domingo, 13 de junho de 2010

Segundona: São Paulo e Brasil-FA vivos no Quadrangular

Na rodada em que Cruzeiro e Lajeadense se vencessem estariam na Série A, o que aconteceu foi o contrário. São Paulo e Brasil de Farroupilha venceram e embolaram a classificação do Quadrangular Semi-final. O Cruzeiro segue líder com 7 pontos, seguido de Lajeadense com 6, Brasil-FA 5 e São Paulo, 4.

Em Rio Grande, o primeiro tempo teve com destaque ficou para o goleiro Douglas, que por três oportunidades salvou o São Paulo: aos 34 minutos, Léo cabeceou na trave e no rebote Adriano chutou para defesa; aos 36, Léo escapou como atacante e concluiu para bela defesa e aos 38, Alex arriscou de fora e também teve defesa. Antes, Silva, de cabeça, também acertou a trave. Aos 45 minutos, Mazinho perdeu a melhor chance, na intervenção de Fábio.

No segundo período, o São Paulo voltou mais organizado e etacou com mais constância, mas faltava alguém para botar para dentro. E nos contra-ataques, o Cruzeiro era perigoso, como aos 21 minutos, quando Jô entrou na cara de Douglas, mais mais uma vez ele defendeu. O gol da vitória veio aos 32 minutos com o lateral Alex, que bateu da entrada da área e contou com um desvio para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0. No final, coube ao São Paulo segurar o escore, facilitado com a expulsão de Nunes, aos 36 minutos.

Ficha técnica
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Local: Aldo Dapuzzo (Rio Grande). J: Vinícius Costa. Gol: Alex 32/2T. CV: Nunes (C).
São Paulo: Douglas; Mateus, Silva, Alberto, Alex; Emerson Dantas, Vagner Rincón, Cristian Fabian, Mazinho (Felipinho); Geison (Kesler), Cortez (Léo). Téc.: Beto Campos
Cruzeiro: Fábio; Alex (Cláudio), Léo, Sandro, Rogério Patrola; Almir (Mateuis Foguinho), Nunes, Faísca, Diego Torres(Diego Costa); Jô, Alberto. Téc.: Benhur Pereira.


Em Lajeado, tudo pronto para a comemoração do acesso antecipado do Lajeadense. E a festa começava com o gol de Maicon, aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas no segundo, o Brasil reagiu e virou com Kito aos 2 e Diógenes aos 19 minutos. O Brasil jogou melhor e soube garantir o escore. Ponto negativo para uma confusão aos 40 minutos, quando o técnico André Luiz do Brasil foi expulso e torcedores do Lajeadense jogaram objetos no campo. Final: Lajeadense 1 x 2 Brasil-FA.

Próxima rodada, quarta (16/06): Cruzeiro x Brasil-FA (15h) e São Paulo x Lajeadense (20h10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário