segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Xavante vence do dia do seu aniversário

No dia de seu aniversário de 98 anos, o Brasil recebeu o Caxias e, neste feriado de 7 de setembro, quem marchou foi o grená: vitória do Brasil por 1 a 0.

O jogo
O Caxias foi melhor no primeiro tempo, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer importantes defesas. Contou também com a inoperância do Xavante no setor ofensivo, e assim correu o primeiro tempo.

Na etapa final, o Brasil foi para cima, e o Caxias acabou recuando. Aos 16 e 18 minutos, Jair e Galego perderam boas chances, concluindo para fora. Ademir do Reis, técnico grená, colocou mais um marcador, com Lucas Silva no lugar de Leandro Diniz. A pressão rubro negra surtiu efeito: aos 35 minutos, Gleidson foi atropelado na área por Sena. Pênalti assinalado e convertido por Galego, batendo no meio do gol de Mateus, abrindo o placar.

Ademir dos Reis ainda foi expulso do banco. Paulo Porto reforçou o meio do campo, tirando o atacante Edgar e colocando Diego Martins, apresentando assim 4 volantes e protestos de parte da torcida. Aos 43 minutos, Borja bateu de fora da área, Vanderlei espalmou com dificuldade. Um minuto depois, Borja empatou, mas impedido o gol foi anulado. No fim, festa dos 98 anos do Brasil com vitória: 1 a 0.


Ficha técnica
Brasil 1 x 0 Caxias – Bento Freitas (Pelotas)
Árbitro: Érico Andrade de Carvalho. Gol: Galego (pênalti) 35/2T.

Brasil
Vanderlei; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins, Galego; Russo, Ramos, Cléber Gaúcho, Gleidson (Juninho); Edgar (Diego Martins), Jair. Técnico: Paulo Porto

Caxias
Mateus; Sena, Michael, Luciano Almeida, Salinas; Guilherme, Edenilson, Tinga, Leandro Diniz (Lucas Silva); Lê, Cristian Borja. Técnico: Ademir dos Reis

No outro jogo do feriado, Grêmio e Cerâmica ficaram no 1 a 1, no Olímpico, gols de Ricardo e Cidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário