quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rafael Xavier promete entrega total ao rubro-negro

Atacante que estava no Brasil de Farroupilha vai vestir a camisa do xará pelotense na Série C: ‘o meu forte é a raça, porque só qualidade não basta’, diz

O Xavante acaba de deixar um pouco mais gaúcho o elenco formado para a disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quinta-feira, o clube rubro-negro acertou a contratação de Rafael Xavier, um atacante nascido nos pampas e que carrega todas as características do futebol praticado no extremo sul do país.

- O meu forte é a raça, a doação dentro de campo, é assim que eu gosto de jogar. Claro que tem que ter qualidade técnica também, mas só a qualidade não basta. Um time precisa de determinação, de entrega total para chegar – explicou.

O mais novo reforço Xavante, de 25 anos e 1,70m, é da região fronteiriça com o Uruguai, e foi por lá que ele começou a jogar profissionalmente. Em meados dos anos 2000, o atacante ingressou no time do 14 de Julho, de Santana do Livramento. A partir daí a carreira decolou. Fez grande sucesso em mais de cinco temporadas no São José/RS, virou ídolo no Brusque/SC, e, por último, se tornou um dos principais destaques na campanha do Brasil de Farroupilha, que chegou até o quadrangular final da Segundona Gaúcha. Pelo clube da serra, inclusive, Rafael Xavier chegou a jogar a última de tantas partidas da competição estadual neste domingo. Menos mal que a super sequência de jogos não abala o jogador.

- Não tem espaço para cansaço, porque a competição já vai começar neste domingo, e o Brasil tem uma verdadeira guerra fora de casa. Então, não é momento para descansar, e sim para dar o máximo nos treinamentos e nos jogos. Vou lutar muito por uma vaga no time, tentando fazer um ótimo trabalho e muitos gols para ajudar o Brasil. Depois eu me preocupo com as férias – disse o atacante, que pode ficar à disposição do técnico Beto Almeida já para a estreia do rubro-negro na Série C, que está marcada para as 15h deste domingo, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

RAFAEL XAVIER
Nome completo: Rafael Xavier Zacarias
Nascimento: 02.06.1986 (Rosário do Sul/RS)
Posição: atacante
Estatura: 1,70m
Passagem por: 14 de Julho/RS, Brusque/SC e São José/RS
Último clube: Brasil de Farroupilha/RJ


Guilherme chega à Baixada nesta sexta

Às vésperas da estreia na Série C, Brasil deve apresentar meia-atacante como um dos últimos reforços para a disputa da competição nacional

No mesmo dia em apresentou o atacante Rafael Xavier, o clube da Baixada também confirmou o acerto da contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do meia-atacante Guilherme, de 25 anos e 1,84m. O jogador, natural de Caxias do Sul, começou a carreira no Juventude, em 2005. Depois trocou de lado, e vestiu a camisa do rival grená. Fora da serra gaúcha, ele também já passou pelo futebol europeu, pelo interior paulista, e, no ano passado, participou da campanha do acesso com o Criciúma, clube onde estava jogando até acertar com o Xavante.

Guilherme deve chegar a Pelotas na noite desta quinta-feira, para ser apresentado na tarde de sexta. Como o rubro-negro estreia já neste domingo, em jogo marcado para as 15h, contra o Santo André, no ABC Paulista, ainda não é certo que a mais contratação do clube vermelho e preto vai estar á disposição para o primeiro jogo da disputa nacional.

GUILHERME
Nome completo: Guilherme Ozelame Finkler
Nascimento: 24.09.1985 (Caxias do Sul/RS)
Posição: meia-atacante
Estatura: 1,84m
Passagem por: Juventude/RS, Caxias/RS e São José/RS
Último clube: Criciúma/SC

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário