domingo, 20 de março de 2011

Clássico em vermelho e branco

Mais um clássico na conta do Guarany. Pelo placar mínino, os alvirrubros venceram o maior rival fora de casa, quebraram a série de três derrotas e agora enfrentam o Rio Grande, na quarta-feira, no Estrela D´alva, para vencer e sair da zona da degola.

O Bagé começou atacando. Em chute frontal e forte, a bola foi no canto esquerdo, à meia altura de Sandro, que voou certo na bola e espalmou, salvando o Guarany.

Depois, veio a resposta alvirrubra. Primeiro, em cruzamento de falta, pela direita, a bola subiu e encontrou Leandro Magrão, que cabeceou na trave.

Mais Guarany. Em falta na intermediária, Cléber arriscou o chute direto, pegando o goleiro Fernando desprevenido. A bola explodiu no travessão.

O Bagé ainda teve outra oportunidade. Em cruzamento na área, Sandro soqueou a bola para fora da área. Atento, Ivo chutou tentando encobrir o arqueiro. O zagueiro Leandro Magrão evitou o gol em cima da linha.

Aos 25 minutos do primeiro veio o lance capital. Michel Lugo fez jogada individual pela esquerda, na traves da rua Libio Vinhas. O jogador invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Rudnei Braga, de ótima apresentação na partida, marcou pênalti sem pestanejar. Itamar cobrou rasteiro na direita, Fernando pulou para a esquerda. Guarany um a zero.

O segundo tempo foi mais carente de lances de perigo, com o Bagé, por duas vezes chutando rente à trave de Sandro, mas a tarde era mesmo do Guarany, que mereceu a vitória por procurar mais o jogo.

Rudinei falou logo após a partida: “Vencer é muito bom, vencer em clássico é melhor ainda. É a vitória da união e da prova que temos time para nos recuperar na competição. A união é a marca do meu elenco”. Foi a primeira vitória do treinador em BAGUA, já que havia, como jogador do próprio Guarany, vencido nos anos 80 e 90.

O time jogou com: Sandro; Ilson, Magrão e Bonaldi; Cléber (Willian), Luciano Correa (Eder), Felipe, Itamar e Tiago Baiano; Michel Lugo (Luis Fernando) e Michel Souza.

Sérgio Lo Iacono Galvani - Diretor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário