho e o ranking da CBF

Ao final dos campeonatos brasileiros, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking dos clubes brasileiros. Eis as posições dos clubes gaúchos:

1) Grêmio - 2159 pontos
8) Inter - 1996 pontos
26) Juventude - 867 pontos
52) Caxias - 377 pontos
84) Brasil de Pelotas - 162 pontos
102) Novo Hamburgo - 95 pontos
119) Inter de Santa Maria - 62 pontos
140) Esportivo - 39 pontos
157) Santa Cruz - 33 pontos
158) São Paulo de Rio Grande - 32 pontos
162) Ulbra - 29 pontos
172) 15 de Novembro de Campo Bom - 26 pontos
203) RS Futebol de Alvorada - 15 pontos
210) Pelotas - 12 pontos
227) São Borja - 10 pontos
249) São José de Porto Alegre - 6 pontos
281) Glória - 3 pontos
290) São Gabriel - 3 pontos
294) Ypiranga de Erechim - 3 pontos
311) Guarani de Venâncio Aires - 2 pontos
364) Cerâmica - 1 ponto
373) Gaúcho de Passo Fundo - 1 ponto
392) Passo Fundo - 1 ponto
405) São Luiz de Ijuí - 1 ponto
416) Veranópolis - 1 ponto


Algumas considerações: os clubes empatados com 3 pontos ocupam na verdade a posição 271, e a ordem de classificação é por ordem alfabética; o mesmo acontece com os clubes empatados com 2 e 1 ponto; são considerados os campeonatos brasileiros das séries A, B, C e D ( desde 1971) e Copa do Brasil (desde 1989).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Grêmio empata e está fora

Grêmio e Grêmio Prudente ficaram no empate sem gols e "morreram abraçados" no grupo 3 do Brasileirão Sub-20. O Cruzeiro terminou com 8 pontos, seguido do Ceará com 7 pontos, dua vitórias e saldo 2. O Grêmio foi o terceiro tamvém com 7, mas com saldo zerado. Seguiram Prudente com 5 e Botafogo zero.

O jogo foi fraco tecnicamente. Com os dois times buscando pela vitória, o que se voi foi um Grêmio com dificuldades ofensivas e o Prudente, que jogou melhor, pecando no peníltimo passe. No primeiro tempo, o Prudente ameaçou aos 9 minutos, quando Diego cruzou e Renan cabeceou rente à trave. O Grêmio deu seu primeiro chute aos 25 com Bergson. E perdeu a chance de abrir o placar aos 45, no lance em que Everaldo rolou na área e Luan fez o mais difícil: debaixo do travessão botou para fora.

O segundo tempo foi mais transpiração do que inspiração. E o Prudente não saiu vencedor por imperícia dos atacantes. Juan ficou duas vezes na cara do gol e não fez. E o Grêmio ameaçou apenas aos 40, em que Fogaça repetiu Luan e quase dentro do gol chutou por cima. Os dois técnicos abriram o time, empilhando atacantes. Mas o placar não foi alterado.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, grupo 3
Grêmio 0 x 0 Grêmio Prudente

Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Fabrício Correa, com Carlos Selbach e José Eduardo Calza. CA: Matheus Carioca, Almir, Emerson, França (G); Júlio César, Myller (GP).

Grêmio: Thiago; Rodolfo, Jailton, Dener, Dener Assunção; Matheus Carioca (França), Leandro (Emerson), Everaldo (Fogaça), Almir; Bergson (Calyson), Luan (Cleber). Téc.: Cristian de Souza

Grêmio Prudente: Vinicius; Diego, Júlio César, Renan, Myller (Welington); Fernando Fonseca (Wallan), Caio, Willian Henrique (Elivelton), Neto (Fernando Ferreira depois Adriel); Mauricio, Juan. Téc.: Ademir Ferreira



"Grêmios" não marcam e ficam para trás no Brasileiro Sub-20.


Bergson (11) arranca pela direita: jogador sente lesão e não volta do intervalo. Grêmio perdeu força ofensiva.


Almir com a bola: um dos poucos destaques tricolores na competição.


Willian Henrique (11) no ataque: jogador deu muito trabalho à zaga gremista. Saiu lesionado no início do segundo tempo.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: Ceará vence Botafogo e avança

Jogando na Morada dos Quero-Queros em Alvorada, o Ceará bateu o Botafogo por 1 a 0 e ficou em segundo lugar no grupo 3 do Campeonato Brasileiro Sub-20, ajudado pelo empate entre Grêmio e Prudente (leia acima). O Cruzeiro foi o líder.

O jogo foi de predomínio cearense. O Botafogo, já eliminado, cumpria carnê de forma protocolar, vendo a hora de ir de volta para o Rio de Janeiro. E as chances de gol foram poucas. E o Ceará aproveitou e marcou o gol único do jogo logo aos 9 minutos: Katê cruzou da direita e o bom atacante Maxuell chegou batendo, anotando 1 a 0.

O segundo tempo foi de um Botafogo descompromissado e de um Ceará, com o placar a favor, não se expondo, tocando a bola. E assim foi até o fim.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, grupo 3
Ceará 1 x 0 Botafogo


Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Francisco Silva Neto, com José Eduardo Calza e Carlos Selbach. CA: Giácomo (B). Gol: Maxuell 9/1T.

Ceará: Gustavo; Pablo, Suélio, Anderson Lima; Olívio, Jonathan, Katê (Juninho), Rafael, Anderson Sobral (Felipe Cauã); Anderson Barreto (Darlan), Mawuell (Tiago). Téc.: Edmundo Silveira

Botafogo: Andrey; Diego (Peterson), PH, Wesley Brito, Leonardo; Giácomo (Renan Leite), Gerson, Carlos Thiago, Guilherme; Jairo (Hudson), Willian. Téc.: Eduardo Hungaro.


Times alvinegros perfilados para o prélio: Fogão de branco e Vozão de listrado.


Anderson Sobral (14) na disputa de bola.


Carlos Thiago (7) em um dos poucos avanços do Botafogo.


Saída de gol de Andrey: Ceará avança e deixa o Botafogo na lanterna.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: Goiás e Vasco classificados; Inter fora

Na 4a. rodada do grupo 4 em Santa Rosa, Goiás e Vasco alcançaram a classificação com uma rodada de antecedência. Inter, Corinthians e Atlético-PR foram eliminados.

No primeiro jogo, o Vasco venceu o Atlético-PR por 4 a 3. A marcha do placar:
Primeiro tempo: 9' - Nilson (1 x 0 Vasco); 25' - Edigar Junio, de pênalti (1 x 1); Segundo tempo: 6' - Edigar Junio (Atlético 2 x 1), 11' - Jonathan (2 x 2), 12' - Edigar Junio (3 x 2 Atlético), 32' - Jonathan, de pênalti (3 x 3), 47' - Nilson (Vasco 4 x 3). Árbitro: Luis Teixeira Rocha.

Os times: Vasco - Covolan; Ari, Luan, Alan Miguel e Diogo; Elivelton (Herbert), Alan e Marlone (Luan Costa); Arthur (Wilen), Nilson e Jonathan. Técnico: Galdino.
Atlético - Leonardo; Edegar (Tomás) Pablo Ricardo, Diego Petri e Diego Bairo; Marcão (Vítor Esquerdinha), Guilherme e Harisson (Rossetto); Renato (Ronald), Edigar Junio (Ramon) e Pablo Felipe. Técnico Sandro Forner.


No outro jogo, Goiás e Inter ficaram no 0 a 0. Arbitragem de Leandro Vuaden. Os times: Goiás - Bruno; Hugo (Clayton), Matheus (Danilo), Pedro e Maycon; Adriel, Leandro (Vítor) Thiago (Manoel); Felipe Amorim, Bruno Aquino (Assuério) e Robert. Técnico André Prode. Inter - Copetti; Tinga, Leozão, Marcos e Paulinho (Nuno); Zé Mario, Ronaell (Murilo) e Giovani (Rambo); Fred (Cássio), Leandro e Felipinho (Samuel). Técnico: James Freitas.

Classificação:
1) Goiás 7, 3 jogos;
2) Vasco da Gama 6 , 3 jogos, 2 vitórias*
3) Inter 6 , 4 jogos
4) Atlético-PR 1 , 3 jogos
5) Corinthians 1 , 3 jogos

Fonte: Noroeste Notícias (www.noroestenoticias.com.br)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Brasileiro sub-20: Coritiba classificado; Vitória se complica

Nos jogos do grupo 2 em Santa Maria, o Coritiba se classificou ao empatar com o Fluminense sem gols. Já o Vitória se complicou, ao empatar com o eliminado Avaí em um gol.

No primeiro confronto, Fluminense e Coritiba fizeram jogo equilibrado, com poucas oprtunidades de gol. Stefano teve a chance de abrir o placar, girando na área e chutando, mas a defesa slvou. Na segunda etapa, o Coritiba levou perigo com Vinícius, que bateu de trivela e quase acertou o ângulo, aos 36 minutos. Matheus Carvalho chegou a marcar para o Flu, em belo passe de Stefano, mas o lance estava impedido. O jogo atrasou 15 minutos no segundo tempo, por falha na iluminação.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, grupo 2
Fluminense 0 x 0 Coritiba

Local: Presidente Vargas (Santa Maria). Arbitragem: Anderson Daronco, com Luis Castiglione e Haury Temp. CV: Djair (C).
Fluminense: Ricardo Luis; Dudu, Elivelton, Raphael Miranda (Braian), Ayrton; Dielton (Wellington), Marquinhos, Bruninho, Lucas Patinho (Lucas); Stefano (Matheus Carvalho), Marcos Junior (Raphael Augusto). Téc.: Mário Marques
Coritiba: Rafael; Gustavo (Andrezinho), Ceará, Lucas, Bonfim; Edu (Tatuí), Vinicius, Djair, Dudu (Marcelo); Jânio (Wilson Junior), Getterson. Téc.: Marquinhos Santos.

No outro jogo, um pênalti perdido para cada lado e empate em 1 a 1 entre Vitória e Avaí. Aos 13 minutos, Maicon desce pela direita e bate cruzado. Gustavo espalma e na rebarba Maurício guarda: Avaí 1 a 0. Aos 22, Lucas Garcia comete pênalti em João. Diego bate e Gustavo defende. No minuto 37, Maicon revida agressão de Iuri e é expulso. Aos 43 Léo, lateral baiano, faz jogada individual e deixa Aldair na cara do gol, empatando o encontro: 1 a 1.

No segundo tempo, com menos de um minuto, Mineiro arrisca de longe e acerta o travessão. Aos 17, Léo atropela Maia na área: pênalti para o Vitória. Maia cobra e Henrique defende. E foi só.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, grupo 2
Avaí 1 x 1 Vitória
Local: Presidente Vargas (Santa Maria). Arbitragem: Daniel Bins, com Haury Temp e Luis Castiglione. CV: Maicon (A). Gols: Maurício 13 e Aldair 43/1T.
Avaí: Henrique; Maicon, Luis (Maicol), Mathias, Léo (Fernandinho); Marrone, Felipe Gabriel, Derik (Fernando), Diego; Maurício, João (Natan). Téc.: Alexandre Parreira (sobrinho de Carlos Alberto Parreira)
Vitória: Gustavo; Léo (Leilson), Dankler, Raphael, Iuri; Lucas Garcia (Agdon), Mineiro (Felipe), Duylio, Maia; Aldair (Dimas), Alan Pinheiro (Sheldon). Téc.: Carlos Amadeu.

Interior em revista

Novo Hamburgo: o meia Preto está de volta ao Vale dos Sinos. Jogou ultimamente na Portuguesa e o Brasileirão pelo Guarani. Em entrevista à Rádio ABC, desmentiu que os jogadores do time de Campinas ficaram 4 meses com salário atrasado. Mas admitiu os atrasos.

Caxias: há interesse do clube em dois atacantes que estão na Europa: Leandro Damião, queestá no russo Spartak Nalchik e Sidimar, que já passou pelo Grená e que joga hoje no Frankfurt alemão.

Canoas: o clube faz pré-temporada em Salvador do Sul sob comando do técnico Rogério Zimmerman. 25 jogadores integram a comitiva. E tem amistoso marcado na próxima quarta, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Porto Alegre: Marcelo Rospide é o novo técnico em substituição a Luis Antônio Zaluar, contratado pela Cabofriense (RJ). Marcio Correa será o preparador físico.

Pelotas: o clube comandado tecnicamente por Gilmar Dal Pozzo treina forte durante a semana e faz jogo-treino sábado contra o Verona, time amador de Canguçu.

Rio Grande: o "garoto" Rodrigo Gasolina vestirá a camisa do Vovô em 2011. Cyro Leães será o treinador.

São José: clube do 4o. distrito da capital tem novo presidente: Manoel Mário Machado da Silva, que será empossado em 4 de janeiro de 2011.

Ypiranga: Canarinho fará apresentação oficial dos atletas na sexta-feira, 17h, no Salão Nobre do clube.

Gaúcho: será treinado por Ricardo Atolini. Jogadores de Passo Fundo começam a treinar esta semana.

Fonte: Futebol do Interior/Rádio Guaíba e Peleia FC.

Caxias: atletas trabalharam em dois turnos

Após a folga de domingo, o grupo de atletas retomou a preparação da pré-temporada em dois turnos, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).

Pela manhã, os atletas realizaram trabalhos de equilíbrio e um trabalho preventivo de lesões no vestiário profissional, em seguida, correram os chamados tiros de mil metros sob a chuva que caiu em Caxias do Sul, no gramado do CT Baixada Rubra.

No turno da tarde, no mesmo local, o técnico Lisca orientou um trabalho tático com campo reduzido. O comandante grená parou os trabalhos por diversas vezes para corrigir a movimentação dos jogadores.

Nesta terça-feira os treinamentos acontecem novamente em dois turnos. Um trabalho físico pela manhã e técnico no período da tarde. O primeiro jogo-treino será contra a equipe Da Rocha, no sábado dia 18, no Estádio Homero Sondatelli, às 16h em Flores da Cunha.

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Brasileiro Sub-20: escala de arbitragem para a 5a. rodada

Jogo: VASCO X GOIÁS Data: 15/12/2010 Hora: 21:00
Árbitro: LEANDRO PEDRO VUADEN
Assistente 1: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Assistente 2: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Reserva 1: JOÃO CARLOS DOS SANTOS
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: CORÍNTHIANS X ATLÉTICO-PR Data: 15/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ROGER GOULART
Assistente 1: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Assistente 2: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Reserva 1: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: SANTOS X AVAÍ Data: 15/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ROBERTO CARLOS BOLZAN
Assistente 1: CHARLES LORENZETTI
Assistente 2: RAFAEL DA SILVA ALVES
Reserva 1: ANDERSON DARONCO
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: VITÓRIA X FLUMINENSE Data: 15/12/2010 Hora: 17:00
Árbitro: DIEGO ALMEIDA REAL
Assistente 1: RAFAEL DA SILVA ALVES
Assistente 2: CHARLES LORENZETTI
Reserva 1: DANIEL NOBRE BINS
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: PALMEIRAS X ATLÉTICO-GO Data: 14/12/2010 Hora: 19:30
Árbitro: ALEXANDRE DA SILVA DE ALMEIDA
Assistente 1: PETER LAURINDO MAIA
Assistente 2: DENISSON CAMPARA CAVAGNOLLI
Reserva 1: ADEMIR ZULIANELLO
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: GUARANI X ATLÉTICO-MG Data: 14/12/2010 Hora: 21:30
Árbitro: EDER DAVI ZANELLA
Assistente 1: DENISSON CAMPARA CAVAGNOLLI
Assistente 2: PETER LAURINDO MAIA
Reserva 1: DEMÓDIO LUIZ DA SILVA WAGNER
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: CEARÁ X BOTAFOGO Data: 14/12/2010 Hora: 15:30
Árbitro: FRANCISCO DE PAULA DOS S. SILVA NETO
Assistente 1: JOSÉ EDUARDO CALZA
Assistente 2: CARLOS HENRIQUE SELBACH
Reserva 1: ANDRÉ CIESLAK
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: GRÊMIO X GRÊMIO PRUDENTE Data: 14/12/2010 Hora: 17:30
Árbitro: FABRÍCIO NEVES CORRÊA
Assistente 1: CARLOS HENRIQUE SELBACH
Assistente 2: JOSÉ EDUARDO CALZA
Reserva 1: FRANCISCO DE PAULA DOS S. SILVA NETO
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Sub-17: Brasil empata nos últimos minutos e vai à final do Citadino

Garotada Xavante sai na frente, cede a virada, mas faz um golaço nos últimos minutos e se classifica para a final do campeonato da cidade

Jogo sofrido. Melhor descrição para a partida válida pela semifinal do Campeonato Citadino 2010 categoria Sub-17, ocorrido na tarde do último sábado, entre Sudeste e Brasil. O placar final foi 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Como a equipe rubro-negra possuía melhor campanha na primeira fase do que a equipe do bairro Fátima, o empate favorecia o Brasil.
Logo nos primeiros minutos de partida, os meninos Xavantes abriram o placar com Renan, que deslocou do goleiro na sobra de bola dentro da grande área. Os garotos do Sudeste corriam atrás do placar e, minutos depois, conseguiram o empate através de uma bola alçada na área, depois de um escanteio.

Já no segundo tempo, o Sudeste tomou conta do jogo, e em seguida conseguiu o gol de vantagem, em uma bobeada da zaga rubro-negra. Bastou a desvantagem no placar para a garotada Xavante reagir e tomar as ações na partida. E faltando minutos para acabar o jogo, uma falta da intermediária direita, Jackson bate direto e coloca a bola no ângulo direito do goleiro do Sudeste que nada pode fazer. Era o gol que precisava o Brasil, para levar a partida para a prorrogação, onde um empate novamente dava a classificação para a final. E foi o que aconteceu, 0 a 0 no tempo extra, carimbando a passagem rubro-negra para a decisão do Citadino.

O adversário do Brasil na final do campeonato da cidade é a equipe do Progresso. A decisão ainda não tem data definida.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

domingo, 12 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Prudente perde dois pênaltis e o jogo.

O Ceará venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 no outro jogo da 4a. rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Alvorada e mantém viva a chence de classificação. Não fosse o Prudente desperdiçar duas penalidades máximas, o resultado poderia ser outro.

O primeiro tempo foi de predomínio do Prudente. Aos 6 minutos. Maurício bateu bem de fora da área, para defesa de Gustavo. Aos 35, Neto bate falta e o goleiro trebalha de novo. Aos 42, Caio cruza e Maurício chega atrasado. Quatro minutos depois, Neto é derrubado na área por Pablo. Pênalti marcado e excepcionalmente defendido por Gustavo.

O segundo tempo foi de muita marcação cerrada e de chuva forte. Mas a partida rendeu um bom espetáculo. Aos 7, o Prudente chegou com Juan, que driblou o goleiro, mas Suélio salvou quase dentro do gol. Aos 12, Rafael arriscou da entrada da área e acertou o cantinho do gol de Vinicius: Ceará 1 a 0.

Aos 24, Rafael chutou, Vinicius espalmou e no rebote Maxuell concluiu. A bola desviou no braço de Renan. O árbitro Márcio Coruja, encoberto, não viu, mas o assistente Julio Espinosa marcou a penalidade. Anderson Barreto bateu colocado, alto, longe do goleiro: Ceará 2 a 0.

Aos 32, depois de um escanteio, bate-rebate na área e a bola foi para o gol. Mas o árbitro viu falta no lance anterior e deu o terceiro pênalti. Juan cobrou e Gustavo fez grande defesa. O azar do Prudente seguiu e aos 35, Renan desviou de cabeça bola cruzada de falta e acertou o travessão. Ao final, os paulistas pressionaram, mas o Ceará levou a vitória.

Classificação: 1) Cruzeiro, 8 (classificado); 2) Grêmio, 6; 3) Ceará e Prudente, 4; 5) Botafogo, 0.
Próxima rodada (14/12): Botafogo x Ceará e Grêmio x Prudente.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20 - grupo 3
Prudente 0 x 2 Ceará

Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Márcio Coruja, com João Lucio de Souza Junior e Julio César Espinosa. CA: Julio César, Renan, Willian Henrique (P); Ceará, Anderson Barreto, Anderson Lima (C). Gols: Rafael 13 e Anderson Barreto (pênalti) 24/2T.
Prudente: Vinicius; Diogo, Julio César (Fernando Fonseca), Renan, Carlos Diogo; Márcio, Myller (Wilson), Caio (Willian Henrique), Neto (Wellington); Mauricio, Juan. Téc.: Ademir Ferreira
Ceará: Gustavo; Anderson Lima, Suélio, Pablo; Olívio, Ceará, Jonathan, Rafael, Anderson Sobral; Anderson Barreto (Katê), Maxuell (Cinho). Téc.: Edmundo Silveira.



Rafael (10) bate falta: o meia abriu o placar com chute de fora da área.


Bola aérea: Prudente perdeu dois pênaltis, defendidos por Gustavo.


Juan (encoberto) cobra pênalti e Gustavo pega.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: Thiaguinho faz 4 e Cruzeiro goleia

Na abertura da 4a. rodada do grupo 3, o Cruzeiro goleou o Botafogo por 6 a 1 e encerrou sua participação na primeira fase com 8 pontos, estando classificado para a fase se quartas-de-final. Já o Botafogo está sem pontos, já eliminado.

O jogo começou eletrizante. Aos 6 minutos, o atacante Jairo deixou Willian na cara de Douglas Pires, e não perdoou: Bota 1 a 0. Mas um minuto depois Sebá concluiu cruzamento e a bola bateu na mão de Bruno Medeiros: pênalti e cartão vermelho. Thiaguinho cobrou e empatou. O mesmo Sebá tve ainda mais dua chances, entrando livre na área, mas concluiu para fora.

O segundo tempo foi um massacre cruzeirense. Aos 4 minutos, Gabriel Araújo cruza e Sebá bate de chapa. O goleiro chega a tocar na bola mas não adiante: Cruzeiro 2 a 1. Três minutos após, lance idêntico: Araújo cruzou alto agora e Thiaguinho cabeceou para as redes: 3 a 1. Aos 9, Sebá cruzou da direita e Thiaguinho, de novo de cabeça, se antecipou ao goleiro Luis Guilherme: 4 a 1.

O Cruzeiro "pôs na roda" o Botafogo, como se diz popularmente. Sebá quase amplia aos 35, mas depois de driblar o último zagueiro chutou por cima. Aos 39, bola alçada da esquerda, PH falhou e Thiaguinho livre, dominou e fuzilou: 5 a 1. Encerrando o massacre, Cristian arrisca da intrmediária, pelo lado direito e acerta o canto: 6 a 1, aos 44.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, grupo 3
Botafogo 1 x 6 Cruzeiro
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Ronaldo Silva, com Julio César Espinosa e Joao Lúcio de Souza Junior. CA: Luis Guilherme, Carlos Thiago (B); Deivisson (C). CV: Bruno Medeiros (B). Gols: Willian 6 e Thiaguinho (pênalti) 7/1T; Sebá 4, Thiagiunho 7, 9 e 39 e Cristian 44/2T.
Botafogo: Luis Guilherme; Diego (Magno Nunes), PH (Wesley), Gerson; Leonardo, Fabiano (Renan Leite), Bruno Medeiros, Carlos Thiago (Giácomo), Guilherme (Peterson); Jairo, Willian. Téc.: Eduardo Hungaro
Cruzeiro: Douglas Pires; Maike (Cleberson), Lucas Silva, Deivisson, Gabriel Araújo; Uchôa (Maranhão), Fabrício (Alisson), Éber (Warley), Élber (Cristian); Sebá, Thiaguinho. Téc.: Alexandre Grasseli


Thiaguinho entrando na área: Cruzeiro vence e está classificado. Botafogo fora.


Thiaguinho está cobrando pênalti que empataria o jogo em 1 a 1.


Mais uma vez Thiaguinho com a bola: artilheiro da partida com 4 gols e do campeonato com 5.


Segundo tempo de predomínio total do time mineiro.


O quero-quero: o "dono" da casa.

Fotos e texto: Alexandro Gomes