quarta-feira, 17 de agosto de 2011

14 de Julho 1 x 0 Brasil: Xavante não doma o Leão

Na tarde desta quarta-feira, em Santana do Livramento, o Brasil conheceu a primeira derrota na Copa Laci Ughini. Poupando praticamente todos os jogadores considerados titulares, e ainda tendo que mudar o esquema tático do time – do 4-2-2 para o 3-6-1, o Xavante acabou tropeçando no próprio entrosamento (ou na falta dele), e sucumbiu ao 14 de Julho, que marcou o único gol da partida aos 36 minutos do segundo tempo, com Vando.

Com a derrota para o Leão do Fronteira, o Brasil seguiu com os três pontos conquistados na estreia contra o Guarany de Camaquã, e viu o próprio adversário lhe ultrapassar na tabela de classificação, caindo para o quarto lugar na Chave Região da Fronteira.

Pela competição estadual, o Xavante volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo de Rio Grande, no estádio Bento Freitas. Antes disso, porém, o rubro-negro tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Às 15h deste domingo, a equipe comandada por Beto Almeida encara o clássico contra o Caxias, na serra gaúcha.

O JOGO
O primeiro tempo não foi de muitas emoções na fronteira. O 14 de Julho até pressionou, mas, sempre que chegava à frente, o time de Santana do Livramento esbarra em grandes defesas do goleiro Luciano, que teve uma atuação impecável nos primeiros 45 minutos da partida.

Do outro lado, o outro rubro-negro, o da Baixada, encontrava dificuldades no gramado, na marcação excessivamente forte e até no próprio entrosamento. Por causa de tudo isso, o Xavante acabou demorando um pouco para levar perigo à meta adversária. Rafael Xavier e Luiz Carlos até tentaram balançar a rede antes do intervalo, só que não tiveram sucesso.

Na etapa final o panorama não mudou muito. Juninho até cresceu no jogo e incomodou bastante a defesa do 14 de Julho. Mas a realidade foi que o Brasil, que gosta de manter a posse de bola, não conseguia trocar passes no campo irregular do estádio João Martins, enquanto o time da casa, talvez por estar acostumado à cena, contornava a situação fazendo ligações diretas, pelo alto.

E foi assim inclusive, em jogada de bola aérea, que o vermelho e preto de Santana do Livramento alcançou o resultado. Em um cobrança de falta pelo lado direito, Eduardo mandou na área e Vando, na segunda trave, completou de cabeça para tirar o zero do placar e definir o jogo, aos 36 minutos do segundo tempo.

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário