quinta-feira, 10 de março de 2011

Cerâmica vence Guarany de Camaquã

O Cerâmica venceu o Guarany de Camaquã por 1 a 0 em partida válida pelo Grupo 2 da Segundona. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira (10) no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Foi a primeira partida da equipe gravataiense jogando em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou nervoso, com erros por parte das duas equipes. O CAC, no entanto, não levou muito tempo para impor um bom ritmo sobre o adversário. E não demorou muito para que o Cerâmica marcasse o primeiro gol.

Aos 10 minutos, em uma bobeada da defesa camaquense, o lateral-direito Jeferson rouba a bola do adversário. Ele arranca em velocidade rumo a área e cruza para Cidinho (foto) que, de cabeça, coloca a bola para o fundo do gol do goleiro Júlio César, 1 a 0 Cerâmica. Festa na arquibancada do estádio Antônio Vieira Ramos.

Após o gol, o Tricolor de Gravataí manteve as investidas contra o adversário, porém foi barrado pela experiente defesa do Guarany e, em especial, pelas defesas do bom goleiro Júlio César.
A equipe do sul do estado também chegava com perigo. Com jogadores de grande movimentação, como os jovens Raphael Paraíba e Esquerdinha, os visitantes deram trabalho para a defesa ceramista.

Jogando em casa, o Tricolor de Gravataí insistiu no ataque e, aos 29 minutos, teve sua segunda melhor oportunidade na etapa inicial. Guto faz bela jogada individual pela esquerda e cruza para Juliano que, de cabeça, toca rente ao travessão da equipe camaquense.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o CAC começou levando sustos. O primeiro foi logo no início da partida em uma cobrança de falta do atacante Esquerdinha, que chegou a tirar tinta da trave de Donizetti.

Poucos minutos depois, Esquerdinha, mais uma vez com um chute forte, dificultou a vida do goleiro Doni, que fez grande defesa. Daí em diante, a equipe gravataiense acordou.
Comandado pelo meias Guto e Thiagão, que substituiu Alan, o time do técnico Luis Eduardo reencontrou o bom ritmo do primeiro tempo, adicionando ainda mais poder ofensivo na receita.
Como resultado, pressão total sobre o Guarany, em uma sequência fantástica de boas jogadas e triangulações frente a área do bugre, que se valeu das grandes defesas do goleiro Júlio César para escapar do segundo gol. As boas investidas, no entanto, acabaram não resultando no segundo gol e a partida acabou mesmo em 1 a 0 para o CAC.

POLÊMICA NO FINAL DA PARTIDA

Já nos acréscimos, após uma cobrança de escanteio, o Guarany-CAM chega ao gol com Esquerdinha, porém, o bandeira marca corretamente o impedimento do jogador. O árbitro Alessandro Mocelin, porém, dá o gol para o Guarany e depois volta atrás e o anula, em uma trapalhada que acabou maculando a boa partida do Cerâmica na tarde desta quinta.

FICHA TÉCNICA

CERÂMICA: Donizetti, Djair, Marcão, Pedro, Jeferson, Robson, Rafael, Guto, Alan (Thiagão), Juliano (Afonso) e Cidinho (Gilvan). Técnico: Luis Eduardo.


GUARANY-CM: Júlio César, Ícaro, Clayton, Alan Dellon, Maicon Leal, Júlio César, Douglas Alemão, William Coelho, Alberto, Raphael Paraíba e Dudu Lence. Técnico: Leandro Machado.

ARBITRAGEM: Alessandro Vanni Mocelin, Feliciano Tansini (1º assistente) e Jorge Eduardo Bernardi (2º assistente).

CARTÕES AMARELOS: Pedro, Guto, Thiagão e Marcão (Cerâmica) e Claiton, Alan Dellon e Marcelinho (Guarany-CAM)

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário