Ídolo eterno da torcida rubro-negra, atacante uruguaio é homenageado com miniatura personalizada no ano do Centenário Xavante
Nos próximos dias a torcida rubro-negra vai poder matar um pouco da saudade do eterno ídolo Cláudio Milar, podendo, inclusive, levar o atacante uruguaio para dentro de casa. O castelhano artilheiro, que fez história no estádio Bento Freitas vestindo a camisa sete, acaba de virar miniatura, em um boneco de 18 centímetros. A peça vai estar à venda exclusivamente na Tribo Xavante, a loja oficial do GE Brasil, a partir deste sábado, por R$ 49,00.
Roberto Cláudio Milar Decuadra jogou no Brasil de 2002 e 2009, nesse meio tempo, entre idas e vindas, ele disputou mais de 200 jogos e marcou 111 gols com a camisa vermelha e preta. Não bastasse isso, o goleador ainda deu inúmeras declarações de amor ao clube da Baixada e criou uma identificação muito forte com a torcida Xavante. Uma relação praticamente inabalável, que se tornou ainda mais forte depois do fatídico acidente de 15 de janeiro de 2009, que o levou junto com o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
Um após a tragédia naquela curva da BR 392, Cláudio Milar passou de ídolo para o posto de mártir. E agora, no Centenário Xavante, ele novamente é homenageado e eternizado, desta vez em um boneco feito de resina atóxica, modelado com as feições do craque, com pintura manual e na pose característica da flechada, a comemoração marcante de um dos maiores goleadores de todos os tempos do Grêmio Esportivo Brasil.
Por toda essa representatividade, a expectativa pela comercialização do boneco é muito grande. A Tribo Xavante (Sete de Setembro, 244), inclusive, acha que o primeiro lote, com 250 unidades, não vai durar muito tempo nas prateleiras. Além disso, o torcedor do Brasil que adquirir a peça do ídolo também tem o incentivo de estar ajudando o time do coração, pois, pedido da família do jogador, toda a renda dos royalties (16%) será revertida para a associação ‘Cresce, Xavante’.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário