Que melhor presente pode receber uma equipe que no ano de seu centenário retorna à primeira divisão depois de 11 anos? Não há, e por isso mesmo a festa no estádio e em toda a cidade foi grande pelo retorno do Clube Esportivo Lajeadense à Série A do Gauchão de 2011. A conquista foi alcançada na noite deste sábado com uma vitória de 3 a 0 sobre o outro classificado, o Cruzeiro. Pelo regulamento, ambos voltam a se enfrentar em dois jogos pelo título da competição.
Desfalcado dos seus principais jogadores, o Cruzeiro acabou sendo presa fácil para o Alviazul. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos com Robert, escorando de cabeça um cruzamento de Celsinho. Seguindo na pressão, o segundo saiu aos 39 minutos. O zagueiro Sandro se atrapalhou no desarme, Maicon conduziu a bola e tocou para Rudiero, que tirou o goleiro e balançou a rede.
Mas a cautela ainda prevalecia pelo lado do Lajeadense. “Tem todo o segundo tempo, calma”, afirmou Luiz Freire no intervalo. Seguindo a re4comendação do chefe, os atletas do Lajeadense seguiram jogando sério. Aos 6 minutos do segundo tempo, Robert mandou uma bola no travessão. Aos 18, numa jogada muito bem trabalhada, Marquinhos de calcanhar deu para Rudiero, que cruzou para Rudiero completar com a canhota: 3 a 0.
O gol foi o sinal para o início da festa. Nas arquibancadas a torcida entoava os bordões “Ão, ão, ão, primeira divisão!” e “Ôôô, o Lajeadense voltou”. E foi só o apito final de Leonardo Gaciba para selar o retorno do Lajeadense para a primeira divisão. Os jogadores desfilaram pelas ruas da cidade sobre um caminhão de bombeiros.
O que se observa nos dois clubes que subiram foi a continuidade do trabalho. Tanto Lajeadense, tanto Cruzeiro praticamente tem a mesma base de time a quase um ano e meio, incluindo seus treinadores, Luiz Freire e Benhur Pereira, respectivamente. Também o aproveitamento das categorias de base, fator mais evidente no Estrelado, cujo elenco tem 11 jogadores formados em casa.
Ficha técnica
Lajeadense 3 x 0 Cruzeiro
Local: Florestal (Lajeado). J: Leonardo Gaciba. Gols: Robert 6 e Rudiero 39/1T; Castiano 18/2T. CA: Sandro e João Pedro (C).
Lajeadense: Gallas; Bergamin, Cris Beato, Gonçalves; Celsinho, Serginho, Rudiero, Marquinhos, Castiano (Jé); Robert (Bruninho), Maicon. Téc.: Luiz Freire
Cruzeiro: Max; Márcio, Cláudio, Sandro, Patrola; Nunes, Mateus Foguinho (João Pedro), Faísca, Tiago; Maxwall, Alex Goiano (Macedo). Téc.: Benhur Pereira
Na outra partida, o Brasil recebeu o São Paulo, em Farroupilha e venceu por 3 a 1, gols Anderson Ijui 14/1T, Gavião 31/2T e Anderson Ijui 42/2T para o Brasil e Felipinho 46/2T para o São Paulo.
Classificação: 1) Lajeadense, 10, 4S; 2) Cruzeiro, 10, -1S; 3) Brasil-FA, 8; 4) São Paulo, 5.
Final: Cruzeiro x Lajeadense, primeiro jogo em Porto Alegre em data e horário a ser marcada pela FGF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário