Marcelo Moscatelli é um dos dispensados pelo Xavante. Foto: Carlos Insaurriaga. |
Com a proximidade cada vez maior do Campeonato Brasileiro da Série C, o Xavante trata de acelerar a definição do grupo que vai disputar a competição nacional. Uma das primeiras medidas tomadas pelo clube da Baixada foi fazer uma espécie de triagem entre os jogadores que defenderam o time rubro-negro na Segundona Gaúcha. E dos 27 atletas que estavam no plantel, nove tiveram os contratos rescindidos. Foram liberados o goleiro Adilson, o zagueiro Ronan, os volantes Leandro Marangón e Ramos, os meias Ítalo e Marcelo Moscatelli, e os atacantes Clayton, Felipe Oliveira e Lino.
- A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria e a comissão técnica, que foram praticamente unânimes na construção dessa lista. A gente veio analisando durante toda a competição (Segundona Gaúcha), e desses atletas não tivemos a resposta esperada. Nada contra as pessoas, porque foram todos muito corretos conosco, trata-se somente de uma questão técnica – afirmou o Vice-presidente de Futebol do GE Brasil, Elzaide Lahm, o Peto, que também confidenciou um papo de bastidor com o ex-camisa dez da equipe Xavante.
- O Moscatelli, por exemplo, foi de uma honestidade bastante grande, admitindo que não rendeu aquilo que ele poderia ter rendido. E são por atitudes como essas que nós temos a grandeza de dizer que vamos ficar torcendo para que todos possam triunfar em outras equipes, porque eles merecem. Acontece que no Brasil, às vezes, não dá certo, porque essa camisa pesa muito, e não é qualquer um que veste ela e sai jogando – lamentou o dirigente.
Para suprir essas ausências o Brasil já prepara um nova lisa, desta vez, de reforços. Além dos zagueiros Asprilla e Jonas, e dos atacante Juninho e Marcos Denner, que já estão treinando no Bento Freitas, o rubro-negro deve contratar mais cinco ou seis jogadores. Entre eles, segundo o próprio Peto, estariam um zagueiro, um lateral, um volante, dois meia-atacantes e um homem de frente para a Série C, que para o Xavante começa no dia 17 do mês que vem, num jogo no interior paulista, contra o Santo André.
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário