Mesmo aplicando novas técnicas de treinamento e adquirindo equipamentos de última tecnologia, o Brasil não conseguiu ir de encontro aos inevitáveis acidentes de trabalho e sofreu a primeira baixa na temporada deste ano.
Tudo aconteceu no treinamento coletivo desta quarta-feira. Em um lance totalmente incidental, o meia-atacante Ítalo se chocou com Clayton, enroscou o braço no colete do atacante e caiu no chão sem o apoio necessário. Resultado: dois ossos quebrados e a possibilidade de ficar até quatro meses no estaleiro.
- O Ítalo fraturou os dois ossos (rádio e ulna) do antebraço direito. Foi uma lesão grave – avaliou o Chefe do Departamento Médico Xavante, Dr. André Guerreiro, que operou o atleta na tarde desta quinta-feira.
- Nós colocamos placas e parafusos nas duas fraturas. A cirurgia foi bem sucedida, porque conseguimos uma fixação estável e o atleta já vai dar alta amanhã (sábado) pela manhã – contou o médico especialista em ortopedia e traumatologia.
A comissão técnica e o Depto de Futebol do Brasil ainda têm esperanças de que Ítalo tenha uma recuperação mais rápida do que a previsão inicial e, por enquanto, ainda não cogitam a contratação de outro jogador para a função.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário