sexta-feira, 15 de julho de 2011

Regularizado e pronto: Léo Medeiros estreia domingo

Treinando a quase três semanas na Baixada, volante finalmente consegue liberação judicial, assina com o Brasil e já vai para o jogo contra o Santo André

Nos últimos 20 dias Léo Medeiros se tornou protagonista de uma novela que mais parecia um filme do cinema mudo, onde ele teve que atuar sem poder falar nada. O volante chegou ao estádio Bento Freitas no final do mês passado, estava treinando normalmente com o elenco rubro-negro, e até jogou o segundo amistoso contra o Juventude. O problema foi que ele passou todo esse tempo aguardando uma liberação da justiça para romper o vínculo com o Ipatinga, poder assinar com o clube da Baixada e ser apresentado de forma oficial pelo Xavante.

Foram quase três semanas de um suspense que só terminou na tarde desta sexta-feira. Ao menos, como na ficção, tudo se resolveu no último capítulo. A papelada foi regularizada, e Léo Medeiros está liberado para fazer parte da estreia do Brasil na Série C, que vai ser contra o Santo André, em partida marcada para 15h deste domingo, no estádio Bruno José Daniel. Ah, e o melhor: de agora em diante ele pode falar como jogador do Brasil.

- Enfim, acabou essa novela e, graças a Deus, com um final feliz. Em cima da hora conseguimos a liberação, e eu estou pronto para jogar domingo e fazer uma boa partida junto com a equipe – disse o volante, na primeira vez em que entrou na sala de imprensa da Baixada.

Durante a entrevista coletiva, o volante de 30 anos, 1,84m e dono de um currículo recheado por grande clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Ceará, Flamengo, Atlético Paranaense e Bahia, também falou sobre como ele deve atuar na meia-cancha equipe vermelha e preta.

- O Beto (Almeida) tem passado bastante confiança pra mim. Como eu sou o segundo homem do meio-campo (à frente de Carlos Alberto) tenho que marcar quando o nosso time está sem a bola. Mas, com a posse de bola, tenho total liberdade para sair jogando e, junto os meias mais ofensivos, caprichar nos passes para deixar os atacantes na cara do gol – explicou.

Mesmo que já venha treinando antes mesmo de ter a situação regularizada, Léo Medeiros admitiu que ainda falta um pouco entrosamento com os companheiros de time, até porque alguns ainda chegaram à Baixada depois dele. Por outro lado, o pouco tempo de trabalho do novo plantel do Brasil não chega a preocupar o jogador que deve ser o dono da camisa oito.

- A gente não tem tempo para colocar desculpa em entrosamento, em parte física, porque a competição é muito curta. Então, eu acredito que a vontade e a superação tem que passar por cima de todas essas dificuldades que a gente vai ter. Temos um jogo muito difícil contra o Santo André, fora de casa, e a nossa determinação tem que ser maior que qualquer desentrosamento, até porque temos jogadores muito inteligentes, que assimilam rápido o sistema tático, e eu tenho certeza que a gente tem tudo para fazer uma boa partida no domingo e sair com resultado positivo - declarou.

LÉO MEDEIROS
Nome completo: Leandro Ferreira Medeiros
Nascimento: 14.05.1981 (Recreio/MG)
Posição: volante
Estatura: 1,84m
Passagem por: Cruzeiro/MG, Ceará/CE e Flamengo/RJ
Último clube: Ipatinga/MG

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário