Formado nas categorias de base do Cerâmica, o jovem Cleber da Silva, 17 anos, foi emprestado para o Grêmio portoalegrense. Cleber deixou o clube na tarde desta segunda-feira (10), sendo que deve se apresentar nas categorias de base do tricolor de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (11).O período de empréstimo do jogador é de pouco mais de um ano. De origem humilde, o jogador foi trazido ao clube pelo gerente de Futebol Amador, Adriano Martins, em 2008. “Não era somente o Grêmio que estava interessado no Cleber, mas havia outros times interessados neste menino, o que é uma recompensa enorme para gente”, salienta Adriano.
Cleber passou a tarde desta terça se despedindo dos companheiros de clube, onde vinha atuando no Estadual de Juniores. “Estou muito feliz e posso dizer, com certeza, que, o que eu aprendi aqui, vou levar para onde quer que eu vá. Sou muito grato por tudo”, agradeceu.
Clube deve continuar investindo em jovens talentos
O jovem Cleber da Silva não foi o primeiro jogador das categorias de base do Cerâmica negociado com um grande clube e, certamente, também não vai ser o último. Tudo isto porque, segundo o gerente de Futebol Amador do Cerâmica, Adriano Martins, o clube deve continuar investindo forte em jovens talentos.
“Se um dos propósitos do clube é a formação de atletas nas categorias da base, os resultados têm atestado que este propósito vem sendo cumprido com competência”, ressalta Adriano.
Leandro Domingos / Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário