Neste final de semana também começa a Série C do Brasileiro. Com 20 clubes, terá 4 chaves com 5 clubes e no grupo 4 temos Caxias, Brasil-PE, Chapecoense, Joinville e Santo André. Vamos conhecer o que os grenás e os xavantes iráo ter pela frente em busca do acesso à Série B.
*************************************
Chapecoense
A Associação Chapecoense de Esportes é o atual campeão catarinense e entra com sonho de obter o acesso. O ano passado faltou pouco e para 2011 a meta é a Série B. Para isto, o time treinado por Mauro Ovelha (que como jogador era zagueiro e passou pelo Brasil-FA) manteve a base do time campeão e trouxe alguns reforços, como o volante Diego Felipe, do Criciúma, o meia Lucca, o zagueiro Amaral Rosa, o lateral-direito Medina, o volante Rodrigo Thiesen, o meia Assis e o atacante Gilberto. Por outro lado, saíram o lateral-direito Thoni, o volante Everton Garroni, o meia-atacante Cléverson e o atacante Aloísio. Na fase de amistosos, enfrentou duas vezes o Juventude, vencendo um por 3 a 1 em Caxias e empatando em 0 a 0 em Chapecó.
Time-base: Rodolpho; Dema, Groll, Amaral Rosa; Medina, Everton Cezar, Diogo, Nenem e Aelson; Lucca e Neílson.
Fundação: 10/5/1973
Estádio: Arena Condá (capacidade: 20 000 pessoas)
Site: http://www.chapecoense.com/
Joinville
O Joinville Esporte Clube chegou à Série C graças à um erro do América-AM, que subiu (eliminando o JEC), mas por um erro de inscrição, foi desclassificado. Em 2011, não foi bem no estadual, mas venceu a Copa Santa Catarina. O técnico Arturzinho recebeu o reforço do lateral Badé, ex-Chapecoense e o meia João Henrique. E no time conta com o conhecido atacante Eraldo, com passagens pelo Novo Hamburgo, Santa Cruz, Brasil de Pelotas, São Luiz e Canoas.
Time-base: Wanderson, David, Charles, Fabiano Silva, Ênio, Danilo Tarracha, Glaydson, Diego Zanuto, Tiago Real, Eraldo e Aldair.
Fundação: 29/1/1976
Estádio: Arena Joiville (capacidade: 22 400 pessoas)
Site: http://jec.com.br/
Santo André
O Esporte Clube Santo André, clube do ABC paulista, teve seu auge na última década, passando pelo título da Copa do Brasil de 2004, participação na Libertadores 2005 e o acesso à Série A em 2009. Entretando, veio ladeira abaixo e parou na Série C. Para completar, foi rebaixado no Paulistão. Em preparação do time para a competição, o Ramalhão fez pré-temporada em Patrocínio (MG). Fez dois amistosos contra o Araxá, vencendo ambos por 1 a 0 e 2 a 1. Sobre reforços, Goleiro André Luis (ex-Noroeste) , Zagueiros Daniel (ex Concórdia-SC) e Negretti (ex Concórdia-SC e Nacional-PR), Laterais Alemão (ex Cruzeiro-MG e Adelaide-AUS) e André Luiz (ex Fortaleza-CE), Atacantes Ramazzotti (ex Gil Vicente-POR), Vanderlei (ex Paulista-SP) e Cristiano Brasília (ex Uberaba-MG). Destaque do time no Estadual, Richely foi para o Santos e o goleiro Neneca foi para o América-MG. O técnico é Sandro Gaúcho.
Time-base: André Luis, Alemão, Daniel, Sandoval, André Luís, Juninho Kappa, Mika (Negretti), Djalma, Vanderley, Ramazotti e Cristiano Brasília.
Fundação: 10/1/1974
Estádio: Bruno José Daniel (capacidade: 18 000 pessoas)
Site: http://www.santoandrefutebol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário