Cara de quem ganha não é cara de quem perde, já diz o chavão. E ainda mais quando se trata de clássico local, como o Ca-Ju, que mexe com o futebol de Caxias do Sul.
E no clássico 266, deu Papo, 2 a 1. Festa no Alfredo Jaconi e efetivação do técnico então interino Antônio Piccoli, ex-zagueiro do próprio clube. Vejamos como os dois clubes trataram do jogo.
******************************
Ju vence o CAJU, é líder e Picoli é efetivado
O Juventude conquistou a terceira vitória no Gauchão 2011, construindo o placar de 2 a 1 diante do Caxias. Uma conquista valorizada por ter sido no clássico CAJU, e que deu ao time alviverde a liderança do Grupo 2 do campeonato regional. Para complementar o quadro, o vice de futebol Raimundo Demore anunciou após a partida que Antonio Picoli estava sendo efetivado como técnico do Juventude.
Na verdade, o time de Picoli teve um inicio vacilante, sem encaixar a marcação, porém, em seguida se ajustou em campo e passou a ter a superioridade no tempo restante do jogo. Os dois gols foram construídos na primeira etapa, aos 26 minutos (computando-se o tempo válido, uma vez a partida esteve paralisada por 19 minutos devido a falta de luz), quando Anderson Pico fez jogada pela direita passou à Cristiano que com toque sutil de calcanhar transferiu a bola para Jardel que acertou um chute certeiro no ângulo direito do goleiro adversário.
A papada foi a loucura, e queria mais. O time seguiu propondo o jogo e com qualidade chegou ao segundo gol, com toques rápidos de Julio Madureira que fez uma assistência perfeita para Zulu ir em direção ao gol e dividiu o lance com o goleiro Matheus, o rebote se ofereceu para Cristiano que com categoria bateu de chapa na bola e jogou longe do alcance de Matheus.
Na segunda etapa, o Juventude manteve o adversário sob controle, se utilizando de marcação forte e muita concentração, anulando praticamente todas as jogadas do adversário. Apenas um vacilo defensivo permitiu o gol do Caxias, marcado por Lima aos 38 minutos da etapa final. A partir daí com atenção redobrada,o Juventude teve maturidade para administrar os últimos minutos e finalmente comemorar uma vitória importante que valeu não apenas os três pontos, mas sim, a liderança na tabela do gauchão. Curiosamente, foi o quarto placar igual na competição: 2 a 1.
Fonte: Site oficial do EC Juventude
*******************************************
S.E.R. Caxias projeta partida contra o Veranópolis
A S.E.R. Caxias buscará retomar a boa campanha no Gauchão 2011 frente ao Veranópolis no próximo domingo, às 17h, no Estádio Antônio David Farina. Nesta quinta-feira, a equipe não conseguiu superar o adversário e saiu com o revés por 2 a 1, no clássico Ca-Ju 266. O gol grená foi anotado por Lima aos 38 minutos do segundo tempo.
Logo nas primeiras ações de jogo, a S.E.R. Caxias parecia estar atuando em casa e tinha maior posse de bola e construía as melhores jogadas da partida. A melhor aconteceu aos 8 minutos, quando Pedro Henrique puxou da ponta direita para o meio da área e chutou de canhota para defesa de Jonatas. Em seguida, os refletores se apagaram e a partida ficou paralisada por 19 minutos.
Na retomada a equipe grená tentou buscar o mesmo ritmo, mas não foi possível. Aos 26, o adversário chegou ao gol após chute de fora da área de Jardel. Mesmo assim o jogo seguiu equilibrado e Neto cabeceou uma bola centrada por Itaqui, porém a bola foi no meio do gol. Cristiano ampliou para os donos da casa aos 40 minutos. Sem se abalar, a equipe grená teve sua melhor chance depois de um cruzamento do fundo de Pedro Henrique, na segunda trave, que Neto testou e a bola bateu no travessão, antes de ser isolada.
Na segunda etapa, o técnico Lisca promoveu a entrada do centroavante Lima para aumentar o poderio ofensivo e o volante Marcos Rogério para aumentar a contenção no meio-campo. O Juventude então se fechou atrás e buscava os contra-ataques, porém a defesa grená estava ajustada. A busca pela reversão do placar foi premiada já aos 38 minutos. O centroavante Lima esperou a trapalhada do zagueiro Bruno Salvador e do goleiro Jonatas para ficar com a bola limpa e bater para descontar. Gol típico de um centroavante oportunista.
Nos últimos minutos de partida os atletas ainda tentaram exercer pressão, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Apesar do resultado, a equipe grená segue na zona de classificação à próxima fase do Estadual, na terceira colocação da chave 1.
RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA SER CAXIAS DO SUL
*********************************
Ficha Técnica - Campeonato Gaúcho - 4a. rodada - 1º. turno
Juventude 2 x 1 Caxias
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). J: Marcio Chagas da Silva, Altemir Hasmann, José Inácio de Souza. CA: Jardel, Cristiano e Julio Madureira (J), Neto, Felipe Gpnçalves, Marcos Rogerio e Balthazar(C). Gols: Jardel 26/1T, Cristiano 41/1T, Lima 38/2T. Público: 8.479 torcedores Renda: R$ 105.560,00
Juventude: Jonatas, Fred, Bruno Salvador, Edson Borges; Anderson Pico, Umberto, Jardel (Rafael Pereira), Cristiano (Ismael), Tiago Silva; Julio Madureira (Christian), Zulu. Técnico: Antonio Picoli
Caxias: Matheus, Patricio (Balthazar), Edson Rocha, Neto, Edu Silva (Lima); Felipe Gonçalves, Edenilson, Itaqui e Rodrigo Paulista (Marcos Rogério); Pedro Henrique; Waldison. Técnico: Lisca
Foto: Rodrigo Fatturi
É isso aí, foi uma ótima vitória! Precisamos ainda um pouco de regularidade, mas a equipe está bem encaminhada! Valeu !
ResponderExcluir