Um chamado jogo de seis pontos era a partida de hoje para o Guarany Futebol Clube. Jogando contra o Guarany de Camaquã, o time bageense conseguiu a vitória por dois a zero, entrou na zona de classificação novamente e empurrou o adversário para a sétima posição.
Como havia acontecido contra o Rio Grande, o Guarany abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em cruzamento de Jimmy para a área, o zagueiro Leandro Magrão se antecipou à defesa e marcou de cabeça o primeiro gol dele com a camiseta do Guarany.
Logo no minuto seguinte, veio o único susto em toda partida. O jogador Leandro Guerreiro, da equipe de Camaquã, recebeu sozinho na pequena área, o goleiro Goico defendeu de forma rápida com os pés, e a bola ia saindo quando um atacante novamente cruzou na área e Itamar chutou forte, a bola desviou na zaga alvirrubra, atrapalhando o goleiro do Guarany. Mas novamente brilhou a estrela de Goico que de mão trocada fez a defesa, salvando o time de Osvaldo.
Ainda no primeiro tempo, o Guarany quase ampliou. Jimmy recebeu pela esquerda, praticamente sozinho, apenas com o goleiro, mas o jogador demorou para invadir a área, foi marcado e só conseguiu cruzar. Dudo chegou muito perto da bola, mas não conseguiu concluir por causa da boa defesa do goleiro Diego.
O segundo tempo foi mais morno, o Guarany administrava o resultado e o homônimo de Camaquã parecia não querer reagir. Osvaldo substituiu o camiseta 10, Elton Côrrea e colocou Willian em campo, dando mais velocidade na frente. E resolveu.
Aos 33 minutos, Edinho recebeu na direita sozinho, e fez um cruzamento preciso, nos pés de Dudu que apenas empurrou para o fundo das redes de Diego. Depois, ainda saíram Bicudo e Jimmy para a entrada de Ilson e Carlinhos.
Já nos descontos, Willian foi expulso pelo árbitro Maicon Zuge, que também colocou para fora de campo o técnico Osvaldo, que reclamou da decisão do árbitro.
Mas não havia mais tempo para alterações do placar e o Guarany de Bagé venceu e convenceu, na melhor apresentação do time no ano.
A próxima partida é no domingo, contra o Brasil, lanterna do campeonato, na cidade de Pelotas, no estádio Bento Freitas. Na partida, não contará com Willian, expulso, e Bicudo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Guarany jogou com: Goico, Leandro Magrão Bicudo (Ilson) e Darzoni; Edinho, Tiago Coelho, Marcelo Xaxá, Elton Correa (Willian) e Vando; Dudu e Jimmy (Carlinhos)
Sérgio Lo Iacono Galvani, Diretoria de Comunicação - GUARANY FUTEBOL CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário