quarta-feira, 21 de abril de 2010

Segundona: Lajeadense vence de virada

O Lajeadense venceu mais uma na Segundona. O time representante do Alto Taquari veio à Gravataí e derrotou, de virada, o Cerâmica por 2 a 1, passando a liderar o grupo 6 com 10 pontos. Já o Tricolor gravataiense ficou nos 4 pontos, na última posição junto com o Glória.


Lucas (7) em lance ofensivo do Lajeadense.

A partida começou bastante equilibrada, com poucos lances ofensivos. Na primeira jogada mais perigosa veio o primeiro gol. Depois de uma confusão na área do Lajeadense, Chiquinho consegiu virar e de pé esuqerdo chutou rasteiro, vencendo o bom goleiro Gallas: Cerâmica 1 a 0, aos 19 minutos.

O time da casa tinha a estreia do veterano atacamnte Alê Menezes, que disputou o atual Gauchão pelo rebaixado Avenida. Na sua jogada característica, fazia a parede para quem viesse de trás, mas a falta de entrosamento e a sobreposição com Santiago, outro atacante de carcterísticas similares dificultava as ações ofensivas.

Chiquinho está concluindo para fazer o gol do Cerâmica, que levaria a virada.


Aos 31, a defesa ceramista saiu jogando mal e Lucas, recebendo livre passe do bom Marquinhos, perdeu de empatar. No minuto 40, Piccinini, já antecipando o segundo tempo, cobraria falta para boa defesa de Donizete.

Na etapa complementar, Aguinaldo cabeceou escanteio para fora, com perigo, aos 4 minutos. Aos 8, Bocão fez falta dura em Marquinhos e pelo segundo cartão amarelo, foi expulso. O jogador a menos no Cerâmica foi decisivo para a sequência da partida. O time ficou completamente perdido na marcação, deixando o Lajeadense tomar conta do campo.

O Lajeadense tomou conta do jogo quando passou a contar com um atleta a mais.

Aos 24 minutos, o empate. Marquinhos recebeu falta pela meia esquerda, que Piccinini cobrou com perfeição, atingindo o ângulo esquerdo: 1 a 1. Nos instantes posteriores, o Lajeadense seguiu em cima, com Robert concluindo duas vezes e Marquinhos uma, em 2 minutos.

O inevitável aconteceu. Aos 31, Robert foi lançado pelo lado esquerdo e entrando na área e na saída de Donizete, deu um "toquinho" encobrindo o goleiro e a bola foi mansa para a rede: 2 a 1. O terceiro quase veio com o mesmo Robert, quando Juninho Laguna, no rebote do goleiro, chutou cruzado e sob as traves não fez. Aos 44, Telê tabelou com Santiago e bateu colocado, quase na gaveta direita. No minuto seguinte, Elder cruzou e Gabriel quase marcou contra. Mas no cômputo geral, a vitória foi merecida.

Pressão final do Cerâmica, sem efeito. O técnico Leocir balança no cargo e não conta com a simpatia da torcida.

Ficha técnica
Cerâmica 1 x 2 Lajeadense
Local: Vieirão (Gravataí). J: Luis Carlos Boaro. Gols: Chiquinho 19/1T; Piccinini 24 e Robert 31/2T. CA: Bocão (C); Rudiero, Gabriel (L). CV: Bocão (C)
Cerâmica: Donizete; Fábio, Sidnei, Aguinaldo; Airton, Elder, Dênio, Chiquinho (Telê), Rafael (Bocão); Santiago, Alê Menezes (Vinicius). Téc.: Leocir Dallastra
Lajeadense: Gallas; Rudiero, Castiano, Gabriel, Segatto (Juninho Laguna); Mateus Bolão, Serginho, Piccinini, Marquinhos; Lucas (Tomazinho), Robert (Jé). Téc.: Luis Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário