terça-feira, 27 de abril de 2010

Brasil-PE: unidos pelo acesso

Em busca de uma vaga na Série B do Brasileirão, direção Xavante reforça os bastidores do clube com 15 novos diretores

Há quase duas semanas trabalhando na formulação de um projeto para a Série C do Campeonato Brasileiro, a Direção Executiva do Brasil anunciou na tarde desta terça-feira as primeiras medidas para fortalecer o Xavante na disputa nacional. Depois de muita conversa e inúmeras negociações com a nova ‘força-tarefa’ rubro-negra, os dirigentes acertaram a criação de conselhos e departamentos dentro do clube, e a incorporação de 15 diretores, que vão preencher estes setores e trabalhar junto com a diretoria atual na luta pelo acesso.

- A aglutinação de todo esse pessoal aconteceu porque nesse momento nós precisamos unir todas as forças que convergem a favor do Brasil no sentido de solidificar o clube nos mais diversos departamentos e, consequentemente, no âmbito de alcançar grandes resultados dentro de campo, como o a conquista de uma vaga na Série B, por exemplo – apontou o Presidente Xavante, Helder Lopes (foto de Carlos Insaurriaga).

OS DEPARTAMENTOS
O Departamento Financeiro será gerido pelo Vice-presidente Ricardo Fonseca. Ele terá o apoio dos conselheiros Fernando Ribeiro e Saturnino Lopes Neto, o Nininho, e do ex-presidente Hamilton Santos. No Patrimônio, o Vice-presidente João Carlos Lemos, o Cao, ganha a companhia de Luciano Abrantes e do engenheiro agrônomo Régis Andrades. Adriano De Leon Soares, que já fazia parte da diretoria, como Vice-presidente, assume o Departamento Administrativo, com o auxílio de outros três membros do Conselho Deliberativo: Paulo Moreira, José Carlos Bachettini e Wilson Mendonça.

No Departamento de Captações de Recursos e Projetos Especiais, o diretor Milton Martins, o Miltinho, vai ter ao lado o conselheiro Conceição Mohnsam. O mesmo acontece com o Dr. André Guerreiro, Vice-presidente do Departamento Médico, que recebe o Dr. Fábio Brião no setor.

Outra novidade é o Departamento de Futebol, que terá autonomia para realizar as contratações, desde que respeitada a limitação orçamentária repassada pela divisão financeira. O comando será do agora Vice-presidente Elzaide Lahn, o Peto, que já exerceu essa mesma função em 2006. Além de Peto, o setor mais íntimo dos vestiários terá a presença do conselheiro Paulo Cunha e do ex-presidente Cláudio Montanelli.

Além das novas seções, foi criado também, por sugestão do ex-presidente Érico Ribeiro, um Conselho de Administração, formado pelo próprio Érico Ribeiro, pelo também ex-presidente Ivânio Branco de Araujo, pelo conselheiro benemérito Milton Peil, o Peixe, e por André Branco de Araujo, que deixa o cargo de Vice-presidente. O novo órgão, que atuará em conjunto com o Helder Lopes, vai estabelecer diretrizes básicas para cada um dos departamentos, e será responsável pela atuação de todos os setores.

Às 15h desta quarta-feira os dirigentes do GE Brasil concederão entrevista coletiva no estádio Bento Freitas para esclarecer todo o funcionamento desta nova diretoria formada no clube rubro-negro.

Leonardo Crizel / Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário