domingo, 6 de junho de 2010

Segundona: Estrelado mantém lidernaça

O Cruzeiro subiu a Serra neste domingo e conseguiu empatar em 1 a 1 com a forte equipe do Brasil de Farroupilha em pleno estádio das Castanheiras, em jogo da segunda rodada do quadrangular final da Segundona 2010. Com o empate, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos e segue na liderança isolada da fase final da Série B do Gauchão. O Brasil soma dois pontos, enquanto o São Paulo de Rio Grande tem um e o Lajeadense ainda não pontou. A segunda rodada do quadrangular será complementada nesta segunda-feira com Lajeadense e São Paulo, no estádio Florestal, em Lajeado.

Em Farroupilha, o Cruzeiro começou melhor e foi superior nos primeiros 90 minutos. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Diego Torres acertou o travessão da meta do goleiro Roger, do Brasil. No intervalo, o técnico do Brasil, André Luís, colocou o experiente Sandro Sotilli em campo e o time da casa passou a pressionar e foi superior nos pirmeiros 20 minutos. O gol do Brasil não demorou a sair. Logo no primeiro minuto da etapa final, Sandro Sotilli tocou e Kito conclui de cabeça para o gol abriu o placar.

Aos 22 minutos da etapa final, o lateral-direito Russo fez falta na entrada da área, já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Leandro Nunes levantou para a área e Diego Costa conclui para empatar o jogo para o Cruzeiro. No lance seguinte ao gol, Diego Costa entrou com perigo na defesa do Brasil e acabou derrubado pelo zagueiro Faccin, que também foi expulso.

Com dois a mais, o Cruzeiro tentou pressionar, mas o Brasil soube controlar bem o jogo. Nos minutos finais, o Brasil pressionou e aí foi a vez do Cruzeiro segurar o resultado e, após o apíto final, comemorar o empate fora de casa e a manutenção da liderança no quadrangular decisivo da Segundona. Na quinta-feira, às 15 horas, o Cruzeiro recebe o São Paulo de Rio Grande no Estrelão.

FICHA TÉCNICA
Brasil-FA 1 x 1 Cruzeiro
Local: Castanheiras (Farroupilha)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima. Gols: Kito 1 e Diego Costa 22/2T. CV: Russo e Faccin (B)

Brasil-FA: Roger; Russo, Jean, Faccin e Kiko; Tiago Rocha, Rodrigo Dias, Anderson Ijuí e Maicon Sapucaia; Gavião (Sandro Sotilli)(Tiago Martins) e Kito. Técnico: André Luís.
Cruzeiro: Fabio; Alex Herber (Diego Costa), Leo, Sandro Müller e Rogério Patrola; Leandro Nunes, Mateus Foguinho, Faísca e Diego Torres (Daniel); Jo (Gil) e Adriano. Técnico: Benhur Pereira

Fonte: Site oficial do EC Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário