domingo, 10 de julho de 2011

Segundona: o Periquito grita "é campeão"

O Avenida fez uma grande partida em Farroupilha derrotando o Brasil por 3 a 1 e além de garantir o acesso, o faz como campeão. Ao seu lado, ascende também o Cerâmica de Gravataí.

A partida foi muito movimentada, digna de uma "final". Aos 6 minutos, Marcos Paraná assustou o goleiro alviverde Rodrigo Feijão em cobrança de falta. Aos 9, Alexandre rolou para Alex Amado, que bateu cruzado e Luis Miller desviou. Aos 11, Fininho, hoje improvisado na lateral esquerda, chutou de longe, com perigo.

Três minutos depois, Fabio Pinho passou por Tiago e na saída do goleiro, bateu para fora. Este susto acordou o Brasil, que respondeu com o mesmo Tiago, que acertou a trave, aos 16. Aos 19, depois de um escanteio e muito bate-rebate, Rafael Xavier cabeceou fora do alcance de Feijão: Brasil 1 a 0.

O gol não esmoreceu o Avenida, que seguiu atacando, agora por obrigação do empate. Aos 29, Alexandre arriscou de longe para defesa de Luis Miller. Na sequência, Fininho emendou forte chute da intermediária, acertando o canto baixo esquerdo do goleiro: 1 a 1. Já quse no final do primeiro tempo, Alex Amado girou na área e a bola saiu prensada, indo na rede, por cima.

A etapa final começou com Kito no lugar de Emerson Dantas, e o Brasil com três atacantes. Mas a grande chance de gol foi do Avenida, que teve um pênalti a seu favor, aos 12 minutos. Éder Machado cobrou, para fora. Aos 25, Alexandre bate colocado, perto da trave. O Brasil vinha para cima, mas deixava o contra-golpe à feição do Periquito.

Indo para o tudo ou nada, Tiago bateu falta e Rafael Xavier errou quase debaixo do travessão. Em seguida, Tiago Rodrigues perdeu duas chances na pequena área, mas na segunda Anderson Bill salvou. O Avenida valorizava a posse de bola, enquanto o Brasil tentava correr o jogo.

Aos 42 minutos, veio a pá-de-cal no Brasil. Éder Lazzari disparou um "canudo" da intermediária e acertou o ângulo esquerdo da meta de Miller: Avenida 2 a 1. Já nocauteado, o Brasil levou o terceiro nos acrescimos. Baiano invadiu a área e de canhota, anotou o terceiro. Fim de jogo, festa do Avenida e carreata em Santa Cruz do Sul. No Gauchão 2012, teremos os clássicos Gre-Nal, Ca-Ju e Ave-Cruz.

Ficha técnica - Segundona Gaúcha, Quadrangular Final, última rodada
Brasil-FA 1 x 3 Avenida

Local: Castanheiras (Farroupilha). J: Márcio Chagas, Altemir Hausmann, Alexandre Kleiniche. CA: Botcha, Alexandre (A). Gols: Rafael Xavier 19/1T (B); Fininho 30/1T, Éder Lazzari 42/2T, Baiano 48/2T (A).

Brasil-FA: Luis Miller; Tiago (Tiago Rodrigues), Everton, Xavier, Fabinho; Rodrigo Dias, Emerson Dantas (Kito), Tiago Renz, Marcos Paraná; Gavião (Adão), Rafaeel Xavier. Téc.: Paulo Turra

Avenida: Rodrigo Feijão; Teda, Anderson Bill, Márcio Nunes, Fininho; Botcha (Rangel), Éder Lazzari, Fábio Pinho (Baiano), Alexandre; Éder Machado, Alex Amado (Felipe Garopaba). Téc.: Beto Campos

Classificação Final
1) Avenida 11 pontos, 3 vitórias, saldo 3 (CAMPEÃO)
2) Cerâmica 11 pontos, 3 vitórias, saldo 1
3) Brasil-FA 6 pontos
4) Juventus 3 pontos

Sobem para o Gauchão 2011, nos lugares de Porto Alegre e Inter-SM: Avenida e Cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário