A equipe grená mostrou brio e atitude na maior parte da partida e merecia ter saído com o título no tempo normal, devido à quantidade de chances criadas no decorrer da disputa. Logo nos primeiros minutos, quem deveria pressionar foi acuado em seu campo ofensivo. O Grêmio foi envolvido pela equipe do técnico Lisca nos primeiros 15 minutos, com pelo menos três chances de gol criadas.
A primeira em rápida combinação pelo meio que Edenilson entrou por trás e foi desequilibrado dentro da área, sem conseguir concluir. Em seguida, Everton recebeu cruzamento e cabeceou por cima. Na melhor delas, o centroavante Lima saiu na cara de Victor e deslocou o arqueiro tricolor, mas a bola saiu à esquerda.
A pressão grená surtiu efeito na primeira bola parada. Itaqui acertou uma cobrança na sua especialidade, com força, no canto esquerdo, para colocar justiça no marcador, aos 20 minutos. A partir daí os donos da casa buscaram equilibrar a posse de bola. Entretanto, quem chegava com maior perigo seguia sendo o esquadrão grená. Os mais de mil torcedores presentes vibravam sem parar e empurravam o time.
Depois de mais duas oportunidades, o lateral-esquerdo Gerley recebeu passe em velocidade, aos 39, e bateu cruzado para ampliar. Já no fim da etapa, o tricolor conseguiu descontar após troca de passes que o volante Willian Magrão finalizou ao gol, 2 a 1.
O segundo tempo seguiu com um panorama mais equilibrado, com o Grêmio buscando o ataque na base da pressão e a S.E.R. Caxias encaixando contra-atraques. Em um destes, já na segunda metade da etapa, Alisson recebeu passe de Edenilson, invadiu a área e foi travado no último momento pelo zagueiro. Atrás o goleiro André Sangalli mostrava segurança, assim como o setor defensivo.
Perto do fim, a arbitragem observou seis minutos de acréscimo e ainda mais dois em seguida. Sem ter o que fazer, o técnico adversário mandou até o goleiro Victor na área grená. Justmente em um escanteio, aos 50 minutos, Borges dividiu com a zaga e Rafael Marques empatou, levando o jogo para as penalidades.
Nas cobranças, os atletas Dê e Diogo desperdiçaram e Everton marcou para a S.E.R. Caxias. Borges, Douglas, Fabio Rochemback e Lúcio anotaram para o Grêmio. Placar final de 4 a 1. O desempenho fora de casa demonstrou um amadurecimento do trabalho realizado no futebol do clube grená, o representante do Interior do Estado.
No próximo domingo a S.E.R. Caxias volta a campo para a estréia na Taça Farroupilha, diante do Internacional, no Estádio Francisco Stedile (Centenário) às 16h.
Escalações
S.E.R. Caxias: Andre Sangalli; Alisson, Edson Rocha(Neto), Marcelo Ramos e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui(Diogo), Dê e Edenilson; Everton e Lima(Pedro Henrique).
Técnico: Lisca.
S.E.R. Caxias: Andre Sangalli; Alisson, Edson Rocha(Neto), Marcelo Ramos e Gerley; Marcos Rogério, Itaqui(Diogo), Dê e Edenilson; Everton e Lima(Pedro Henrique).
Técnico: Lisca.
Grêmio: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo, Gilson(Lúcio); Willian Magrão, Fabio Rochemback, Carlos Alberto(Bruno Collaço) e Douglas; André Lima(Diego Clementino) e Borges.
Técnico: Renato Portaluppi.
Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Itaqui 20 1T, Gerley 39 1T (C). Willian Magrão 44 1T, Rafael Marques 50 2T (G).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues dos Santos.
RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário