No primeiro jogo sob o comando do técnico, Brasil vence o Sindicato dos Atletas por 2 a 0 e começa com o pé direito a caminhada rumo à Série B do campeonato nacional.
Na noite desta quarta-feira, quase três meses após a última partida do Brasil pela Segundona Gaúcha, o time Xavante voltou a campo para encarar o primeiro jogo de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. O amistoso contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS serviu, entre outras coisas, para que o Fahel Júnior pudesse testar a força do elenco rubro-negro. O técnico promoveu inúmeras alterações durante a partida, numa delas ele colocou o inspirado Paulo Renato em campo, que em dois lances de assistência criou as jogadas que deram a vitória para o time da casa.
O JOGO
O Brasil não demorou muito para esquentar o jogo na noite fria do rigoroso inverno gaúcho. Logo aos setes minutos a equipe da Baixada criou a primeira oportunidade com o lateral-direito Raulen, batendo de fora da área, uma bola que passou triscando o travessão.
Já o time do Sindicato trocava passes com bastante calma e pouco chegava ao ataque. O primeiro lance mais acintoso só foi acontecer perto da marca dos 20 minutos. Fabiano fez boa jogada individual pela direita, chegou à linha de fundo e bateu cruzado, sem ângulo, mas com muito perigo. Pouco tempo depois foi Luis Fernando quem arriscou de fora da área. Ele pegou na veia, mandou no ângulo, mas o goleiro Luis Müller evitou o gol com uma grande defesa.
O rubro-negro respondeu na mesma hora. Em um contra-ataque de muita velocidade, Marques foi lançado de frente para o crime e por questão de centímetros não abriu o marcador antes do intervalo.
No segundo tempo foi o Brasil novamente que criou a primeira chance. Luis Müller lançou de dentro da pequena área, Dudu estava esperto na frente, esperou a bola quicar, se antecipou à defesa adversária e quase marcou batendo cruzado. No lance seguinte, o mesmo Dudu serviu de garçom, tocando para Marques, que chutou de primeira, mas também errou o alvo.
Ainda na primeira metade da etapa final, o técnico Fahel Júnior começou a testar quase todos os atletas à disposição. Do time que iniciou jogando, que tinha Luis Müller; Raulen, Amarildo, Lino e Robson; Márcio Hahn, Batata, Dudu e Sidnei; Cláudio e Marques; poucos continuaram em campo.
Dudu, por exemplo, deu lugar a Paulo Renato, que entrou para fazer a diferença na partida. Logo na primeira participação dele no jogo, o meia-atacante ameaçou cobrar uma falta direta, mas rolou para Moscatelli, que recebeu atrás da barreira e quase fez com um chute rasteiro.
Aos 25 minutos Paulo Renato, de novo, mostrou eficiência na armação das jogadas de ataque. Depois de cobrar um escanteio curto, ele recebeu no bico da grande área e cruzou na primeira trave, onde estava o zagueiro Lino para dar um toque sutil na bola e mandar para o fundo da rede.
Poucos minutos depois, o maestro da noite fez um lançamento perfeito para Rodrigo Dantas, que recebeu na cara do goleiro e com um toque de muita categoria mandou no cantinho para fazer 2 a 0. Fechando o placar no Bento Freitas, e deixando uma boa primeira impressão do elenco formado para a disputa nacional.
- Esse foi o primeiro jogo depois de quase três semanas de preparação física, então eu não esperava mesmo que a equipe estivesse totalmente solta. Mas dentro do que eu montei de esquema tático, com jogadas ofensivas de velocidade, por exemplo, o time foi bem – disse Fahel Júnior.
Na próxima segunda-feira o Brasil tem mais um teste marcado na Baixada. A partir das 20h o rubro-negro recebe o Paraná Clube, atual líder da Série B do Brasileirão.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário