sábado, 19 de setembro de 2009

Cerâmica vence em casa

Atuando no Vieirão, em Gravataí, o Cerâmica venceu o Ypiranga por 2 a 1, chegando aos 9 pontos no grupo 2 da Copa FGF Arthur Dallegrave. Estive acompanhando o jogo in loco, e contei com a colaboração dos amigos da Rádio Erechim, que lá estavam trabalhando. Aproveito para agradecer ao Juliano Panazollo(narrador), extremamente solicito e simpático, acompanhado do comentarista Luiz Fernando. Assisti à partida ao lado do posto de transmissão da rádio Erechim.

O jogo
Foi uma partida movimentada, mas sem grandes chances de gol. O Cerâmica começou pressionando, e a primeira chance apareceu aos 9 minutos, quando Chiquinho, camisa 10, bateu uma falta da direita para a área. A bola passou por todos na área e entrou no canto baixo direito de Marcelo Pitol: 1 a 0 Cerâmica.

Neste lance, Chiquinho abre o placar para o CAC

O Ypiranga pouco atacou, pois o ataque ficava isolado, apenas acionado com lançamentos diretos. O time da casa quase ampliou, quando o zagueiro Victor perdeu o gol a 1 metro da meta, após escanteio. Aos 23, David entra livre, mas se atrapalha com a defesa, desperdiçando outra chance. Aos 43, um lance digno de riso: Sharlei entra pelo lado esquerdo da área e rola para Itaqui (aquele mesmo) e ele fura em bola, desperdiçando o empate.

Chiquinho (10): destaque do jogo, até sair por lesão.

Na etapa final, o panorama não mudou muito. O Cerâmica administrava a vitória e ampliou aos 26, num lance similar ao do primeiro gol: agora Jean Carlo bateu falta e Negueti, solto na pequena área, cabeceou para a rede, fazendo 2 a 0.

Em situação delicada na partida, o Ypiranga avançou em busca da reação, e o zagueiro Diego Correia tocou para Agnaldo, um dos poucos destaques do time do Alto Uruguai. Ele entra livre pela direita e bate cruzado, aos 34 minutos: 2 a 1.

O Ypiranga no ataque: tarde demais.

O empate não veio por azar: um minuto depois, Felipe Klein pega de primeira de fora da área, chute rasteiro e a pelota bate no poste esquerdo. O Cerâmica se defende até o final. Mesmo assim, Fernando Genro, aos 48 minutos, recebe livre na frente da área e obriga Marcelo Pitol a fazer boa defesa.

Ficha técnica
Cerâmica 2 x 1 Ypiranga – Antônio Vieira Ramos (Gravataí)

Árbitro: Douglas Perdomini. Gols: Chiquinho 9/1T; Negueti 25 e Agnaldo 34/2T. Cartões amarelos: David, Chiquinho (Cerâmica); Maricá, Dinei (Ypiranga).

Cerâmica
Donizete; Airton, Victor, Vinícius, Jonatan; Bolacha, Tiago Henrique (Ícaro), Chiquinho (Jean Carlo), David; Negueti, Telê (Fernando genro). Técnico: Leocir Dallastra

Ypiranga
Marcelo Pitol; Itaqui (Felipe Klein), Gabriel, Diego Correia, Marcelo Miller (Maricá); Pancera, Rafael Pulga (Michel), Agnaldo, Maurício; Dinei, Sharlei. Técnico: Amauri Knevitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário