Amistoso em Canguçu, cidade natal do meia-atacante rubro-negro, vai marcar o reencontro dele com o local onde tudo começou
O jogo-treino do Brasil em Canguçu, que vai ser contra um selecionado da cidade, e está marcado para as 15h deste sábado, será especial para um jogador do elenco rubro-negro: o canguçuense Chiquinho. O meia-atacante, recém contrato como reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro, vai poder aproveitar a partida para rever velhos amigos, e reencontrar a local onde ele deu os primeiros passos de uma carreira vitoriosa no futebol.
- Estou muito feliz de voltar e de repente poder fazer a estreia como titular do Brasil na cidade onde eu nasci. Vou jogar em casa, conheço muito gente lá, tenho certeza que o povo de Canguçu sempre torceu por mim, até porque eu sempre procurei representar bem a cidade, jogando fora do estado e até fora do país. Tenho certeza que vou ser bem recebido lá, assim como eu fui em Pelotas, onde eu estou me sentido muito bem e muito motivado para trabalhar, o que é o mais importante – disse Chiquinho, que saiu direto da escolinha do Esporte Cube Cruzeiro para o Internacional, em 1998, quando ele tinha apenas 13 anos.
O teste deste sábado será o segundo do Brasil na preparação para a disputa do acesso nacional. Na última terça-feira, a equipe Xavante foi até a serra gaúcha e acabou perdendo para o Juventude, por 2 a 1. O resultado do primeiro amistoso, entretanto, não abalou as esperanças de Chiquinho, que prevê evoluções já a partir deste jogo-treino.
- Apesar da derrota, a equipe foi bem lá em Caxias (do Sul). É um grupo que está se formando e se encontrando dentro de campo. Tenho certeza que daqui para frente as coisas vão melhorar bastante e vai dar tudo certo nesta Série C – opinou.
Além da provável estreia de Chiquinho como titular do time rubro-negro, o confronto em Canguçu também deve marcar a estreia do atacante Luiz Carlos. O Imperador participou do treinamento coletivo desta sexta-feira, está totalmente integrado ao grupo Xavante e tem tudo para ir a campo já neste sábado.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário