Confronto diante do Arealense já vale três pontos para os jogadores do Brasil: ‘em todas as oportunidades a gente briga por espaço’, diz Felipe Oliveira
No próximo sábado, às 18h, o Brasil vai enfrentar o Arealense em um jogo-treino. O adversário é um time amador de Pelotas, o confronto nem uniforme oficial vai ter. Em compensação, para os jogadores rubro-negros, a partida está sendo encarada como se valesse três pontos. Pois, além da preparação, o duelo no bairro Areal pode render uma moral com o chefe e a afirmação de um lugar entre os onze selecionados do time titular do Xavante.
- É importante para preparação, é importante pra gente saber em que nível a gente está e para o professor (Hélio Vieira) ir observando todos os jogadores. Além disso, em todas as oportunidades a gente briga por espaço. Tem que estar sempre mostrando o nosso melhor para buscar um lugar no time e contribuir para que o resultado final saia como a gente planeja – afirmou o atacante Felipe Oliveira, que no primeiro coletivo do ano começou na equipe principal e agora quer se manter na vaga.
Quem também está louco para ver a bola rolando no campo do Arealense é o zagueiro Júnior Carvalho. O defensor jogou no time de baixo durante todo o coletivo, mas ele acredita que pode reverter essa situação e se firmar no time titular do Xavante ainda antes do início da Segundona Gaúcha.
- A gente sabe que é treino, mas pra nós vale também muito para o jogo e com certeza a gente vai tentar fazer o melhor para conseguir uma vaga ou, pelo menos, uma segurança maior na equipe. Porque a gente sabe que a todo o momento nós estamos sendo observados e cobrados, e um teste como esse vale muito para cada jogador – disse Júnior.
Além do jogo-treino contra o Arealense, o Brasil já tem dois amistosos marcados com o Riopardense (dia 7/02, em Rio Pardo; e dia 12/02, na Baixada). Depois disso, o Depto de Futebol do clube ainda vai tentar agendar outros dois testes com equipes da primeira divisão do futebol gaúcho, para, aí sim, encerrar a pré-temporada e iniciar a todo vapor a busca pelo acesso ao Gauchão.
ARBITRAGEM
O trio que vai comandar a disciplina entre Arealense e Brasil foi confirmado nesta terça-feira. O árbitro principal será Paulo Caetano Moreira, que é do quadro da FGF. Ele será auxiliado por Fábio Oliveira e Volnei Lucena.
Na foto, Junior Carvalho.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário