sábado, 11 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Inter empata e Vasco vence em Santa Rosa

Na 3a. rodada do grupo 4 no estádio Carlos Denardin em Santa Rosa, Inter apenas empatou com o Atlético Paranaense e o Vasco venceu no fim o Corinthians.


Goiás, mesmo folgando, segue líder. Foto: Portal Noroeste Notícias.


No jogo preliminar, empate em 0 a 0 entre Inter e Atlético-PR, em partida tecnicamente sofrível. Emoções apenas na etapa final. E por um minuto apenas: aos 11, Giovani apara cruizamento da direita e a bola toca na trave do goleiro do Furacão. Em lance seguinte, Edgar Junio quase marcou, ficando cara-a-cara com o goleiro colorado, mas bateu para fora.

Inter 0 x 0 Atlético-PR
Local: Carlos Denardin (Santa Rosa). Arbitragem: João Carlos dos Santos, com Lúcio Flor e Tatiana Freitas. CV: João Gois e Dennis (A).
Inter: Rafael Copetti; Tinga, Leonardo, Marcos (Ricardo Rambo), Paulinho; Zé Mário, Ronael, Fred (Marquinhos), Murilo (Leandro); Felipinho, Samuel (Giovani). Téc.: James Freitas
Atlético-PR: Leonardo; Edgar Passos (Felipe Pascoal), Diego Bairo, Diego Petri, João Gois, Marcos, Tomas (Dennis), Renato, Guilherme, Victor Sandes (Bruno Rosseto), Edgar Junio. Téc.: Sandro Forner


No outro jogo, o Vasco derrotou o Corinthians por 2 a 1. No primeiro tempo, Jonathan rolou para Nilson, que de frente com o goleiro, bateu cruzado: Vasco 1 a 0. Na etapa complementar, o Corinthians obteve o empate logo aos 4 minutos com Tiago Guimarães. E quase virou com Fernando Augusto (33 minutos), que driblou duas vezes o goleiro e chutou no travessão. No final, o Vasco pressionou e chegou ao gol da vitória com uma bola batida da entrada da área por Luan Costa, aos 48.

Vasco 2 x 1 Corinthians
Local: Carlos Denardin (Santa Rosa). Arbitragem: Roger Goulart, com Tatiana Freitas e Lúcio Flor. Gols: Nilson 23/1T; Tiago Guimarães 4 e Luan Costa 48/2T.
Vasco: Covolan; Ari, Luan, Allan Miguel, Diogo; Elivelton (Luan Costa), Alan, Marlone (Washington), Arthur (Willen); Nilson, Jonathan. Téc.: José Galdino
Corinthians: Rodrigo; Tiago Camara, Pedro Navas, Felipe, Lucas Calo (Mateus Mendes); Marquinhos, Fernando Gomes, Willian (Matheus Nogueira), Jean (Fernando Augusto); Tiago Guimarães (Luis Roberto), Michel. Téc.: Marcelinho Paulista (que substitui Vampeta, que voltou para São Paulo treinar o Osasco, da Série A-3).


Classificação: 1) Goiás, 6; 2) Inter, 5; 3) Vasco, 3; 4) Corinthians e Atlético-PR, 1.
Próxima rodada: 13/12 - Goiás x Inter e Atlético-PR x Vasco.

Em Santa Maria, o Coritiba fez 3 a 1 no Avaí, gols de Dudu, Wilson Júnior e Edu Velter. No outro jogo, Vitória 3 x 1 Santos.

SC Cup: Grêmio campeão

O Grêmio foi campeão da SC Cup Sub-16 ao passar pelo Atlético-PR na final. No tempo regulamentar, empate em 1 a 1, gols de Yuri (Grêmio) e Matheus (Atlético). Nos pênaltis, deu Tricolor: 7 a 6. Jogo disputado no estádio do Vasco, em Santo Amaro da Imperatriz.
Esta é a terceira conquista do Grêmio da SC Cup, sendo seu maior campeão. Veja a lista dos vencedores:

1998 - Criciúma
1999 - Inter
2000 - Grêmio
2001 - Grêmio
2002 - Avaí
2003 - Atlético-PR
2004 - não ocorreu
2005 - não ocorreu
2006 - Seleção do Paraguai
2007 - Figueirense
2008 - não houve (cancelado devido ao mau tempo)
2009 - Corinthians
2010 - Grêmio

Brasileiro Sub-20: arbitragem da 4a. rodada

Jogo: GOIÁS X INTERNACIONAL Data: 13/12/2010 Hora: 21:00
Árbitro: LEANDRO PEDRO VUADEN
Assistente 1: MAURÍCIO COELHO SILVA PENNA
Assistente 2: RENATA SCHAEFER
Reserva 1: ROGER GOULART
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: FLUMINENSE X CORITIBA Data: 13/12/2010 Hora: 19:30
Árbitro: ROBERTO CARLOS BOLZAN
Assistente 1: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA
Assistente 2: HAURY TEMP
Reserva 1: DIEGO ALMEIDA REAL
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: AVAÍ X VITÓRIA Data: 13/12/2010 Hora: 21:30
Árbitro: DANIEL NOBRE BINS
Assistente 1: HAURY TEMP
Assistente 2: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA
Reserva 1: ANDERSON DARONCO
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: ATLÉTICO-PR X VASCO Data: 13/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Assistente 1: RENATA SCHAEFER
Assistente 2: MAURÍCIO COELHO SILVA PENNA
Reserva 1: JOÃO CARLOS DOS SANTOS
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: BOTAFOGO X CRUZEIRO Data: 12/12/2010 Hora: 15:30
Árbitro: RONALDO SANTOS DA SILVA
Assistente 1: JÚLIO CESAR ESPINOZA DE FREITAS
Assistente 2: JOÃO LÚCIO MONTEIRO DE SOUZA JÚNIOR
Reserva 1: JOSÉ ROBERTO RAACH
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: GRÊMIO PRUDENTE X CEARÁ Data: 12/12/2010 Hora: 17:30
Árbitro: MÁRCIO CRISTIANO BRUM CORUJA
Assistente 1: JOÃO LÚCIO MONTEIRO DE SOUZA JÚNIOR
Assistente 2: JÚLIO CESAR ESPINOZA DE FREITAS
Reserva 1: FABRÍCIO NEVES CORRÊA
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: ATLÉTICO-MG X FLAMENGO Data: 12/12/2010 Hora: 20:00
Árbitro: ADEMIR ZULIANELLO
Assistente 1: MAX AUGUSTO GUIMARÃES VIONI
Assistente 2: ALDOIR DE LIMA LOURENÇO
Reserva 1: LEONARDO SPOHR DE OLIVEIRA
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: ATLÉTICO-GO X GUARANI Data: 12/12/2010 Hora: 18:00
Árbitro: DEMÓDIO LUIZ DA SILVA WAGNER
Assistente 1: ALDOIR DE LIMA LOURENÇO
Assistente 2: MAX AUGUSTO GUIMARÃES VIONI
Reserva 1: ELENO GONZALEZ TODESCHINI
Delegado: ARI DEBENETTI

Fonte: FGF

Brasileiro Sub-20: Grêmio oscila de novo, mas vence Ceará

Em mais uma partida, o Grêmio oscila bons e maus momentos, mas hoje venceu o Ceará por 3 a 2, na 3a. rodada do Brasileiro Sub-20. O tricolor somou sua segunda vitória e foi a 6 pontos, alcançando a liderança da chave 3. O Ceará é o penúltimo com 1 ponto.

Contra o Botafogo, um péssimo primeiro tempo e a melhora no segundo deu 0s três pontos. O início convincente e o desorganizado segundo tempo levou à derrota diante do Cruzeiro. E hoje, um primeiro tempo fulminante, onde abriu 2 a 0. O segundo tempo displicente que deu o empate aos nordestinos, mas um gols nos últimos cinco minutos de jogo levou à vitória.

Logo a 36 segundos de jogo, Berson cruzou da direita e o goleiro Felipe Gama, vindo do Bahia, espalmou para dentro: Grêmio 1 a 0. Seguindo na prerssão, Bergson ganha da marcação pela esquerda e rola para Leandro, que limpa a marcação e bate cruzado, no canto esquerdo: 2 a 0, aos 15. O terceiro quase veio aos 23, numa meia bicicleta de Everaldo, que Felipe defendeu, Administrando o placar, o Grêmio tocava a bola e o Ceará assistia, tendo uma única boa jogada em falta cobrada no ângulo por Anderson Barreto, mas espalmada por Thiago, aos 37.

Veio o segundo tempo e veio a pane. Aos 13 minutos, Katê que entrou no intervalo, bateu rasteiro. longe do alcance do bolm goleiro Thiago: 2 a 1. Reanimada, o Ceará abriu o time e foi para cima, empatando aos 28, quando Cinho cruzou e a bola desviou em Dener Assunção: 2 a 2.
Com a torcida cobrando, foia vez do Grêmio escancarar o time, e tentando o ataque, até de forma desordenada. E aos 42, em falta na frontal da área, Almir bateu na gaveta de Felioe Gama: 3 a 2 tricolor, num jogo que parecia fácil no início e que virou dramático no final.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20
Ceará 2 x 3 Grêmio
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Fabrício Corrêa, com José Inácio de Souza e Antônio Padilha. Gols: Bergson 38s e Leandro 15/1T; Katê 13, Dener Assunção (contra) 28 e Almir 42/2T.
Ceará: Felipe Gama; Lázaro (Cinho), Pablo, Anderson Lima e Suélio; Olívio (Jônatas), Ceará (Katê) e Anderson Sobral; Rafael, Anderson Barreto (Paulinho) e Máxuell. Téc.: Edmundo Silveira.
Grêmio: Thiago; Rodolfo, Jailton, Dener, Dener Assunção, Matheus (Calyson), Almir (Fogaça), Leandro (França), Everaldo, Bergson, Luan (Guilherme depois Cleber). Téc.: Cristian de Souza


Grêmio e Ceará perfilados na execução do Hino Nacional.


Escapada de Rafael (10): Ceará regiu no segundo tempo e quase levou o empate.


Bola aérea na área do Ceará: gol antes do primeiro minuto dava a impressão de jogo fácil para o Grêmio.


Ceará (7) bate falta: um empate e uma derrota na campanha do Vozão.


Torcida do Grêmio prersnete na Morada dos Quero-Queros: primeiro tempo de festa e segundo tempo de cobrança.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: empate entre Cruzeiro e Grêmio Prudente

Um empare sem gols entre Cruzeiro e Grêmio Prudente abriu a 3a. rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro Sub-20, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Com o resultado, o time mineiro soma 5 pontos (uma vitória e dois empates). Já os paulistas chegaram a 4 pontos (uma vitória e um empate).

O jogo não teve muitos atrativos. O Cruzeiro, que havia desenvolvido bom futebol na vitória contra o Grêmio não foi nem sombra do que fizera. No primeiro tempo, Sebá teve a oportunidade de marcar aos 20 minutos, quando ele dividiu com o defensor e na vantagem, bateu cruzado para boa defesa de Vinicius. Aos 31, o prudente assustou com Neto, que num belo voleiro acertou a trave.

Na etapa final, Juan recebeu na área e quase sem ângulo, bateu por cima, aos 9 minutos. Na resposta imediata, o Cruzeiro chegou com Thiaguinho, que bateu à queima-roupa, para defesa de Vinicius. No escanteio, Deivisson cabeceou ivre, para fora.

A monotonia do segundo tempo foi quebrada quando em um córner, Elivelton desviou de cabeça, Douglas Pires defendeu e Renan estufou a rede, mas em impedimento, aos 44.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Francisco Silva Neto, com Antônio Padiulha e José Inácio de Souza. CA: Murilo (C) e Carlos Diogo (P).
Cruzeiro: Douglas Pires; Maike, Murilo, Deivisson, Gabriel Araújo; Uchôa, Éber (Lucas Silva), Élber (Cristian), Fabrício (Alisson); Thiaguinho (Maranhão), Sebá. Téc.: Alexandre Grasseli
Grêmio Prudente: Vinícius; Diego (Adriel), Júlio César, Renan, Myller; Carlos Diogo (Fernando Fonseca), Márcio, Caio, Neto (Elivelton); Maurício, Juan (Willian Henrique). Téc.: Ademir Ferreira


Jogo muito disputado, mas com escassas chances de gol.


Passe de Uchôa (5): Cruzeiro pula para 5 pontos, contra 4 do Prudente.


Caio, do Prudente, em lance de flanco marcado por Murilo (3).


Douglas Pires no tiro de meta: goleiro de 1m94cm nascido em 1991.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

SC Cup: Grêmio é finalista

Nas partidas semifinais da SC Cup Sub-15 no campo do Vasco em Santo Amaro da Imperatriz, o Grêmio empatou com o Botafogo em 0 a 0 e nos pênaltis venceu por 4 a 2, garantindo a passagem para a final.

Já o Inter foi derrotado no mesmo estádio pelo Atlético Parananense por 1 a 0, gol de Laio. A final ocorrerá neste sábado, 16h, também em Santo Amaro da Imperatriz.

Brasileiro Sub-20: arbitragem da 3a. rodada

Jogo: VASCO X CORÍNTHIANS Data: 11/12/2010 Hora: 21:15
Árbitro: ROGER GOULART
Assistente 1: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Assistente 2: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Reserva 1: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR Data: 11/12/2010 Hora: 19:15
Árbitro: JOÃO CARLOS DOS SANTOS
Assistente 1: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Assistente 2: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Reserva 1: LEANDRO PEDRO VUADEN
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: VITÓRIA X SANTOS Data: 11/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ANDERSON DARONCO
Assistente 1: CHARLES LORENZETTI
Assistente 2: RAFAEL DA SILVA ALVES
Reserva 1: ROBERTO CARLOS BOLZAN
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: CORITIBA X AVAÍ Data: 11/12/2010 Hora: 17:00
Árbitro: DIEGO ALMEIDA REAL
Assistente 1: RAFAEL DA SILVA ALVES
Assistente 2: CHARLES LORENZETTI
Reserva 1: DANIEL NOBRE BINS
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: FLAMENGO X ATLÉTICO-GO Data: 10/12/2010 Hora: 16:00
Árbitro: EDER DAVI ZANELLA
Assistente 1: PETER LAURINDO MAIA
Assistente 2: DENISSON CAMPARA CAVAGNOLLI
Reserva 1: ALEXANDRE DA SILVA DE ALMEIDA
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: GUARANI X PALMEIRAS Data: 10/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ELENO GONZALEZ TODESCHINI
Assistente 1: ANDRÉ DA SILVA BITTENCOURT
Assistente 2: MARCOS EDINEI PEREIRA DE MORAES
Reserva 1: MÁRCIO BOMBASSARO
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: CRUZEIRO X GRÊMIO PRUDENTE Data: 10/12/2010 Hora: 15:30
Árbitro: FRANCISCO DE PAULA DOS S. SILVA NETO
Assistente 1: ANTÔNIO CESAR DOMINGUES PADILHA
Assistente 2: JOSÉ INÁCIO DE SOUZA
Reserva 1: ANDRÉ CIESLAK
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: CEARÁ X GRÊMIO Data: 10/12/2010 Hora: 17:30
Árbitro: FABRÍCIO NEVES CORRÊA
Assistente 1: JOSÉ INÁCIO DE SOUZA
Assistente 2: ANTÔNIO CESAR DOMINGUES PADILHA
Reserva 1: MÁRCIO CRISTIANO BRUM CORUJA
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Fonte: FGF

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Giro pelo RS

São José
Lê, ex-Ulbra, jogará o Gauchão e Copa do Brasil pelo clube do quarto distrito.

Caxias
Zagueiro Edson Borges, ex-América de Natal e Waldinso, revelado pela base do Grêmio, assinaram com o Grená. O atacante Everton está de volta.

Pelotas
Lobão acertou amisotos contra o Inter-SM. Primeiro jogo em 6/1, em Santa Maria. Segundo jogo em Pelotas, dia 10/1.

Ypiranga
Clube canarinho apostará na categoria de base como reforços para o Gauchão. Eis os atletas: goleiro Roger; zagueiros Miguel e Lagoa; meio-campos Luiz e Viadutos; volante Ricardo Zanatta; atacantes Chan, Mariano e Ricardo Silva.

Novo Hamburgo
Márcio Hahn, volante, renovou contrato. Amistosos marcados: 21/12 contra o Juventude e 30/12 contra o Lajeadense.

São Luiz
Clube divulgoun calendário de amistosos:
12/12 - Aimoré x São Luiz, em Giruá
20/12 - São Luiz x Sindicato dos Atletas Profissionais, em Ijuí
23/12 - Chapecoense x São Luiz, em Coronel Freitas - SC
30/12 - São Luiz x Chapecoense, em Ijuí
05/01 - Lajeadense x São Luiz, em Lajeado
09/01 - Novo Hamburgo x São Luiz, em Gramado

Juventude
Zulu, atacante de 27 anos, será o camisa 9 do Papo. E tem amistosos marcados: dia 23 contra o Veranópolis e 29 contra o Nacional de Manaus.

Copa do Brasil
CBF divulgou os participantes da competição. Do RS, estarão Ypiranga, São José e Caxias.

Guarany-BA
O meia Luis Fernando, ex-14 de Julho na Copa Ênio Costamilan, foi contratado.

Avenida
Reforços de hoje: lateral-esquerdo Alex, ex-São Paulo-RG e o atacante Japa. ex-Guarani-VA. Outros nomes: zagueiros Darzoni, ex-São Paulo e Guarany-Ba e Caçapa, ex-São Luiz; volantes Tiago Rocha, ex-Pelotas e Brasil-Fa e Rangel, que estava no Riograndense; e o atacante Alex Amado.

Glória
Time de Vacaria conversa com Leocir Dallastra, ex-Cerâmica, para treinar o clube na Segundona.

Riograndense
Reforços anunciados: Toto (volante), Goico (goleiro), Marcelo Lemos (atacante).

União Frederiquense
Novato da Segundona divulgou pacotaço de reforços. Destaque para Fabiano, ex-Inter.
Rafael (goleiro), ex-Esportivo
Roni (lateral), ex-Chapecoense
Flávio (zagueiro), ex-Riograndense de Santa Maria
Everton (zagueiro), ex-Riograndense de Santa Maria
Maurício (zagueiro), ex- Sapucaiense
Marcelo Gutkoski (zagueiro), ex-Próspera de Criciúma
Alexandre (volante e lateral), ex-Cerâmica;
Douglas (volante), ex-Sapucaiense
Marcelo Castelli (meia), ex-Naviraiense-MS
Carlinhos (meia), ex-Guarany de Bagé
Anderson (meia), ex-Juventude;
Fabiano Veiga (atacante), ex-São Luiz de Ijuí
André (atacante), ex-Chapecoense
Juninho (atacante), ex-Caxias
Fabiano Souza (atacante), ex-Inter

Esportivo
Meia Éder Ceccon, ex-Santa Cruz, reforça o Tivo. Outros nomes: Diego Eli, Diego Salini, Diego Bottin, Navarini e Mateus Santana.

Fontes: Peleia FC e Futebol Interior/Rádio Guaíba

SC Cup: quartas-de-final

Grêmio 1 x 0 Atlético-MG (Rodrigo Ribeiro)

Juventude 1 x 1 Atlético-PR (Eric; Douglas)
Atlético-PR 4x3 nos pênaltis

Inter 3 x 1 Caxias (Alex-2 e André; Marcos)

Botafogo-RJ 1 x 1 Caxias-SC
Botafogo 6x5 nos pênaltis

Semi-finais: Grêmio x Botafogo e Inter x Atlético-PR (em Santo Amaro da Imperatriz)

Juvenil do Brasil empata e se classifica para a semifinal

Equipe juvenil empata com Independente do Capão do Leão e fica em segundo lugar na chave

A equipe juvenil do Brasil empatou na tarde desta quarta-feira com o Independente do Capão do Leão pelo placar de 3 a 3, jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Citadino de Futebol categoria sub-17. Os gols rubro-negros foram marcados por Cauê, duas vezes, e Renan. Com o empate a equipe Xavante terminou a primeira fase na segunda colocação, atrás apenas do Progresso.

A próxima partida, válida pelas semifinais, ocorre no próximo sábado, dia 11 às 16h no Arealense, e o adversário é a equipe do Sudeste.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Rodada dupla pelo Brasileiro Sub-20 no Centenário

A tarde desta quarta-feira foi movimentada dentro de campo, no Estádio Francisco Stedile (Centenário). A casa grená foi sede de duas partidas válidas pela segunda rodada da primeira fase, no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Na primeira partida, disputada às 16h, o Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Atlético-GO. A segunda partida foi um clássico disputado entre o Palmeiras e o Flamengo. No final, vitória dos paulistas pelo placar de 1 a 0.

No domingo, acontecem mais jogos desta que é a chave 1, válidos pela quarta rodada. O Atlético-GO encara o Guarani, às 18h, e às 20h, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG.

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Brasileiro Sub-20: Cruzeiro faz 3 a 1 no Grêmio

O Cruzeiro venceu Grêmio por 3 a 1, de virada, na segunda rodada do grupo 3 do Brasileiro Sub-20 em Alvorada. Com o triunfo, o time mineiro lidera com 4 pontos, contra 3 do Grêmio e do Prudente, 1 do Ceará e zero do Botafogo.

Os mineiros começaram melhor, presionando e tomando a iniciattiva, mas aos poucos o Grêmio equilibrou e dominou. Abriu o placar aos 14 com Jailton, depois d euma confusão na área que o zagueiro botou na rede.

Mas a etapa final mostrou um Cruzeiro organizado e explorando os erros de passe do rêmio e saindo em velocidade. Empatou aos 15, num golaço de Gabriel Araújo, que arroscou da entrada da área e acertou o ângulo. A virada veio seis minutos depois, quando Thiaguinho foi derrubado por Patrick na área, e pênalti marcado. Cristian cobrou com força: Cruzeiro 2 a 1.

E o placar foi fechado aos 36. Alisson cruzou falta rasteira da esquerda e o zagueiro Murilo bateu de chapa: 3 a 1.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20 - grupo 3
Grêmio 1 x 3 Cruzeiro
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbiragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com Edemar Palmeira e Vilmar Burini. CA: Amauri, Jailton, Dener Assunção (G). Gols: Jailton 14/1T; Gabriel Araújo 15, Cristian (pênalti) 21 e Murilo 36/2T.
Grêmio: Thiago; Amauri (Luan), Jailton, Patrick, Dener Assunção; Matheus (França), Emerson (Guilherme), Almir, Leandro; Everaldo (Calyson), Bergson (Cleber). Téc.: Cristian de Souza
Cruzeiro: Douglas Pires; Gil, Murilo, Deivisson, Gabriel Araújo; Uchôa, Eber, Élber (Alisson), Thiaguinho (Lucas Silva); Fabricio (Cristian), Sebá. Téc.: Alexandre Grasselli



Grêmio e Cruzeiro perfilados para o Hino Nacional na Morada dos Quero-Queros, do Pedrabranca FC.


Grêmio fez bom primeiro tempo, mas caiu no segundo.


Matheus (Grêmio) tenta se desvencilhar da marcação.


Cristian (encoberto) bate pênalti que virou o placar para o Cruzeiro. Termaria 3 a 1.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: Prudente vence Botafogo

No jogo de abertura da 2a. rodada do grupo 3 do Brasileiro Sub-20, o Grêmio Prudente derrotou o Botafogo por 2 a 1. O time carioca acumula duas derrotas. Já os paulistas faziam sua estreia.

O Prudente surpreendeu o Botafogo com um futebol de boa qualidade e marcação eficiente. além de muita determinação. Apesar disto, os primeirosl lances perigosos foram do Fogão. Aos 14 minutos, o bom lateral esquerdo Guillherme cruzou e Jairo desviou, acertando a trave. O placar foi aberto aos 31 minutos. Em um rápido contra-ataque, Maurício deixou o atacante Juan "pifado", e este baetu por baixo do corpo do goleiro: Prudente 1 a 0.

No segundo tempo, muita correria e pouca inspiração. E nesta movimentação, o Botafogo empatou aos 18 minutos, quando, depois de jogada pelo lado direito, Gerson desvou: 1 a 1. Mas não deu tempo para comemorar. Um minuto após, Myller bateu escanteio da direita e o Fonseca cabeceou no meio do gol: 2 a 1 Prudente.

No restante, o Botafogo tentou o empate de forma desordenada, cedendo espaços para o contra-ataque. Willian Henrique ainda acertou uma bomba na trave, quase ampliando o marcador.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20 - grupo 3
Prudente 2 x 1 Botafogo
Loal: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Márcio Coruja, com Vilmar Burini e Edemar Palmeira. CA: Márcio (P); Guilherme, Bruno Medeiros (B). Gols: Juan 31/1T; Gerson 18 e Fonseca 19/2T.
Prudente: Vinicius; Julio César, Renan, Carlos Diogo; Diego (Adriel), Márcio (Fonseca), Caio, Neto (Elivelton), Myller; Mauricio (Wellington), Juan (Willian Henrique). Téc.: Ademir Ferreira
Botafogo: Luis Guilherme; Diego (Renan Leite depois Paulinho), Phillipe Guimarães, Wesley (Magno Nunes), Guilherme; Peterson, Gérson, Bruno Medeiros, Carlos Thiago; Jairo (Fabino), Willian (Hudson). Téc.: Eduardo Hungaro



Jogo começou com muita chuva, mas terminou com sol.


Atacante Juan marcado: um dos destaques do Grêmio Prudente...


... que comemora aqui seu gol, o primeiro dos paulistas.


Prudente teve no segundo tempo vários contra-ataques, mas não aproveitou.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: arbitragem para a 2a. rodada

Jogo: CORÍNTHIANS X INTERNACIONAL Data: 09/12/2010 Hora: 21:00
Árbitro: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Assistente 1: RENATA SCHAEFER
Assistente 2: MAURÍCIO COELHO SILVA PENNA
Reserva 1: ROGER GOULART
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: ATLÉTICO-PR X GOIÁS Data: 09/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ROGER GOULART
Assistente 1: MAURÍCIO COELHO SILVA PENNA
Assistente 2: RENATA SCHAEFER
Reserva 1: JOÃO CARLOS DOS SANTOS
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: SANTOS X CORITIBA Data: 09/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ROBERTO CARLOS BOLZAN
Assistente 1: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA
Assistente 2: HAURY TEMP
Reserva 1: ANDERSON DARONCO
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: AVAÍ X FLUMINENSE Data: 09/12/2010 Hora: 16:00
Árbitro: DANIEL NOBRE BINS
Assistente 1: HAURY TEMP
Assistente 2: LUIS EUCLIDES CASTIGLIONE SILVEIRA
Reserva 1: DIEGO ALMEIDA REAL
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: GRÊMIO X CRUZEIRO Data: 08/12/2010 Hora: 17:30
Árbitro: JEAN PIERRE GONÇALVES LIMA
Assistente 1: EDEMAR LACERDA PALMEIRA
Assistente 2: VILMAR BURINI
Reserva 1: FABRÍCIO NEVES CORRÊA
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: GRÊMIO PRUDENTE X BOTAFOGO Data: 08/12/2010 Hora: 15:30
Árbitro: MÁRCIO CRISTIANO BRUM CORUJA
Assistente 1: VILMAR BURINI
Assistente 2: EDEMAR LACERDA PALMEIRA
Reserva 1: ROGÉRIO FURTADO GONÇALVES
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: PALMEIRAS X FLAMENGO Data: 08/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: MÁRCIO BOMBASSARO
Assistente 1: ANDRÉ DA SILVA BITTENCOURT
Assistente 2: MARCOS EDINEI PEREIRA DE MORAES
Reserva 1: ELENO GONZALEZ TODESCHINI
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG Data: 08/12/2010 Hora: 16:00
Árbitro: LEONARDO SPOHR DE OLIVEIRA
Assistente 1: MARCOS EDINEI PEREIRA DE MORAES
Assistente 2: ANDRÉ DA SILVA BITTENCOURT
Reserva 1: ALEXANDRE DA SILVA DE ALMEIDA
Delegado: ARI DEBENETTI

Fonte: FGF

Novas camisas e patrocínios no Caxias

Um desfile para ninguém colocar defeito. Essa foi a impressão que ficou em todos os torcedores, autoridades, diretores, sócios e conselheiros presentes no evento de lançamento dos novos uniformes da S.E.R. Caxias para a temporada 2011, no estacionamento coberto do Estádio Francisco Stedile (Centenário).Os atletas Itaqui, Matheus, Patrício, Sidivan, Pedro Henrique, Rodrigo Paulista e Edenilson serviram de modelos.

Caxias fecha parceria com a Oi
A S.E.R. Caxias fechou seu novo patrocínio. A empresa de telefonia Oi estampará a sua marca, durante a disputa das competições no primeiro semestre de 2011, sendo o destaque principal na frente da camisa grená. A apresentação oficial aconteceu nesta terça-feira, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo.

Everton Sommer, diretor de mercado da região sul da empresa Oi falou sobre a importância da nova parceria. “Estar trazendo a Oi para dentro da S.E.R. Caxias para nós é um momento impar, e eu não tenho dúvidas que, em conjunto com esta diretoria, em um curto espaço de tempo teremos um sucesso ainda maior. É com uma alegria muito grande no coração que posso trazer a bandeira da Oi e associar a nossa marca na bandeira grená. Eu tenho certeza que essa parceria nos dará muitas alegrias”, finalizou.

A marca Oi também será pintada nos muros de acesso ao Estádio e ao redor do campo, no CT Baixada Rubra. A empresa tambem poderá fazer ações nos dias de jogos junto aos torcedores. S.E.R. Caxias e Oi entrarão em campo juntos em 2011.

Selltis é a nova parceira da Caxias
A empresa Selltis, que atua no ramo de máquinas e equipamentos industriais, é a mais nova parceira da S.E.R. Caxias. Durante toda a temporada de 2011, um selo com a marca da instituição estará gravado na camisa, no lado esquerdo do peito. O patrocínio foi firmado no início do mês de novembro e entrará em campo em todas as partidas da equipe grená.

O diretor da empresa, André Vecchi, um dos integrantes do grupo de notáveis, considera um passo importante esta parceria que foi consolidada. “O objetivo desta parceria é de fazer a marca da Selltis se fortalecer ainda mais regionalmente e alcançar o país. Então nossa marca terá a visibilidade que queremos, principalmente se alcançarmos o principal objetivo da próxima temporada, que é o acesso para a Série B”, ressaltou.

André é conselheiro do clube e é torcedor desde os tempos do Flamengo. “Já vinha na época da Baixada Rubra para assistir aos jogos do Flamengo com meu parentes”. Ele comenta seu jogo inesquecível. “Para mim, o jogo inesquecível foi contra o Paysandu em 2001, pela Série B. Buscamos a vitória de virada por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0, nos minutos finais da partida, foi sensacional” relembra emocionado.

Rodrigo Fatturi - assessoria SER Caxias
Fotos: 1 e 3: Rodrigo Fatturi; foto 2: Marina Gonzatto

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

SC Cup: gaúchos classificados

Chave C - Vasco 3 x 3 Grêmio (Grêmio ganhou nos pênaltis)
Classificado: Grêmio

Chave F - Bahia 1 x 2 Porto Alegre (gols de Mayandher Rodrigues e Magno Silva)
Classificado: Juventude

Chave G - Palmeiras 1 x 1 Fluminense (Fluminense ganhou nos pênaltis) - empate do Palmeiras beneficiou Caxias
Classificado: Caxias

Chave H - Internacional 4 x 1 São José
Classificado: Internacional

Próxima fase - quartas-de-final:
Quinta-feira (9/12)
10h Cáxias SC x Botafogo (Joinville: Estádio a definir)
10h Grêmio x Atlético MG (local a definir)
15h Atlético PR x Juventude (local a definir)
17h Internacional x Caxias RS (local a definir)
OBS: A organização ira divulgar na quarta-feira os locais dos jogos.

Fonte: Site oficial SC Cup

Futsal: Brasil vence e se classifica para as semifinais da Copa Nativa Regional

Em jogo de muita pegada, o Xavante levou a melhor conseguindo reverter a vantagem do time da Campanha e avançar para a próxima fase da competição

Na noite desta segunda-feira a equipe rubro-negra venceu o DCE/Moranguinho de Bagé, pelo placar de 5 a 4, avançando para as semifinais da Copa Nativa Regional de Futsal. A equipe adversária tinha vantagem do empate, por obter melhor campanha na primeira fase, porém os comandados do técnico Canguçu se superaram em quadra e conseguiram reverter a situação.

A partida foi bastante movimentada. O Brasil teve a frente no placar durante todo o certame, conseguindo ampliar a vantagem após a expulsão de um atleta do DCE/Moranguinho, que no final, precisando do empate, impôs um verdadeiro sufoco ao time Xavante. Após suportar o abafa, o rubro-negro pode comemorar a classificação ao apito final do árbitro. Os gols Xavantes foram marcados por Carlos André (duas vezes), Jader, Renan e Carlos Leonardo.

O próximo adversário Xavante nas semifinais da Copa Nativa Regional de Futsal é a UCPel, que venceu na outra partida das quartas-de-final a equipe do Huracan de Rio Grande. O confronto pela semifinal será na próxima segunda-feira, dia 13.

E hoje tem Brasil nas quadras novamente, só que agora pelo Citadino de Futsal RBS. A partir das 21h no ginásio do DC Eventos, o jogo é contra a equipe do Ginásio Bola na Rede.

Paulo Frenzel começa seus trabalhos na Baixada

Deste a última segunda-feira, dia 6, o novo gerente de futebol Paulo Frenzel já pôs suas mãos à obra. Desde que chegou à Baixada, o profissional já se interou com a realidade do clube e começou seu trabalho de forma assídua, tudo para deixar as coisas prontas para o início das atividades do elenco, que se apresenta no dia 4 de janeiro.

Paulo Frenzel acompanha o dia-a-dia no Bento Freitas e, ainda, trabalha de forma conjunta com a comissão técnica. Suas principais contribuições são organizar e dar suporte às atividades de treinamentos e viagens dos atletas rubro-negros.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Brasileiro Sub-20: abertura da competição em Santa Rosa

Mais uma vez a cidade de Santa Rosa irá sediar partidas co Campeonato Brasileiro Sub-20. O Estádio Carlos Denardin passou por reformas e contará com jogos do grupo 4, contando com Inter, Corinthians, Goiás, Vasco e Atlético-PR. Hohe teramos, às 19h Goiás x Corinthians e às 21h, Inter x Vasco, com transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV.

Na última edição, ano passado, Santa Rosa foi considerada a melhor sede, por parte de jogadores, árbitros e membros da FGF. Para atender as delegações, foi montado um refeitório no parque de exposições, que ao final, irá servir 3800 almoços/dia e 1250 lanches.

Para a rodada de abertura, os ingressos custarão 10 reais. A expectativa que a média de 1200 pessoas/jogo seja superada em 2010.

Fonte: Pável Bauken/Noroeste Notícias (www.noroestenoticias.com.br)

Gauchão Feminino: a capital leva as taças do adulto e sub-17

Neste domingo (5) foirealizado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, as finais do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino nas categorias adulto e sub-17. E as taças foram para a capital do Estado.

- Final do adulto: Gaúcho FC (Porto Alegre) 1 x 0 Flamengo (Alegrete) - gol de Gabriela.

- Final do sub-17: ECFF Grêmio Zona Sul (Porto Alegre) 3 x 2 Porto Alegre (ECFF - Escolinha Conveniada Futebol Feminino do Grêmio).

Fonte: Site da AGFF

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasileiro Sub-20: Grêmio reage e vence de virada

No jogo mais esperado da rodada dupla na Morada dos Quero-Queros em Alvorada, o Grêmio saiu atrás no placar, mas reagiu no segundo tempo e derrotou o Botafogo por 2 a 1, assumindo assim a liderança do grupo 3 após a primeira rodada.

O jogo teve dois tempos distintos. Enfrentando um adversário dispersivo e pouco criativo, o Botafogo se impôs na partida, roubando a bola no meio campo e partindo com velocidade à frente. Logo a 6 minuitos, o lateral esquerdo Guilherme bateu cruzado, com perigo. Aos 10, um çance idêntico com o mesmo atleta, mas agora Thiago defendeu. Aos 20, Almir bateu falta e o zagueiro gremista Jailton desviou de cabeça perto do gol.

Mas este foi um lance isolado. O Alvinegro carioca seguia melhor. Aos 22 minutos, mais uma vez Guilherme criou a jogada, cruzando para Totinho cabecear na mão do goleiro. A pressão surtiria efeito aos 28: Totinho aparece livre na área e conclui para defesa parcial de Thiago. No rebote, a bola é cruzada para Jairo, que domina e toca na saída do goleiro: Botafogo 1 a 0. E o placar quase foi dobrado, quando Totinho de novo livre chutou, e Diego, no rebote, perdeu sem goleiro. Aos 43, Everaldo bateu cruzado e forte, mas Luis Guilherme espalmou.

No segundo tempo o predomínio botafoguense foi trocado pelo domínio gremista. Com toque de bola rápido, envolveu a defesa adversária, empurrando-o para sua defesa e criando chencesa trás de chances. Logo a 4 minutos, Bergson entra na área, dribla o goleiro e toca para o gol. O zagueiro Leonardo salva com a mão, pênalti marcado e cartão vermelho. Na cobrança, Bergson isola. Mas Bergson foi quem conduziu a reação gremista, marcando, criando e concluindo.

Aos 7, Leandro corta para a esuqerda e bate colocado, perto. Aos 9, Everaldo desce pela esquerda e rola para Bergson, que chuta cruzado e empata: 1 a 1. Um minuto depois, Amauri beate escanteio, Everaldo escora e Bergson perde quase dentro do gol. O Botafogo teria sua única chance aos 14, quando Jairo chega a drilbar o goleiro, mas perdeu o ângulo e a chance.

O tempo passava e mais o Botafogo recuava. E por insistência de seu treinador Cristian de Souza, o Grêmio tocava a bola, procurando um espaço para avançar. E eis que aos 48 minutos, Luan entra pelo lado esuqerdo e é derrubado por Magno Nunes. Pênalti que Almir bate e converte: Grêmio 2 a 1, placar final.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20
Botafogo 1 x 2 Grêmio
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: Márcio Chagas, com Jorge Luis Cardoso e Sedenir Martins. CA: Leonardo (B); Jailton, Guilherme (G). CV: Leonardo (B). Gols: Jairo 28/1T; Bergson 9/2T e Almir (pênalti) 48/2T.
Botafogo: Luis Guilherme; Wesley Brito, Leonardo, PH; Diego (Magno Nunes), Gerson, Bruno Medeiros, Fabiano, Guilherme; Jairo (Hudson), Totinho (Paulinho). Téc.: Eduardo Hungaro
Grêmio: Thiago; Amauri (Rodolfo), Jailton (Dener Alemão), Patrick, Dener; Matheus Carioca (Luan), Emerson (Guilherme), Leandro, Everaldo (Calyson); Almir, Bergson. Téc.: Cristian de Souza

Ataque do Botafogo com Bruno Medeiros (19): o Fogão mandou no primeiro tempo.


Lateral Dener tenta evitar a saída de bola.


Bergson (11) perdeu um pênalti, fez o gol de empate e organizou o time na segunda etapa.


Bom público para acompanhar Botafogo x Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 na Morada dos Quero-Queros.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: Cruzeiro e Ceará iguais na abertura

Na abertura da 4a. edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro empatou com o Ceará em 2 a 2, em partida válida pelo grupo 3, sediado no estádio da Morada dos Quero-Queros em Alvorada.

O jogo foi equilibrado, em virtude da marcação de ambos os times e tembém pelo forte calor da tarde desta segunda-feira. A primeira chance foi do Ceará aos 13 minutos, quando o bom atacante Maxuell avançou pela direita e cruzou rasteiro. Anderson Barreto chegou carrinhando, mas não chegou. No lance, o lateral cruzeirense Gil chocou o tornozelo na trave e teve de der substituído.

Aos 34, de novo Maxuell assustou, mas bateu prensado coma defesa. Mas na terceira, não perdeu: ele trouxe da esquerda para o meio e chutou rasteiro, no contra-pé do goleiro: Ceará 1 a 0. Mas a alegria durou pouco. Aos 30, Gabriel Araújo cobrou falta e Thiaguinho cabeceou para empatar.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo, e virou o placar aos 17 minutos. Sebá arrematou com força de fora da área e fez um belo gol. Na resposta do ceará, Maxuell em rápido contra-ataque deixou Anderson Barreto, mas este não cegou na bola mais uma vez, aos 23. Quatro minutos após, Barreto foi derrubado na área por Murilo, pênalti. O mesmo Anderson Barreto cobrou e deixou o 2 a 2 no escore.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20

Cruzeiro 2 x 2 Ceará

Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). Arbitragem: André Cieslak, com Sedenir Martins e Jorge Luis Cardoso. CA: Murilo (CRU); Pablo, Suélio, Ceará (CEA). Gols: Thiaguinho 30/1T e Sebá 16/2T (CRU); Maxwall 27/1T e Anderson Barreto 28/2T.
Cruzeiro: Douglas Pires; Gil (Mayke), Murilo, Deivisson, Gabriel Araújo; Uchôa, Éber, Élber (Cristian), Fabrício (Alisson); Sebá, Thiaguinho (Maranhão); Téc.: Alexandre Grasseli

Ceará: Felipe Gama; Pablo, Anderson Lima, Suélio; Lázaro, Olívio, Ceará (Jonathan), Rafael (Katê), Anderson Sobral (Felipe Cauã); Maxuell (Darlan), Anderson Barreto (Cinho). Téc.: Edmundo Silveira


O forte calor foi um adversário a mais para Cruzeiro e Ceará.


Rafael (Ceará) marcado por Éber (8) e Gabriel Araújo (6).


Avanço de Thiaguinho (11), que fez o segundo gol cruzeirense.


Anderson Barreto cobra o pênalti que fechou o placar em 2 a 2.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

SC Cup: Caxias vence e agora "seca" o Palmeiras

A categoria juvenil do Caxias derrotou o Fluminense, na manhã desta segunda-feira, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quarta rodada da SC Cup Sub-16, disputada no CT do Figueirense, na cidade catarinense de Palhoça.

A equipe grená mostrou novamente a garra para superar as adversidades e ganhou de virada dos atuais campeões cariocas e brasileiros, com dois gols anotados pelo atacante Marcos Paulo (foto). O time comandado pelo técnico Ricardo Cobalchini fechou a primeira fase com três vitórias em quatro partidas.

Agora resta torcer por uma derrota nas duas partidas que o Palmeiras ainda disputará, para assim garantir a primeira colocação na Chave G e a classificação para as quartas-de-final da competição.

CHAVE G
03/12 – S.E.R. Caxias 1 x 2 Palmeiras – 17h
04/12 – S.E.R. Caxias 3 x 2 Figueirense – 10h
05/12 – S.E.R. Caxias 2 x 0 Imbituba FC – 17h
06/12 – S.E.R. Caxias 2 x 1 Fluminense – 10h

Outros jogos:
Chave C: Grêmio 5 x 0 Juventus-SP (Lucas-2, Antônio, Willian,Guilherme)
Chave F: Porto Alegre 1 x 1 Juventude (Ju 2 x 1 nos pênaltis)
Obs.: Inter folgou.

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Site oficial SC Cup

Brasil-PE em revista

Sub-17: Brasil aplica sonora goleada no Citadino

No último sábado, dia 4, a equipe juvenil do Grêmio Esportivo Brasil goleou o Santa Cruz por 11 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Citadino 2010. Os atletas comandados pelo técnico Geverton Duarte não tomaram conhecimento da fragilidade do adversário e, em tarde inspirada dos atacantes Alex e Renan, com 3 gols marcados cada, aplicaram uma sonora goleada. O próximo embate da equipe Xavante é na próxima quarta-feira, 8 de dezembro, contra o Independente de Capão do Leão, válido pela última rodada da competição da cidade.

FUTSAL: Final de semana inesperado

A equipe rubro-negra não teve bons resultados nas quadras tanto no sábado quanto no domingo. No primeiro jogo (sábado), válido pela última rodada da primeira fase da Copa Nativa Regional de Futsal, na quadra do DC Eventos, o Brasil foi surpreendido pela equipe do Clube Gonzaga pelo placar de 4 a 2. Já no segundo jogo (domingo), válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Citadino de Futsal Adulto da RBS, na quadra da Agremiação Pelotense de Esportes, o Xavante, desfalcado de muitos atletas, não saiu do empate em 3 a 3 com os donos da casa.

O próximo confronto da equipe rubro-negra acontece hoje, dia 6, no DC Eventos, a partir das 20 horas, contra o DCE/Moranguinho de Bagé, jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Nativa Regional de Futsal.

Mais dois atacantes para 2011

Mais dois jogadores estão acertados com o Grêmio Esportivo Brasil para 2011, ano em que o clube busca o acesso no Gauchão e na Série B do Brasileirão. Anderson Clayton de Oliveira, ou simplesmente Clayton, nascido em Tamarana/PR em 24 de novembro de 1977. Atacante experiente que já conquistou, no ano de 2007, a artilharia do Campeonato Paulista Série A2, pelo Rio Preto.

O outro jogador acertado é Felipe de Oliveira Moraes, mais conhecido como Felipe Oliveira. Natural de Laguna/SC, nascido no dia 24 de outubro de 1979, é também atacante experiente e conhecedor do futebol do sul.

CLAYTON
Nome completo: Anderson Clayton de Oliveira
Posição: atacante
Nascimento: 24.11.77 (Tamarana/PR)
Estatura: 1,85m
Passagens por: Ituano/SP, Rio Preto/SP e Portuguesa/SP
Último clube: Atlético de Sorocaba/SP

FELIPE OLIVEIRA
Nome completo: Felipe de Oliveira Moraes
Posição: atacante
Nascimento: 24.10.79 (Laguna/SC)
Estatura: 1,79m
Passagens por: Figueirense/SC, FC Popa/Finlândia e América/SP
Último clube: Marcílio Dias/SC

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

domingo, 5 de dezembro de 2010

Recopa Sulbrasileira: Cerâmica obtém primeiro título na era profissional

Fevereiro de 2007. Dezembro de 2010. Este foi o período que separou a profissionalização e o primeiro título do Cerâmica Atlético Clube na nova condição. Bateu na trave a Copa Lupi Martins em 2008 e a Ênio Costamilan deste ano. Quase conseguiu o acesso ao Gauchão ano passado. Disputou a Copa do Brasil/2010. Está classificado para a Série D do Brasileirão/2011. Nota-se que estrutura e organização traz resultados e o Cerâmica parece estar no caminho certo.

Neste domingo, o CAC venceu o Brusque por 1 a 0 e conquistou a 4a. Recopa Sulbrasileira, antes dominada pelos catarinenses. Fez um bom primeiro tempo e admnistrou, sob pressão do adversário, o segundo. Fato a lamentar o reduzido púiblico, por total falta de sensibilidade por parte da Federação Gaúcha de Futebol, que por total inépcia, marcou o jogo para às 17h, no memso horário da última rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com boas chences de gol de lado a lado. O Brusque começou atacando e desperdiçou oportunidades com Teti e Paulinho. Por outro lado, o gol da vitória, logo aos 10 minutos, veio de um reserva. Wagner se lesionou e foi substituído por Guto. Na sequência, Pedro pela esquerda deixou Alan livre quase na linha de fundo. Ele cruzou, a defesa deixou passar e Guto sem marcação, dominou e bateu forte, fazendo Cerâmica 1 a 0.

Aos 14, Alan deixou para Pedro, mas João Ricardo pegou. Dois minutos depois, Teti cruzou e Valdo tirou a bola de Paulinho, que faria o empate. Ainda pressionando, o Brusque teve duas tentativas de cabeça, por Cris e Thiago Couto, sem êxito. Aos 40, tabela entre Alan e Cidinho deixou o primeiro na cara do goleiro, mas o chute cruzado foi fora.

O Cerâmica veio para a segunda etapa para esperar o Brusque e sair em velocidade. Os catarinenses tiveram chance aos 3, quando Paulinho cruzou para Leadrinho de cabeça desviar para fora. Aos 8, a melhor chance: Teti cobrou falta lateral e Valdo acertou a trave com um forte cabeceio. Aos 11, o lateral Sidiney caiu sozinho na área e Valdo quase marcou. Nove minutos depois, Kito bateu colocado, por cima.

O tempo passava e o Cerâmica conseguia se segurar, ganhando todo o tempo possível. O Brusque partiu para frente sem muita organização, onde se notou que o quadro catarinense era melhor tecnicamente que o gaúcho, mas os anfitriões tinham o objetivo claro do primeiro título profissional. Nem mesmo um empurra-empurra, já aos 48 minutos, não manchou a conquista tricolor. No lance, Robson e Thiago Couto. Ao apito final de Ânderson Daronco, festa no campo e na arquibancada. Depois de 3 anos e meio de profissionalismo, o Cerâmica pode gritar: "é campeão!".

Ficha técnica - Recopa Sulbrasileira, final
Cerâmica 1 x 0 Brusque
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). Arbitragem: Ânderson Daronco, com Emerson Kronbauer e Antônio Albornoz. CA: Sidiney, Marcão, Liniker, Pedro (C); João Vitor, Leandro Leite (B). CV: Robson (C); Thiago Couto (B). Gol: Guto 10/1T.
Cerâmica: Donizetti; Sidiney, Djair, Marcão, Pedro; Robson, Liniker, Alan (Belo), Wagner (Guto); Cidinho, Rafael Paraíba (Jeferson). Téc.: Luis Eduardo.
Brusque: João Ricardo; João Neto, Thiago Couto, João Vitor, Cris (Tom); Leandro Leite, Pedro Ayub, Paulinho, Teti; Leandrinho (Leonardo), Valdo (Kito). Téc.: Paulo Turra


Wagner (7) ficou apenas 8 minutos em campo. Seu substituto, Guto, entrou e fez o gol do título.


Teti (coma bola) armando a jogada do Brusque.


Brusque pressionou no segundo tempo, mas o caneco ficou com o CAC.


Comemoração do grupo do Cerâmica: título após 3 anos e meio de profissionalismo.


Atletas com a taça, junto com Décio Becker (camisa branca), responsável pela profissionalização do clube.


Pouco público nas arquibancadas: insensibilidade de FGF em marcar a partida às 17h, concorrendo com a rodada final do Brasileirão. A Federação não sabe valorizar seus campeonatos.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

Brasileiro Sub-20: jogos e arbitragem para a abertura

Jogo: CORITIBA X VITÓRIA Data: 07/12/2010 Hora: 17:00
Árbitro: DIEGO ALMEIDA REAL
Assistente 1: RAFAEL DA SILVA ALVES
Assistente 2: CHARLES LORENZETTI
Reserva 1: DANIEL NOBRE BINS
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: FLUMINENSE X SANTOS Data: 07/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: ANDERSON DARONCO
Assistente 1: CHARLES LORENZETTI
Assistente 2: RAFAEL DA SILVA ALVES
Reserva 1: ROBERTO CARLOS BOLZAN
Delegado: HAMILTON OLIVEIRA SILVA

Jogo: GOIÁS X CORÍNTHIANS Data: 07/12/2010 Hora: 19:00
Árbitro: JOÃO CARLOS DOS SANTOS
Assistente 1: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Assistente 2: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Reserva 1: LEANDRO PEDRO VUADEN
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: INTERNACIONAL X VASCO Data: 07/12/2010 Hora: 21:00
Árbitro: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Assistente 1: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Assistente 2: LÚCIO BEIERSDORF FLOR
Reserva 1: ROGER GOULART
Delegado: OSMAR WEBER

Jogo: FLAMENGO X GUARANI Data: 06/12/2011 Hora: 15:30
Árbitro: EDER DAVI ZANELLA
Assistente 1: MAX AUGUSTO GUIMARÃES VIONI
Assistente 2: MAICON FERNANDO DA SILVA
Reserva 1: LEONARDO SPOHR DE OLIVEIRA
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS Data: 06/12/2010 Hora: 17:30
Árbitro: ALEXANDRE DA SILVA DE ALMEIDA
Assistente 1: MAICON FERNANDO DA SILVA
Assistente 2: MAX AUGUSTO GUIMARÃES VIONI
Reserva 1: MÁRCIO BOMBASSARO
Delegado: ARI DEBENETTI

Jogo: CRUZEIRO X CEARÁ Data: 06/12/2010 Hora: 15:00
Árbitro: ANDRÉ CIESLAK
Assistente 1: SEDENIR MARTINS
Assistente 2: JORGE LUIZ CARDOSO DA SILVA
Reserva 1: FRANCISCO DE PAULA DOS S. SILVA NETO
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Jogo: BOTAFOGO X GRÊMIO Data: 06/12/2010 Hora: 17:00
Árbitro: MÁRCIO CHAGAS DA SILVA
Assistente 1: JORGE LUIZ CARDOSO DA SILVA
Assistente 2: SEDENIR MARTINS
Reserva 1: RONALDO SANTOS DA SILVA
Delegado: FLAVIO ANTONIO DE SOUZA

Fonte: FGF

SC Cup: placar do domingo

Grupo C: Grêmio folgou. E ontem, corrigindo, Grêmio 3 x 1 Criciúma.
Grupo F: Juventude 2 x 0 Guarani-SP (Roberto, Gustavo) - Porto Alegre folgou
Grupo G: Caxias 2 x 0 Imbituba-SC (Victor, Fernando)
Grupo H: Inter 3 x 1 Coritiba (Túlio, Alex, Paulo Vitor)