Fraccanabbiaa está elaborando uma estratégia individual de correção para melhorar o aspecto geral de cada jogador proporcionando um rendimento físico máximo. “Observo treinos, trabalhos em campo, testes físicos e coleto dados dos atletas através do sangue. Com as frequentes dosagens de sangue conseguimos ter um excelente perfil metabólico do jogador podendo, assim, ver sua recuperação de treinos e jogos, suas carências a nível de nutrientes e outros compostos”, explica.
O fisiologista relata que na coleta sanguínea consegue ver o risco de lesão muscular, o desgaste pós jogos e treinos, a deficiência de suplementes e a condição metabólica de cada um. Com essas informações ele, juntamente com os preparadores físicos realiza um planejamento para potencializar o rendimento físico sem riscos musculares, oferecendo ao treinador o que o grupo de atletas tem de melhor.
Segundo Arthur Fraccanabbia, o trabalho realizado hoje no Ypiranga é o mesmo de grandes clubes, como Grêmio e Internacional. “Um clube com departamento de fisiologia atuante, com certeza é um clube que mostra atualização e organização dentro do futebol profissional. São raros os times que possuem departamento de fisiologia e isso mostra o quanto os comandantes do Ypiranga buscam o profissionalismo no futebol”, salienta. Para ele, a organização credencia o clube a figurar entre os melhores times do Rio Grande do Sul.
ARTHUR FRACCANABBIA
É Biomédico, Fisiologista esportivo, com especialização na Universidade Federal do Paraná UFPR, Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição esportiva, membro da Sociedade Argentina de Fisiologia do exercício. Especialista em "Ajudas ergogênicas" pela Federação Espanhola de Medicina Esportiva.
Mariana Mezzaroba - Assessoria Ypiranga Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário