terça-feira, 12 de julho de 2011

Especial Série D: os adversários dos clubes gaúchos

Vamos começar esta série especial sobre os adversários dos clubes gaúchos na Série D do Brasileirão. Hoje, os do grupo A7, do Cerâmica.

******************************

CENE
O Clube Esportivo Nova Esperança é o atual campeão sul-matogrossense, e entra com moral na competição. O Furacão Amarelo, como é conhecido, tem apenas 11 anos como profisional e já é uma das forcas do futebol do estado, com 4 conquistas regionais.


O técnico é Mirandinha, ex-Jogador do Corinthians na década de 1970. O time que é ligado á comunidade New Hope liderada pelo coreano Sun Myung Moon, o reverendo Moon, mantém um convênio com o time do Il Hwachunma Soccer Team, e tem um coreano no time: o lateral Park.

Time base: Carlos Cesar; Cafu, Naka, Robson e Fabiano (Ricardo); Márcio, Baiano, Adriano e Juninho (Willian); Wanderson e Serginho. Técnico: Mirandinha

Fundação: 15/12/1999
Estádio: Olho do Furacão (capacidade 1500 pessoas)
Site: http://cenefutebol.com/

Oeste
O Oeste Futebol Clube, da cidade paulista de Itápolis, conquistou o Título do Interior do Paulistão 2011, uma espécie de prêmio consolação para os clubes do interior.

No elenco, contará com o lateral Rogério, que ficou mais conhecido pelas pedaladas que levou de Robinho, quando atuava pelo Corinthians na final do Brasileirão de 2001. Contratou o técnico Moacir Dias, ex-Uberlândia, e o grupo treina desde 15 de junho.

Time-base: o clube contratou 19 reforços, a saber: O Oeste já anunciou até agora a contratação de dezenove jogadores: os goleiros Guilherme, Eduardo e Michel; laterais Adriano Ferreira e Andrezinho; zagueiros Pedrão, Douglas, Cleberson e Da Silva; volantes Gabriel, Valduíno e Vinicius; meias Dudu, Jorge Luís e Zé Victor; e atacantes Tatuí, Thiago Azulão, Eydison e Anderson Barreto.

Fundação: 25/1/1921
Estádio: dos Amaros (capacidade: 16143)
Site: www.oestefc.com.br

Operário (PR)
O Operário Ferroviário Esporte Clube de Ponta Grossa participa pelo segundo ano consecutivo da Série D, com o cartaz de ter sido o 3º colocado no estadual. O grupo de jogadores perdeu 18 peças depois do Paranaense (dentre eles está o atacante Hevandro, que veio para o Cerâmica), mas foi remontado com atletas da categoria de base. O técnico é Amilton Gallo. Na preparação, o Operário venceu dois amistosos: 2 x 0 no XV de Indaial (SC) e 3 x 2 no Juventus de Jaraguá do Sul (SC),

Time-base: Felipe; Edson Grilo, André, Nelinho e George; Zé Leandro, Serginho Paulista, Cícero e Ceará; Mateus e Ícaro.

Fundação: 1/5/1912
Estádio: Germano Kruger (capacidade: 8620)
Site: http://www.operarioferroviario.com.br/

Mirassol
O Mirassol Futebol Clube reduziu bastante sua folha salarial para a disputa da Série D. Dos R$ 400 mil do Paulistão, caiu para R$ 90 mil. O técnico é Ivan Baitello, que contará com reforços vindos do interio paulista, como o meia Gilsinho e o lateral Eric, ambos, e-Linense. Na preparação, fez 5 x 0 na Catanduvense e 4 x 2 na Inter de Bebedouro, empatou em 2 x 2 com o Fernandópolis e perdeu para o Olímpia-SP por 2 a 1.

Time-base: Veloso; Erick, Matheus, Diogo Henrique e Guilherme; Sérgio Manoel, Alex Silva, Gilsinho e Romarinho; Thiago Cavalcanti e Serginho.

Fundação:
Estádio: José Maria de Campos Maia (capacidade: 17000)
Site: http://www.mirassolfc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário