quarta-feira, 9 de março de 2011

Quem vai ficar com a 9?

Com a lesão de Clayton, Flaviano, Jone e Gleisson disputam um lugar na linha de frente da equipe Xavante
Pela ordem: Flaviano, Gleisson e Jone

A lesão do centroavante Clayton, que se machucou no jogo contra o Rio Grande, abriu uma vaga no time titular do Brasil, e colocou uma interrogação na cabeça do técnico Hélio Vieira: afinal, quem deve assumir a camisa nove do time da Baixada? As opções estão entre Flaviano, que é mais experiente, e os garotos Jone e Gleisson, que entraram voando no confronto diante do Vovô e fizeram os dois gols da vitória Xavante.

Mesmo sendo uma decisão difícil, o treinador rubro-negro não vai poder pensar muito antes de se resolver. Pois já nesta quinta-feira tem clássico BRA-FAR pela terceira rodada da Segundona Gaúcha, e a equipe Xavante precisa estar tinindo para dar continuidade à excelente arrancada rumo ao acesso, e manter os 100% de aproveitamento na competição estadual.

A campanha está forte entre os postulantes a formar dupla com Felipe Oliveira no ataque do Brasil. Todos os três estão querendo muito a vaga, e não param de contar os minutos até a hora da definição de quem vai enfrentar o Farroupilha, no estádio Nicolau Fico.

– A expectativa é muito grande, eu venho treinamento sério, me dedicando bastante, e sempre esperando as oportunidades. Não sei quem vai jogar, mas eu estou pronto, estou bem preparado e, se o Hélio (Vieira) optar por mim, vou procurar fazer um grande jogo e ajudar os companheiros a conquistar mais uma vitória – afirmou Flaviano, que tem 32 anos e uma longa bagagem no mundo da bola a favor.

Para contrapor a experiência de Flaviano, Jone e Gleisson apostam justamente na juventude. Os dois garotos, que recém saíram das categorias de base da Baixada e aos poucos começam a encantar os torcedores rubro-negros, querem a chance de começar um jogo como titular da equipe profissional pela primeira vez.

– A expectativa é a melhor possível, até porque se trata de um clássico, contra a equipe do Farroupilha, que vem de vitória. Mas a briga por essa vaga vai ser sadia e quem tiver que ser titular tenho certeza que vai fazer o melhor pelo Brasil. Claro que eu estou muito confiante, até porque fazer um gol levanta o astral e a auto-estima de qualquer jogador – disse Gleisson.

– Mesmo assim, eu sigo trabalhando forte, pra poder aproveitar qualquer oportunidade que possa aparecer e voltar a marcar com a camisa do Xavante – completou o atacante de 18 anos, que no treinamento coletivo da última segunda-feira começou jogando entre os titulares.

Enquanto Gleisson iniciou a simulação de jogo no time de cima, Jone sequer participou da atividade. Como ele sofreu uma lesão no quadril e ainda sente dores no local, a comissão técnica e o Depto Médico do Xavante optaram por preservá-lo neste primeiro momento.

O alento para o atleta é que o Dr. André Guerreiro já diagnosticou que a lesão não preocupa e que ele deve se recuperar a tempo de encarar o clássico da cidade. Além disso, Jone ainda deve lembrar que foi o primeiro a ser chamado para suprir a ausência de Clayton, quando o então dono da camisa nove rubro-negra teve que deixar o campo de maca.

– Se tiver uma nova chance, eu estou pronto para aproveitar. Até porque já tenho uma ideia de como eu posso entrar no time. O Felipe Oliveira joga mais aberto, principalmente pela lateral direita, e eu jogo mais centralizado. Então, se eu for para o jogo deve ser na mesma posição que o Hélio (Vieira) me colocou na partida contra o Rio Grande, quando eu atuei mais pela esquerda e voltando para marcar o volante – destacou.

O primeiro clássico BRA-FAR desta Segundona Gaúcha vai ser no estádio do Farroupilha, o Gen. Nicolau Fico. A partida no bairro Fragata está marcada para as 16h desta quinta-feira.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Fotos: Carlos Insaurriaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário