A vitória sobre o Veranópolis no último domingo não só proporcionou a retomada da liderança na chave 1 do Campeonato Gaúcho 2011, mas também marcou a miléssima vez que a equipe grená balança as redes dos adversários desde a edição de 1976.
Em dezembro de 1975, a então Associação Caxias de Futebol passou a se chamar Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, como é conhecida até hoje. Pois a honra do tento número 1000 ficou para o centroavante, que tem como principal função marcar gols.
Lima anotou o emblemático gol aos 4 minutos da segunda etapa da partida, após boa jogada coletiva que começou com lançamento primoroso de Itaqui para Edenilson. Este deixou o zagueiro sentado com um belo corte e rolou para Lima escrever seu nome na história do clube grená, no Estádio Antônio David Farina. Lima ainda marcou o gol 1001, na vitória por 3 a 0 fora de casa.
Na partida de quarta-feira, frente ao Inter-SM no Estádio Francisco Stedile (Centenário), os atletas da S.E.R. Caxias entrarão em campo com camisas alusivas a esta marca histórica e jogarão as relíquias para os torcedores.
RODRIGO FATTURI
ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário