quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jogo-treino do Lajeadense no Beira-Rio

O Estádio do Florestal vive dias de calmaria, depois de longo período de tensão provocada pelos jogos decisivos disputados pela Segundona, numa campanha que terminou de forma muito positiva, com o retorno do Lajeadense à Primeira Divisão do futebol gaúcho. As férias para o grupo, que precisa descansar após a desgastante maratona, começariam segunda-feira, logo após o segundo jogo da final da competição. Mas um convite do Inter para um jogo-treino que ocorre hoje, em Porto Alegre, protelou as férias de uma parte do elenco, que participa do compromisso desta tarde no gramado suplementar do Beira-Rio, a partir das 15h30min.

Cris Beato, Robert, Bergamin, Celsinho, Maycon, Juninho Laguna, Jé e Beto Bombeiro já viajaram e desfalcam o elenco do Vale do Taquari. Outros atletas, sem contrato, também não devem participar da partida contra o Colorado, e isso vai representar para o Alviazul um time cheio de garotos. Do treinamento de ontem participaram como titulares Gallas, Alessandro, Gabriel, Gonçalves, Castiano; Mateus, Rudiero, Piccinini, Marquinhos, Bruno e Lucas.

A direção nega, mas as negociações com o técnico Benhur Pereira, campeão da Segundona com o Cruzeiro, teriam seguido ontem, porém, ainda sem um desfecho positivo. Um novo contato hoje, diretamente em Porto Alegre, poderá definir a contratação.

Treinador-gerente
O comando técnico da equipe lajeadense, nesta tarde, ainda estará a cargo de Luiz Freire. Nos próximos dias, no entanto, ele deverá assumir outro posto no Estádio do Florestal, o de gerente de Futebol. Entre as funções de Freire estará ser o elo entre a comissão técnica, o Departamento de Futebol e a direção. “Sem essa função intermediária, existe o risco de um desgaste muito grande”, explica. O treinador que levou o clube à Primeira Divisão tem experiência no setor. Em 2006, foi gerente do Criciúma na campanha que levou a agremiação da Série C para a B do Brasileirão. Antes, em 2001, fez trabalho semelhante no Internacional, como um assessor de Fernando Carvalho.

Fonte: O Informatico do Vale (Lajeado) - www.informativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário