terça-feira, 28 de junho de 2011

Beto Almeida pode promover até cinco estreias na serra gaúcha

Jonas, Asprilla, Juninho e Marcos Denner devem começar jogando contra o Juventude, enquanto Chiquinho tem tudo para entrar no decorrer do amistoso

Beto Almeida pode promover até cinco estreias (Carlos Insaurriaga, AI GEB) - Jonas

O amistoso do Brasil contra o Juventude, marcado para as 20h desta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, vai marcar o início de uma nova empreitada para o rubro-negro. Depois da eliminação na reta final da Segundona Gaúcha, a partida em Caxias do Sul será a primeira da equipe que agora se prepara para buscar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

Por conta disso, algumas mudanças no desenho do esquadrão Xavante já devem aparecer na partida da serra gaúcha. De acordo com o técnico Beto Almeida, o time até vai manter a base e o esquema de jogo adotado nas últimas rodadas da competição estadual. Porém, a inclusão dos reforços contratados para o segundo semestre deve começar logo neste confronto diante do alvi-verde, e pelo menos quatro estreias estão previstas para acontecer.

- Nós temos como base a equipe que vinha atuando na segunda divisão (do Campeonato Gaúcho), com o incremento dos dois zagueiros, o Jonas e o Asprilla, no setor de meio-campo o retorno do Kim, a inclusão do Juninho mais a frente, como um segundo atacante, e a entrada do estreante Marcos Denner. Então, a equipe fica com Vanderlei, o Jackson e o Galego nas laterais, o Jonas e o Asprilla no miolo da zaga, Carlos Alberto, Wilson, Athos, Kim, Juninho e Marcos Denner – adiantou o treinador da Baixada.

- Eles vão manter o mesmo padrão que nós apresentamos nos últimos jogos, com o Juninho e Kim sendo dois atacantes, somando-se ao homem referência, que, no caso, é o Marcos Denner. E o Athos faz a mesma função que vinha fazendo, como um meia organizador à frente dos nossos dois volantes – completou Beto Almeida, que também estuda a possibilidade de manter o atacante Juba na formação inicial, começando com Juninho no banco.

Após o jogo na serra gaúcha, Brasil e Juventude vão se reencontrar no estádio Bento Freitas, na terça-feira da semana que vem, 12 dias antes da estreia rubro-negra na Série C, marcada para o dia 17 de julho, contra o Santo André, em São Paulo.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário