quinta-feira, 16 de junho de 2011

Juventus está entre os quatro melhores da Segundona 2011

Estreia no quadrangular é neste sábado

A classificação era um desafio e tanto para o Juventus de Santa Rosa. Foram apenas seis pontos somados no primeiro turno e a obriagação de reverter no segundo. E o time de Santa Rosa conseguiu. Foram 3 vitórias em quatro jogos e a classificação garantida em um jogo dramático contra o Cerâmica, o melhor time desta etapa da competição. O Estádio Denardin tremeu na partida de ontem(16). Mais de cinco mil torcedores acompanharam o jogo. Agora tudo volta ao zero, o Juventus enfrenta na última fase o Avenida de Santa Cruz do Sul, Brasil de Farroupilha e Cerâmica de Gravataí.

O jogo

As duas equipes entraram para ganhar a partida. O Juventus começou pressionando e aos 11 minutos, Gabriel aproveitou a confusão na área para mandar para o gol, aliviando o torcedor. O Cerâmica vendeu caro a derrota. Aos 20 minutos, novamente Gabriel teve chance de ampliar. Chutou e goleiro defendeu. Aos 32, Giliardi de fora da área chutou bem, mas foi para fora. Depois aos 37, de novo Giliardi, camisa 7, cobrou falta nas mãos do goleiro. Passado um minuto, na cobrança de escanteio, Maicon de cabeça quase marcou. O goleiro bem posicionado defendeu. Depois de várias tentativas frustradas, foi a vez do Cerâmica. Aos 40 minutos, juiz da partida marcou falta próxima da área. Vagner defendeu no ângulo. Susto para os juventinos.

A segunda etapa iniciou com o Cerâmica jogando mais recuado, não deixando o Juventus chegar ao ataque. Aos 12 minutos, a equipe adversária partiu pra cima e na cobrança de escanteio, Vagner fez grande defesa. Várias foram às tentativas de gol, mas o goleiro do Juventus estava em uma grande noite. Segurou todas. Aos 30 minutos, Juventus passou mais um sufoco. Falta perigosa na entrada da área. A cobrança de falta bateu na barreira, mas, o jogo ficou tenso até o final. Aos 36, Donavan recebeu de fora da área e chutou para fora. E, aos 42, no final da partida mais uma falta para o Cerâmica, que desperdiçou.

Alívio só no apito final. Mesmo com vitória magra, alegria e muita emoção para os jogadores, comissão técnica, direção do clube e para todos os torcedores juventinos que lotaram o estádio. Juventus venceu mais uma batalha e segue firme entre os quatro melhores times da Segundona Gaúcha.

Texto Daniela Balkau em colaboração com a Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário