quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Copa Fronteira-Sul: São Paulo estreia com vitória sobre o Bagé

No clássico da Zona Sul, o Rubro Verde bateu o Jalde Negro pelo escore de 2 a 1. Foto: Daniel Correa 
O horário e o dia não colaboravam. Terça-feira, 15:30h. Dessa forma, poucos torcedores compareceram ao Estádio Aldo Dapuzzo para conferir de perto a estreia do Leão do Parque no Copa Sul Fronteira, diante do Bagé. Os destaques ficaram por conta de velhos conhecidos do torcedor como o ídolo Luciano e o meia Fabiano Diniz. E também, para a boa estreia do volante Manivela.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, a qualidade técnica deixou a desejar de ambos os lados. Sonolentas, as duas equipes pouco criaram oportunidades de gol e os goleiros Luciano e Fernando Costa eram meros espectadores da partida. O São Paulo teve apenas duas chances de gol. A primeira foi com o lateral Locatelli que parou em boa intervenção do goleiro adversário. Na segunda, Saraiva foi derrubado na área aos 42 minutos e Fabiano Diniz converteu a penalidade máxima.

Depois do intervalo, o panorama foi pouco alterado. O Bagé tomou a iniciativa e foi para cima do São Paulo, mas parou em uma tarde inspirada do arqueiro Luciano. Em um contra-ataque bem armado pelo Leão, Tainã recebeu na área e rolou para Fabiano Diniz que tentou o gol de calcanhar. O zagueiro do Bagé tirou em cima da linha, mas Manivela estava bem posicionado para ampliar o marcador para o Rubro-Verde.

No apagar das luzes, Michel Lugo ainda descontou para os visitantes em cobrança de penalti. Mas ficou nisso, o São Paulo venceu por 2 a 1 e estreou com o pé direito na competição.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Pelotas no domingo, na Boca do Lobo.

Ficha Técnica:

Gols: Fabiano Diniz (SP, 42min 1ºT), Manivela (SP, 23 min 2ºT), Michel Lugo (BG, 44min 2º T).

Cartões Amarelos: Luciano (SP),Wagner (SP), Jean (SP),Diego Borges (SP), Alê Menezes (SP), Rafael(BG), Rodrigo Dias (BG).

SÃO PAULO (2): Luciano, Guilherme Müller, Vagner, Rodrigo Ramos, Rafael Locatelli (Jean), Diego Borges (Manivela), Carlos Alberto, Saraiva (Felipe Pinto), Fabiano Diniz, Alê Menezes, André Felipe (Tainã). Técnico: Rudi Machado.

BAGÉ (1): Fernando Costa (Samuel), Alex, Rafael (Gustavo), Diego Rocha, Ueslei, Dieisson (Heberson), Luis Fernando, Pedro Junior; Javier (Michel Lugo), Tainã (Fernandinho). Técnico: Badico.

ARBITRAGEM :
Arbitro: Thiago Clasen,
Assisente 1: André Gumaraes Peil
Assistente 2: Rodrigo Maia Tedesco
Arbitro reserva: Fernando Godinho Lima

Departamento de Comunicação
Texto: Vinicius Souza
Fotos: Daniel Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário