domingo, 19 de junho de 2011

Segundona: em jogo eletrizante, Cerâmica vence o Avenida

Na estreia de ambos no Quadrangular Final da Segundona Gaúcha, o Cerâmica fez valer o fator casa e venceu o Avenida por 2 a 1 e larga na liderança da fase com 3 pontos. Brasil-Fa e Juventus que empataram sábado têm 1 ponto e o Avenida ficou no zero. O jogo foi típico de Segundona: muita disputa, chuva e gramado embarrado.

O primeiro tempo do Cerâmica foi decisivo para a vitória. Esperando o adversário, saía para o contra-ataque com qualidade e velocidade, criando várias chances de gol. E marcou dois gols antes da chuva chegar e o campo ficar enlameado e escorregadio. Apático, o Avenida foi amplamente dominado.

Aos 8 minutos, Baiano rriscou de longe, com certo perigo para Donizete. Aos 14, o mesmo Baiano atravessou uma bola à frente de sua área, caindo nos pés de Dinei. Este invadiu á área e bateu. O goleiro Rodrigo Feijão defendeu mas no rebote, o mesmo Dinei empurrou para o gol vazio: Cerâmica 1 a 0. Três minutos depois, tabela entre Cidinho e Santa e o lateral concluiu com perigo. Aos 22, Marcão de falta quase acetrtou o àngulo esuqerdo.

O Cerâmica não arrefecia seu ânimo, vendo que sua estratégia dava muito certo. Aos 35, Tiagão receneu livre pela meia direita, invadiu a área. Tendo Dinei à direita impedido, ganhou tempo e viu a chegada de Cidinho pela esquerda. Ele dominou o passe e com toda a calma rolou na saída de Feijão: 2 a 0.

Para o segundo tempo o panorama não foi muito diferente, mas os anfitriões diminuiram a marcha. A falta de criatividade do meio-campo do Avenida facilitava a marcação da defesa tricolor. Tanto que a primeira chance digna de registro saiu apenas aos 26 minutos, quando Felipe Garopara cruzou da esquerda, Diego se passou e Alê Menezes, livre e sem goleiro, errou. Um minuto depois, Alex Amado ganhou da marcação e levantou na cabeça de Alê Menezes, que escorou por cima.

O Cerâmica já administrava a situação quando o Periquito descontou. Em bola alta para a área, a defesa afastou para trás, Diego não segurou e Felipe Garopaba completou sem goleiro: 2 a 1. Na base do desespero o Avenida se jogou à frente, e quase levou o terceiro aos 48. Em rápido ataque, Maceió ficou na cara de Feijão, que praticou uma grande defesa. Apito final, CAC 2 a 1.

Ficha técnica - Segundona Gaúcha, Quadrangular Final
Cerâmica 2 x 1 Avenida

Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). J: Márcio Coruja, José Franco Filho, João Inácio de Souza. CA: Marcão, Pedro, Robson, Rafael Carvalho (C); Márcio Nunes, Baiano (A). Gols: Dinei 14/1T, Cidinho 35/1T, Felipe Garopaba 37/2T.

Cerâmica: Diego; Santa, Djair, Marcão, Pedro; Robson, Guto (Fernando), Cidinho, Rafael Carvalho; Dinei (Maceió), Tiagão (Rogerinho). Téc.: Lico

Avenida: Rodrigo Feijão;Fininho, Anderson Bill, Márcio Nunes, Marciel; Bocha, Baiano, Chiquinho (Felipe Garopaba), Éder Lazzari (Alex Amado); Éder Machado, Alexandre (Alê Menezes). Téc.: Beto Campos.

Torcida do Periquito se fez presente em Gravataí...

... mas a torcida do CAC não deixou por menos

Jogo com cara de Segundona: disputa acirrada, chuva e gramado embarrado.
Chuva torrencial no segundo tempo.

O tempo instável não afastou o público, que esteve em grande número no Vieirão.

Texto e fotos: Alexandro Gomes

2 comentários: