Em jogo amistoso no lado brasileiro de Aceguá, o Guarany enfrentou um selecionado local. O jogo que teve caráter de preparação para a Copa FGF, que começa na primeira semana de agosto ,teve pouca movimentação, mas já foi possível para o técnico Nei Ferraz ver os setores em que precisam melhores.
A única mudança no placar aconteceu logo no início da partida. Um minuto e meio e o meia Lucas chutou forte, o goleiro adversário fez a defesa parcial e no rebote o atacante alvirrubro Sanderlei marcou o gol que deu números finais.
Depois de abrir o escore, foram poucas as jogadas de ambos os times. Enquanto o Guarany procurava tocar mais a bola e trabalhar mais as jogadas, o time amador de Aceguá se defendia e procurava jogar no contra-ataque.
O Guarany quase ampliou ainda no primeiro tempo. Tainã fez jogada individual, driblou dois adversários e na saída do goleiro chutou para fora. O goleiro Rafael Carvalho, do Guarany, fez apenas uma defesa em cobrança de falta que segurou firme no canto.
O segundo tempo foi parco em lances de perigo, na medida em que os jogadores do Guarany iam todos sendo substituídos e o pouco entrosamento foi decisivo para poucas jogadas, já que o clube iniciou os trabalhos a menos de uma semana.
Destaca-se a defesa constituída de Cléber, Bonaldi e Magrão, que não permitiram um chute a gol sequer da equipe adversária, exceto em bolas paradas. Samuel, que entrou no segundo tempo, apenas assistiu o jogo.
O Guarany ainda fará mais amistosos antes de estrear, dia 14 de agosto, na Copa Laci Ughini. Já está marcado para o próximo domingo, às 15h, em Candiota, outro treino, agora contra o Grêmio daquela cidade.
Jogaram hoje: Rafael Carvalho, Cléber, Bonaldi e Magrão; Jonas, Bi, Cristiano Gaúcho, Lucas e Diego Monteiro; Sanderlei e Tainã. Durante a partida entraram Samuel, Giovani Ferraz, Robert, Norton, Nilie, Marlon e Gean.
Sérgio Lo Iacono Galvani
Diretor de Comunicação
Guarany Futebol Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário