Um jogo de pouquíssimas chances de gol na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, marcou a partida entre Cruzeiro e Guarany. A equipe da capital aproveitou as oportunidades e venceu por dois a zero. A partida foi transmitida ao vivo para todo estado, através da TV COM, canal do grupo RBS.
No único lance importante da primeira etapa, aos 16 minutos de jogo, o árbitro Francisco Silva Neto marcou pênalti do zagueiro Raul em cima do atleta do Cruzeiro. O comentarista da TV COM, Maurício Saraiva, considero que o juiz errou na decisão, pois a falta foi fora da área. Alex Goiano fez a cobrança no ângulo, sem chances para o goleiro Goico.
Tiago Coelho sentiu contusão aos 24 minutos de jogo e precisou se substituído por Vando.
Já aos 37 minutos, ainda da primeira etapa. O jogador Edinho fazia jogada pela direita, quando foi agredido com um pontapé sem bola por Patrola. O árbitro mostrou o cartão vermelho direto ao Cruzeirista, deixando o Guarany com um a mais em campo.
No intervalo, o técnico Osvaldo, que suspenso por dois jogos oficiais, não estava no banco, tirou o lateral-esquerdo Bruno e colocou em campo o atacante Jimmy, com o intuito de aproveitar a vantagem numérica de jogadores e melhorar a velocidade do time. Ao 20 min., entraria o atacante Fabian Morais, no lugar do já amarelado Marcelo Xaxá.
26 minutos e o jogador Jô, do Cruzeiro, deu passe para o atacante da equipe, que chutou forte em direção ao ângulo. Bem posicionado, Goico fez excelente defesa, salvando o Guarany.
O gol fatal viria aos 30 minutos. Em cruzamento de Jô, a bola chegou nos pés de Almir, que chutou de primeira, no fundo das redes alvirrubras.
O Guarany jogou com: Goico, Leandro Magrão, Raul e Darzoni, Edinho, Tiago Coelho (Vando), Marcelo Xaxá (Fabian Morais), Fabrício Diel e Bruno (Jimmy); Dudu e Leandro Kível.
A próxima partida do Guarany é neste domingo, contra o Brasil de Farroupilha, no Estrela D´alva.
Escrito por Sergio Galvani - Site Oficial do Guarany FC
-------------------------------
Nota do blog: está de parabéns os responsáveis pelo site do Guarany pela atualização do mesmo. Minutos após o término do jogo, a reportagem já constava no site. Coisa que nem a Federação Gaúcha de Futebol consegue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário