segunda-feira, 25 de julho de 2011

Taça BH - Bola parada derruba o PL/Lajeadense

Juniores do Lajeadense, que disputam a Taça BH pela equipe do Pedro Leopoldo.

Pedro Leopoldo - O time da parceria Pedro Leopoldo/Lajeadense, treinado por Nico Dall’agnol enfrentou no domingo o São Paulo, um dos clubes mais poderosos do Brasil, pela fase de classificação da Taça BH de Futebol Júnior. Com a bola rolando, a equipe gaúcha fez frente ao Tricolor paulista e só sucumbiu à maestria das cobranças de falta de Gabriel Modesto e a um vacilo defensivo após um escanteio. No final, o placar apontou 3x2 para o São Paulo, resultado muito lamentado pela comissão técnica e atletas pelas circunstâncias.

A derrota e a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 3x0 no outro jogo da chave A deixam o elenco gaúcho em situação complicada, pois apenas os dois 1ºs colocados se classificam para os mata-mata. Amanhã, a equipe volta a campo para enfrentar o Vila Nova, na cidade de Nova Lima. No encerramento desta fase, no dia 28, pega o Flamengo, no Estádio César Julião Salles, em Pedro Leopoldo.

Quando a bola rolou, o PL/Lajeadense mostrou, assim como nas partidas anteriores, que entrara em campo querendo jogo e não apenas se defender. Além de dominar as ações, esteve perto de abrir o marcador, logo a um minuto, quando Leandro bateu cruzado e a bola passou raspando a trave. O São Paulo, que não tinha criado nenhuma oportunidade abriu o marcador com um chute sensacional, de longa distância, de Gabriel Modesto.

No entanto, PL/Lajeadense continuou bem e empatou depois de bola colocada na área por Leandro e desviada de cabeça por Matias. Mas na súmula, o tento foi creditado a Leandro. A1ª etapa já se encaminhava para o fim quando o São Paulo cobrou escanteio, a zaga não afastou e Patrick marcou o 2º.

Os gaúchos mantiveram a atuação segura também na etapa complementar, mas Gabriel Modesto aumentou para 3x1, em outra cobrança perfeita de falta. O PL/Lajeadense não se entregou e foi em busca do resultado. Em cobrança ensaiada de falta, Igor só não marcou porque o zagueiro são paulino salvou em cima da linha. Aos 24 minutos, Rômulo recebeu a bola rolada pela esquerda, avançou e chutou cruzado para fazer o 2º. Apesar de pressionar o adversário até o apito final, o combinado gaúcho/mineiro não teve melhor sorte e saiu derrotado.

Em Lajeado, onde acompanhou a transmissão direta da SportTV, o presidente Nilson Giovanella vibrou muito com a atuação. "Sabemos que a categoria de base é o fundamento de um clube. O júnior foi reativado há apenas seis meses e faz este bonito papel na Taça BH. Tenho certeza que vai vir muita coisa boa daí", disse.

O Informativo do Vale/Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário