quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fabiano entra na disputa pela camisa um do Xavante

Contratado pelo Brasil desde maio, goleiro retorna do empréstimo ao Marcílio Dias/SC disposto a brigar pela vaga de titular no time rubro-negro

Poderia ter começado antes, mas um empréstimo para o Marcílio Dias vai fazer com que o goleiro Fabiano entre atrasado na briga pela camisa um do time rubro-negro. O jogador fechou contrato com o Brasil em maio, após ser eliminado defendendo o Rio Grande na Segundona Gaúcha. Porém, logo após assinar com o clube da Baixada ele foi emprestado para disputar a Copa Santa Catarina e recém nesta quinta-feira pode começar a trabalhar no estádio Bento Freitas.

De qualquer forma, esse ‘atraso’ não desmotiva o experiente Fabiano, que tem uma longa jornada no futebol. O goleiro começou a carreira no Uruguai, onde jogou pelo Nacional, de 1995 a 1998. Depois disso ele passou por Esportivo/RS, Francana/SP, São Bento/SP, Guarani de Venâncio Aires/RS, Avenida/RS, Inter de Santa Maria/RS e ainda pelo Moto Clube/MA, antes de se transferir para o Vovô da cidade Noiva do Mar. Uma verdadeira peregrinação, ideal para o novo arqueiro Xavante, que prefere estar sempre em movimento, e que não teve um dia de descanso desde o início do ano.

- O jogador gosta de estar sempre em atividade, quanto maior a sequência de jogos melhor, ainda mais para um goleiro. Então, o mais importante agora é dar continuidade aos treinamentos para poder buscar um lugar na equipe. Eu sei da qualidade dos jogadores que têm no elenco, mas, com humildade e bastante determinação no trabalho, eu vou buscar o meu espaço e fazer o que for preciso para ficar à disposição do clube e de toda essa torcida, que apoia muito o time – disse o Fabiano, que promete mostrar muitas qualidades na luta pela camisa um.

- Eu tenho um espírito de liderança, tenho muita experiência e, dentro do campo, sou um goleiro bastante rápido, com uma boa reposição de bola. Tento sempre vai o mais simples possível porque isso costuma dar certo – comentou.

ÍDOLO EM COMUM

Apesar de estar chegando agora ao estádio Bento Freitas, o goleiro Fabiano tem um ídolo em comum com a torcida Xavante. Ele foi companheiro do atacante Cláudio Milar logo que iniciou a carreira, em Montevidéu, e nunca mais esqueceu do castelhano tão amado pelos rubro-negros, e que entrou para história do GE Brasil e que acabou de se transformar em um boneco.

- Eu conheci ele (Milar) em 95/96, quando comecei a jogar no Nacional. Moramos um ano juntos na concentração, e depois nos transferimos para outras equipes. Cláudio foi um amigo, e sempre que nos encontrávamos (jogando contra), ele me falava da importância que era o Brasil na vida dele, e principalmente da torcida, que ele tinha um carinho imenso. Sempre foi um sonho jogar junto com um amigo e ídolo do Brasil, mas infelizmente, às vezes, não escolhemos o destino, e ele nos prega estas peças. Mas eu sei que o Milar está em algum lugar especial, olhando para a gente, e vai nos iluminar nesta caminhada agora.

FABIANO
Nome completo: Carlos Fabiano Mazzini de Souza
Nascimento: 03.06.1977 (Quaraí/RS)
Posição: goleiro
Estatura: 1,85m
Passagem por: Nacional/URU, Esportivo/RS e Avenida/RS
Último clube: Marcílio Dias/SC

Brasil marca mais dois testes antes da estreia

O Xavante já agendou os dois últimos testes antes de iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, o rubro-negro vai até Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo, em um jogo-treino marcado para as 15h30, no estádio Montanha dos Vinhedos. Já na terça-feira da semana que vem, o Brasil vai medir forças com o time Sub-20 do Grêmio, no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida contra o tricolor da capital também vai ser realizada com uniforme de treinamento, e no mesmo horário do confronto na serra gaúcha.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

2 comentários:

  1. Quaraiensse sabe neh quem eh teu pai no gol e d atacante haha abraco henrique boa sorte ai e teu sapato morreu haha

    ResponderExcluir