quinta-feira, 15 de abril de 2010

BAGUÁ 339: vitória alvi-rubra

O BAGUA 399 teve de tudo. Gols, expulsões, brigas e uma pancadaria generalizada no final da partida. Mas com um gol de Dudu no final da partida, o Guarany levou a melhor sobre o principal rival, que agora está em situação complicadíssima.

O clássico começo morno com poucas chances de ambos os lados. Só aos 17 minutos o Guarany chegou ao ataque com perigo, colocando a bola na trave após belo chute de Marcelo Xaxá de fora de área.

O Bagé respondeu dois minutos depois. O estrangeiro Castillo recebeu pela direita e com um drible se livrou da marcação e chutou do bico da pequena área uma bola com efeito, longe do alcance de Goico, que nada pode fazer. Com a lesão do volante Xaxá, Osvaldo foi obrigado queimar a primeira substituição logo no primeiro tempo. Jimmy foi o substituto.

Aos 33 minutos o Guarany chegaria ao empate através do zagueiro goleador Leandro Magrão. O defensor, que vem surpreendendo com muitos gols, mais uma vez em cobrança de escanteio, Magrão chegou primeiro que os jaldenegros e marcou de cabeça, deixando o BAGUA novamente em igualdade. Ainda no primeiro tempo o Bagé colocou uma bola na trave, mas a etapa se encerraria empatada.

Após o intervalo, o Guarany voltou totalmente superior ao Bagé. Aliás, o goleiro jaldenegro caiu no gramado, reclamando de dores em quatro oportunidades durante toda a partida, esfriando todos jogadores, inclusive os próprios companheiros, o que prova que a equipe do Bagé não queria mais jogo após o gol marcado.

Aos 23 do segundo tempo, Edinho cobrou bela falta que bateu na trave, para desespero dos torcedores presentes. Na sequência, Jimmy, Carlinhos e Leandro Kivel, que foi liberado para FGF, tiveram muito perto da vitória, mas o gol não saia. Vinte minutos depois, Arruda cometeu falta em cima de Dudu e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso da partida.

E parecia que a partida iria terminar assim. Mas só parecia. O goleiro Fernando Costa, esqueceu que havia paralisado o jogo tantas vezes para ser atendido. Aos 49 minutos, Jimmy dividiu bola que espirrou para dentro da área, nos pés de Dudu. O atacante esperou a saída do goleiro e tocou no canto matando definitivamente a partida. Que ainda teve Luciano Ritta expulso aos 50 minutos por chutar Kivel que estava caído e, aos 51, o expulso foi o goleiro Fernando também por ato de indisciplina contra os alvirrubros. Após esta expulsão a partida virou um campo de batalha, com jogadores trocando socos e voadores. Mas vale, mais uma vez, fala. Fernando que tantas vezes caiu durante a partida reclamando de lesão, pareceu não sentir mais nada durante a confusão, pois corria para todos os lados normalmente.

Na confusão, o árbitro Jean Pierre Lima resolveu terminar a partida. Na súmula, mas três atletas foram colocados como expulsos. Willian, do Bagé; Tiago Coelho e Vando, do Guarany. A confusão foi começada claramente pelos jaldenegros e mesmo assim o maior prejudicado nas agressões foi o Guarany, que perdeu dois atletas contra um do Bagé.

Com esta vitória o Guarany chega aos seis pontos e seria um dos clubes classificados para a terceira fase da segundona. Agora a partida é fora de casa contra o São Paulo de Rio Grande, segundo colocado do grupo.

Ficha técnica - Guarany 2x1 Bagé
Estádio “Antônio Magalhães Rossell”, o Estrela D'Alva
Arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, com os assistentes Alexandre Antônio Kleiniche e João Lúcio de Souza Júnior
1º tempo – 1x1, gols de Castillo para o Bagé, aos 19 minutos, e Leandro Magrão, para o Guarany, aos 33
Final – 2x1 Guarany, gol de Eduardo Lence aos 49 minutos
GUARANY – Goico, Leandro Magrão, Ilson e Bicudo; Marcelo Xaxá (Jimmy), Tiago Coelho, Edinho, William (Vando) e Carlinhos; Leandro Kivel e Eduardo Lence. Treinador: Osvaldo Moacir Rolim
BAGÉ – Fernando Costa, Héberson, Aládio e Arruda; Evandro Salermo, Dieisson, Luciano Ritta, Tiago Fernandes e Diego Saraçol (Fernandinho); Edilson (William) e Castillo. Treinador: Luiz Clóvis Lemos
Cartão vermelho: Arruda, Fernando Costa, Luciano Ritta e Fernando Costa, todos do Bagé.

Texto: Sérgio Lo Iacono Galvani - Diretoria de Comunicação GUARANY FUTEBOL CLUBE (adaptado)
Ficha técnica: Jornal Minuano On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário